terça-feira, 1 de maio de 2012


cccc
Cada gasto deve lhe dar prazer e satisfação pessoal. Mas como assim? Organize seus gastos, primeiramente, pelas necessidades e obrigações, e depois, pelo prazer pessoal, para que assim, você não corra o risco de gastar mais com satisfação pessoal, e esquecer das necessidades primárias.
pir
Acima, você pode ver a hierarquia de necessidades de Maslow, proposta pelo psicólogo americano Abraham H. Maslow, baseia-se na idéia de que cada ser humano esforça-se muito para satisfazer suas necessidades pessoais e profissionais. Sendo assim, um esquema que apresenta uma divisão hierárquica em que as necessidades consideradas de nível mais baixo, encontrando-se na base da pirâmide, devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Segundo esta teoria, cada indivíduo tem de realizar uma “escalada” hierárquica de necessidades para atingir a sua plena auto-realização.
Nesse sentido, para lhe ajudar, vamos fazer um exercício, faça uma lista de suas necessidades em ordem das mais importantes para as menos importantes, como, por exemplo, pagamento de compras no mercado, água, luz, telefone, aluguel.  Estabeleça um percentual desses gastos em cima de seu salário, ou seja, 60% do seu salário vai para esses gastos, se estiver ultrapassando, deverá tentar reduzir.
Após ter feito essa tarefa,  organize seus gastos pela ordem de prazer que cada um vai lhe proporcionar. Não podendo manter todos, pois não cabem no orçamento, repense nos menos importantes e deixe para realizá-los um pouco mais para frente. Com essa lista na cabeça, aos poucos você terá dinheiro para realizar seus objetivos.
Utilizando como exemplo, eu sempre sonhei em estudar no exterior, então, enquanto todos meus amigos tinham carro, eu andava de ônibus. Na minha lista, a viagem vinha antes do carro, deu certo, hoje, tenho um carro mais antigo, mas estou muito feliz. Na minha vida, no passado, diferente deles, eu realizei um sonho pessoal. Assim, guarde dinheiro e invista em você, no que lhe faz bem. Em outras palavras, enriqueça sendo você mesmo.
Larissa Casagrande
Consultora Administrativa
CRA-PR 26236
(44) 9857-9153

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs