quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Vocês sabem a origem desse marca tão glamurosa e fashion????
Só sabia que o nome foi inspirado na rainha Vitória,mas adoro a VS pelos seus desfiles que são verdadeiros shows,pelos cosméticos e lingeris de ótima qualidade e referencia no mundo,e pela criatividade de fazer algo diferente nas passarelas!!!
A historia:
A primera loja foi fundada em 1977 no Stanford Shopping Center na Califórnia, e o nome foi pela admiração de Roy Raymond pela rainha Vitória.
A razão de criação da loja foi o enorme desconforto de entra em uma loja e compra roupas intimas pra sua esposa.
Com isso a loja teve um ambiente diferente das demais,o intuito era que o homens se sentisse confortáveis,as paredes de madeira,detalhes vitorianos e uma ótima equipe de vendedoras eram o diferencial.
E exposição também foi diferenciada ao invés de racks lotados de calcinhas e sutiãs de todos os tamanhos, as peças de lingeries, que tinham um estilo sensual e ousado, eram emolduradas nas paredes,com isso o publico feminino foi sendo conquistado.
Foi a partir da década de 90 que a VICTORIA’S SECRET começou a diversificar seus produtos com o lançamento da linha swinwear (composta de biquínis e maiôs) em 1991; lingeries feitas de cotton em 1993; linha de cosméticos e o sutiã Miracle Bra, que aumentava o tamanho dos seios, em 1994; a linha de meia-calças em 1998; a linha de cosméticos e beleza VICTORIA'S SECRET BEAUTY, também em 1998; o perfume Dream Angels em 1999; o primeiro perfume masculino, chamado Very Sexy for Him, e o perfume feminino Pink, em 2001. Outro fator de sucesso para aumentar o faturamento da marca foi o lançamento de seu comércio eletrônico (1998), que se mostrou rentável desde o primeiro dia.

Porém as novidades não pararam por aí. Em 2004 lançou a linha VICTORIA’S SECRET PINK, composta por pijamas, lingeries, biquínis e acessórios, voltada para adolescentes. Esta linha acabou virando uma submarca, contando atualmente com lojas próprias, e faturando mais de US$ 800 milhões anualmente.
As Angels e o super desfile
A marca é conhecida pela sua linha de lingeries provocantes e sensuais, mas também pelo casting de supermodelos (top-models) que personificam o espírito da VICTORIA’S SECRET. Tudo começou em 1995 quando estreou o Victoria's Secret Fashion Show, pomposo desfile anual da marca, geralmente realizado na cidade de Nova York, que conta com a presença das supermodelos da marca e convidados especiais, atraindo centenas de celebridades, e sempre trazendo uma performance especial a cada ano. Em 1999 esse desfile foi transmitido pela televisão em horário nobre pela primeira vez, com uma audiência de 1.5 milhões de pessoas. Atualmente o evento deve ser a passarela mais bela e cara do mundo. Nos lendários desfiles da marca, as moças mais exuberantes da Terra, em tecidos minúsculos, ambientam um show de U$ 10 milhões de investimento, 10.5 milhões de telespectadores e supermodelos estonteantes que, juntas, faturam acima de US$ 90 milhões ao ano.
As Angels originais da VS eram: Maria Inés Rivero, Adriana Lima, Heidi Klum, Rebecca Romijn, e Tyra Banks. Entre as atuais VICTORIA’S SECRET ANGELS, como são chamadas as modelos contratadas pela marca, estão as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio; as americanas Chanel Iman, Erin Heatherton, Lindsay Ellingson e Marisa Miller; a alemã Heidi Klum; a holandesa Doutzen Kroes; a australiana Miranda Kerr; a sul-africana Candice Swanepoel; Behati Prinsloo da Namíbia e a deslumbrante britânica Rosie Huntington-Whiteley. Outras beldades internacionais como Naomi Campbell, Tyra Banks, Eva Herzigová, Petra Němcová, Tricia Helfer e Gisele Bündchen já fizeram parte do casting da marca. Em 13 de novembro de 2007, Victoria's Secret Angels tornou-se a primeira marca a ter uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood.
Em 1996 a VICTORIA’S SECRET lançou o sutiã “Fantasy Bra” de US$ 1 milhão, o que chamou a atenção da imprensa mundial, gerando uma enorme exposição da marca. Começava assim uma tradição da marca VS. Todo ano é escolhida uma supermodelo que usará o supersutiã em seu tradicional desfile anual. Em 2005, Gisele Bündchen usou um modelo (feito de seda vermelha e adornado com 1.300 pedras preciosas, a maioria diamantes e rubis) avaliado em US$ 12 milhões. Em 2006 foi a vez de Karolina Kurkova usar outro modelo de US$ 6.5 milhões. Em 2007, a novidade foi que “Fantasy Bra” virou uma linha que incluí - além do sutiã - tanga, cinta-liga, bracelete e fivela. A coleção, que tinha a modelo Selita Ebanks como rosto (e corpo), levava US$ 4.5 milhões em diamantes, rubis, esmeraldas e safiras amarelas. Em 2008, o Sutiã Black Diamond Fantasy Miracle Bra possuía 3.577 diamantes, 34 rubis, 2 diamantes negros de 50 quilates e um valor de US$ 5 milhões. A valiosa peça, desenhada pelo joalheiro Martin Katz, foi promovida pela modelo brasileira Adriana Lima.
Mudança de imagem
A marca VICTORIA'S SECRET está cansada de tanto sex-appeal. Em 2008 a tradicional e descolada marca deu uma guinada em sua imagem e posicionamento diante das consumidoras: A VICTORIA’S SECRET apenas quer ser feminina, sem perder a sofisticação. Segundo o presidente da empresa, a marca usou demais a palavra sexy e realmente esqueceu de ser mais feminina. A nova postura veio em boa hora. A sensualidade, algo exagerado nas campanhas publicitárias da marca, afastava clientes mais conservadoras. Para outras, deixava a percepção de que aqueles produtos estavam distantes de sua realidade - e por isso, inacessíveis. Os números mostravam que a venda média por loja da rede caiu 1% em 2007. Por isso, a marca adotou uma postura menos focada na ditadura da magreza (e do tamanho 36) e mais na consumidora privilegiada de curvas. Na mídia, as mulheres apareceram mais cobertas. O material de loja privilegiou imagens de mulheres de roupas de algodão. Mas os desfiles anuais não acabaram.
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1977
● Fundador: Roy Raymond
● Sede mundial: Reynoldsburg, Ohio
● Proprietário da marca: Limited Brands
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente & CEO: Sharen Jester Turney
● Faturamento: US$ 5.3 bilhões (estimado)
● Lucro: US$ 700 milhões (estimado)
● Lojas: 1.043
● Presença global: 10 países
● Presença no Brasil: Sim (1 loja)
● Catálogo: 400 milhões exemplares/ano
● Segmento: Moda
● Principais produtos: Lingeries, pijamas, camisolas e cosméticos
● Outras marcas: VS Pink e VS Beauty
● Ícones: O casting de super modelos denominado "Angels"
● Website: www.victoriassecret.com
Só sabia que o nome foi inspirado na rainha Vitória,mas adoro a VS pelos seus desfiles que são verdadeiros shows,pelos cosméticos e lingeris de ótima qualidade e referencia no mundo,e pela criatividade de fazer algo diferente nas passarelas!!!
A historia:
A primera loja foi fundada em 1977 no Stanford Shopping Center na Califórnia, e o nome foi pela admiração de Roy Raymond pela rainha Vitória.
A razão de criação da loja foi o enorme desconforto de entra em uma loja e compra roupas intimas pra sua esposa.
Com isso a loja teve um ambiente diferente das demais,o intuito era que o homens se sentisse confortáveis,as paredes de madeira,detalhes vitorianos e uma ótima equipe de vendedoras eram o diferencial.
E exposição também foi diferenciada ao invés de racks lotados de calcinhas e sutiãs de todos os tamanhos, as peças de lingeries, que tinham um estilo sensual e ousado, eram emolduradas nas paredes,com isso o publico feminino foi sendo conquistado.
Como era uma loja especializada em roupas intimas não causava tanto desconforto como uma loja de departamentos lotada (a Marisa também esta fazendo isso com lojas só de lingeri) o resultado desse pioneirismo foi visto em seu primeiro ano com uma venda de US$ 500 mil. Era o começo da “revolução sexual” que transformaria o segmento de roupas íntimas nos Estados Unidos. Já ano seguinte foi lançado o famoso e cobiçado catálogo para compra por correspondência da VICTORIA’S SECRET. A resposta do público ao catálogo foi imediata e enorme.
Em 1982 a empresa foi comprada pela Intimate Brands por US$ 1 milhão, incluindo 6 lojas em atividade, um catálogo de 42 páginas e vendas de US$ 6 milhões anuais, a marca já era sinônimo de roupas íntimas sexy. A nova proprietária manteve a imagem da marca intacta e expandiu-a para os mais importantes centros comerciais americanos com aberturas de inúmeras lojas. Uma das primeiras ações tomada pelos novos proprietários foi acrescentar nas capas de seus catálogos fotos de casais em poses sensuais e modelos posando e desfilando com as roupas íntimas da marca. Em 1990 a VS se tornou a maior loja americana de lingerie, atingindo US$ 1 bilhão em vendas.

Em 1982 a empresa foi comprada pela Intimate Brands por US$ 1 milhão, incluindo 6 lojas em atividade, um catálogo de 42 páginas e vendas de US$ 6 milhões anuais, a marca já era sinônimo de roupas íntimas sexy. A nova proprietária manteve a imagem da marca intacta e expandiu-a para os mais importantes centros comerciais americanos com aberturas de inúmeras lojas. Uma das primeiras ações tomada pelos novos proprietários foi acrescentar nas capas de seus catálogos fotos de casais em poses sensuais e modelos posando e desfilando com as roupas íntimas da marca. Em 1990 a VS se tornou a maior loja americana de lingerie, atingindo US$ 1 bilhão em vendas.

Foi a partir da década de 90 que a VICTORIA’S SECRET começou a diversificar seus produtos com o lançamento da linha swinwear (composta de biquínis e maiôs) em 1991; lingeries feitas de cotton em 1993; linha de cosméticos e o sutiã Miracle Bra, que aumentava o tamanho dos seios, em 1994; a linha de meia-calças em 1998; a linha de cosméticos e beleza VICTORIA'S SECRET BEAUTY, também em 1998; o perfume Dream Angels em 1999; o primeiro perfume masculino, chamado Very Sexy for Him, e o perfume feminino Pink, em 2001. Outro fator de sucesso para aumentar o faturamento da marca foi o lançamento de seu comércio eletrônico (1998), que se mostrou rentável desde o primeiro dia.

Porém as novidades não pararam por aí. Em 2004 lançou a linha VICTORIA’S SECRET PINK, composta por pijamas, lingeries, biquínis e acessórios, voltada para adolescentes. Esta linha acabou virando uma submarca, contando atualmente com lojas próprias, e faturando mais de US$ 800 milhões anualmente.
O sucesso da marca nas lojas dos aeroportos brasileiros vinha sendo tão acima das expectativas que a VICTORIA’S SECRET elegeu o Brasil para abrir a primeira unidade no mundo no conceito batizado de travel retail (varejo de viagem). Em junho de 2009, sem nenhum alarde, a marca abriu uma loja de 80 metros quadrados no Duty Free do aeroporto internacional de Cumbica, em São Paulo. No espaço, estão sendo vendidas pela primeira vez no país peças da grife como lingerie, roupa casual feminina, pijamas e acessórios. Até então, o Duty Free de Guarulhos só comercializava cosméticos e perfumes da VICTORIA’S SECRET. Outras cinco lojas neste formato foram abertas pela rede americana nos aeroportos de Nova York, Buenos Aires, Dubai, Cidade do México e Barbados.
As Angels e o super desfile
As Angels originais da VS eram: Maria Inés Rivero, Adriana Lima, Heidi Klum, Rebecca Romijn, e Tyra Banks. Entre as atuais VICTORIA’S SECRET ANGELS, como são chamadas as modelos contratadas pela marca, estão as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio; as americanas Chanel Iman, Erin Heatherton, Lindsay Ellingson e Marisa Miller; a alemã Heidi Klum; a holandesa Doutzen Kroes; a australiana Miranda Kerr; a sul-africana Candice Swanepoel; Behati Prinsloo da Namíbia e a deslumbrante britânica Rosie Huntington-Whiteley. Outras beldades internacionais como Naomi Campbell, Tyra Banks, Eva Herzigová, Petra Němcová, Tricia Helfer e Gisele Bündchen já fizeram parte do casting da marca. Em 13 de novembro de 2007, Victoria's Secret Angels tornou-se a primeira marca a ter uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood.
A tradição
Em 1996 a VICTORIA’S SECRET lançou o sutiã “Fantasy Bra” de US$ 1 milhão, o que chamou a atenção da imprensa mundial, gerando uma enorme exposição da marca. Começava assim uma tradição da marca VS. Todo ano é escolhida uma supermodelo que usará o supersutiã em seu tradicional desfile anual. Em 2005, Gisele Bündchen usou um modelo (feito de seda vermelha e adornado com 1.300 pedras preciosas, a maioria diamantes e rubis) avaliado em US$ 12 milhões. Em 2006 foi a vez de Karolina Kurkova usar outro modelo de US$ 6.5 milhões. Em 2007, a novidade foi que “Fantasy Bra” virou uma linha que incluí - além do sutiã - tanga, cinta-liga, bracelete e fivela. A coleção, que tinha a modelo Selita Ebanks como rosto (e corpo), levava US$ 4.5 milhões em diamantes, rubis, esmeraldas e safiras amarelas. Em 2008, o Sutiã Black Diamond Fantasy Miracle Bra possuía 3.577 diamantes, 34 rubis, 2 diamantes negros de 50 quilates e um valor de US$ 5 milhões. A valiosa peça, desenhada pelo joalheiro Martin Katz, foi promovida pela modelo brasileira Adriana Lima.
Mudança de imagem
A marca VICTORIA'S SECRET está cansada de tanto sex-appeal. Em 2008 a tradicional e descolada marca deu uma guinada em sua imagem e posicionamento diante das consumidoras: A VICTORIA’S SECRET apenas quer ser feminina, sem perder a sofisticação. Segundo o presidente da empresa, a marca usou demais a palavra sexy e realmente esqueceu de ser mais feminina. A nova postura veio em boa hora. A sensualidade, algo exagerado nas campanhas publicitárias da marca, afastava clientes mais conservadoras. Para outras, deixava a percepção de que aqueles produtos estavam distantes de sua realidade - e por isso, inacessíveis. Os números mostravam que a venda média por loja da rede caiu 1% em 2007. Por isso, a marca adotou uma postura menos focada na ditadura da magreza (e do tamanho 36) e mais na consumidora privilegiada de curvas. Na mídia, as mulheres apareceram mais cobertas. O material de loja privilegiou imagens de mulheres de roupas de algodão. Mas os desfiles anuais não acabaram.
Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1977
● Fundador: Roy Raymond
● Sede mundial: Reynoldsburg, Ohio
● Proprietário da marca: Limited Brands
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente & CEO: Sharen Jester Turney
● Faturamento: US$ 5.3 bilhões (estimado)
● Lucro: US$ 700 milhões (estimado)
● Lojas: 1.043
● Presença global: 10 países
● Presença no Brasil: Sim (1 loja)
● Catálogo: 400 milhões exemplares/ano
● Segmento: Moda
● Principais produtos: Lingeries, pijamas, camisolas e cosméticos
● Outras marcas: VS Pink e VS Beauty
● Ícones: O casting de super modelos denominado "Angels"
● Website: www.victoriassecret.com
FONTE: Mundo das Marcas
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