sábado, 17 de março de 2012

O cabelo é uma componente fundamental da imagem de qualquer mulher ou pessoa e ao qual dedicamos imenso tempo para que ele esteja sempre no seu melhor. Agora, quando começa a cair, fio por fio, à frente dos nossos próprios olhos, é o suficiente para partir o coração de qualquer um. Veja o que fazer para não perder o seu!

Sabia que...

Cada fio de cabelo nosso pode viver até 6 anos, hora que paralisa durante cerca de três meses e depois cai, só para ser imediatamente substituído pelo crescimento de novo cabelo.

A queda de cabelo, em certas quantidades, é normal, até porque todos os dias caiem entre 50 a 100 fios de cabelos do nosso couro cabeludo.

Nas mulheres, a queda de cabelo acontece, entre os 25 e os 40 anos de idade, sendo que metade das “quarentonas” vive fases de queda de cabelo excessiva. Também 75% das mulheres com mais de 65 anos passam pela mesma situação.

A queda de cabelo pode ser uma predisposição genética, passada para você pela sua mãe ou mesmo pelo seu pai.

Queda livre

O nosso cabelo é um autêntico reflexo da nossa vida e do ambiente onde vivemos e isso se vê em cada fio que tem na cabeça. A simples mudança de estação, uma alimentação menos equilibrada, um período de trabalho mais estressado, uma fase mais emocional, um problema de saúde, a tomar certos medicamentos ou a própria forma como tratamos (ou não) a cabeleira, é o suficiente para colocar o nosso cabelo em queda livre. Felizmente, encontrada a raiz do problema é resolvida ou ultrapassada a situação, o cabelo voltará, lentamente, ao seu estado normal entre três a seis meses.

Os principais sinais

Ao contrário dos homens (que desenvolvem “entradas” e ficam progressivamente mais carecas), a queda de cabelo numa mulher manifesta-se de outra forma – uma redução no volume e na densidade de cada fio. Terá que tratar seriamente esta questão quando: confrontada com excesso de cabelo na almofada, na toalha que usa para o secar e no seu pente ou escova; oleosidade, caspa ou coceiras crescentes; verifica zonas da cabeça (nomeadamente a parte frontal e superior) onde o cabelo se torna cada vez mais raro; os cabelos novos crescem mais finos do que os que caíram; passa os dedos pelo cabelo e o volume é muito menor do que era.

Casos temporários de queda de cabelo


Existem três fases na vida das mulheres que podem contribuir significativamente para a queda de cabelo, ainda que temporária. A primeira é quando se inicia a toma da pílula, isto devido à inevitável alteração dos níveis hormonais. Se a situação não estabilizar após alguns meses, fale com a sua médica e considere mudar de pílula ou de método anti-contraceptivo. A segunda verifica-se na fase do pós-parto e por uma razão muito simples. Durante a gravidez, o aumento dos hormônios dá um descanso ao cabelo, sendo que os fios que deviam cair e regenerarem-se não o fazem, até depois do parto. Ou seja, há uma acumulação de cabelo, que acaba caindo tudo ao mesmo tempo. A situação regulariza-se até ao máximo de seis meses depois de dar à luz. A terceira fase é quando a mulher vive a menopausa e é alva de uma nova e significativa alteração das hormônios.
Alimente o seu cabelo

Um cabelo forte e saudável terá, naturalmente, menos tendência para a queda, por isso, à hora das refeições escolha sempre alimentos ricos em zinco e proteínas (peixe, frango, peru, ovos, queijo, leite, banana); ferro (carne vermelha magra, frutos secos, brócolis, tofu, feijão de soja e ostras); beta caroteno (vegetais alaranjados como as cenouras e de folhas verde escura como as couves e os espinafres); e vitaminas do complexo B (cereais integrais, grãos, nozes, legumes).
Cuidados capilares


Trate o seu cabelo com muito carinho, o que quer dizer: o uso de um xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo, que deve ser massageado suavemente em cada lavagem; substitua os seus produtos capilares no início de cada nova estação; se possível, deixe o cabelo secar naturalmente, se não, utilize o secador na sua posição mais baixa; penteie-se apenas quando o cabelo estiver seco, trabalhar um cabelo molhado vai esticar e partir inúmeros fios; se quiser pintar ou fazer um tratamento químico, entregue-se nas mãos de um especialista, porque se forem mal executados, podem levar à quebra e consequentemente queda de cabelo.
Recorrer ao seu médico

Existem muitos tratamentos eficazes para a queda de cabelo, desde produtos capilares específicos a suplementos vitamínicos. No entanto, se o problema persistir, deve marcar uma consulta com o seu médico para averiguar se existem motivos de saúde por de trás da perda de tanto cabelo.
Disfarçar uma cabeleira rara


Enquanto realiza um tratamento adequado ou se o seu problema é genético e terá de aprender a viver com menos cabelo, existem vários truques que podem dar volume à sua cabeleira. Pode aplicar extensões (não servem apenas para fazer “crescer” o seu cabelo, servem para dar volume também!); pintar mais claro (se aplicar uma cor próxima do seu tom de pele, o seu cabelo vai “aumentar”!); corte em camadas (vai dar-lhe mais movimento e volume!) ou experimentar um corte curto (se estiver curto, ninguém vai reparar que está fino).

Sempre tem umas épocas que acontece isso comigo, e esse momento infelizmente está caindo, mas acho que já sei o motivo, fiz cirurgia grande, tive muito triste, e não tenho me alimentado direito, falta de apetite. Mas já tô fazendo um checape geral, e vou me tratar e tudo fica normal, e eu mais forte pra enfrentar mais coisas que vem por aí.
Por: Coração Bakanna, 

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs