sábado, 10 de setembro de 2011

Lembro-me de quando tinha cabelos platinados -sabe aquele branquinho lindo, então? Foi difícil de chegar na cor e mais difícil ainda de cuidar. Mas é que não era cabeleireira ainda na época e não sabia muito bem, para falar a verdade, nem o básico sobre cabelos e nem sobre como cuidadar deles. 

Tive todos os tipos de problema que se possa imaginar: a cabeleireira louca queimou meu couro cabeludo com descolorante, deixou-o elástico e emborrachado, não chegava na cor nem por milagre divino. 

Mudei de cabeleireiro. 

E daí em diante decidi que eu iria entender como essa parte química funcionava e não ia mais deixar meus cabelos nas mãos de uma pessoa que não entendesse bem o que estava fazendo. Ok, ok... talvez os próximos dois ou três cabeleireiros tenham errado no cabelo também...  mas acho que no quarto ou quinto dei sorte!

 Mas a gente não pode ficar sempre dependendo de sorte: é sempre bom, pelo menos, saber concertar o erro (sim, sou um tanto quanto pessimista...). Por isso, vamos a algumas dicas:



1. Antes de mais, se o produto aplicado no couro cabeludo coça, arde ou queima, peça para que ele seja retirado! Não é normal, não importa o que digam, e existem sim maneiras de fazer com que o processo seja, senão indolor, pelo menos aceitável: descolorantes em pasta -sim, difíceis de achar, mas as platinadas e loiras me entendem... -protetores de couro cabeludo -são específicos para relaxamentos com Hidróxido, mas funcionam super bem para descolorações e tinturas se bem aplicadinhos só no couro cabeludo -e uma série de outras medidas podem melhorar as condições do processo.

2. Depois de feita a química, seja ela tintura, descoloração ou relaxamento, o ideal é ter um cuidado maior com os cabelos. Se eles só ficaram um pouco ressecados do processo, como ocorre normalmente com tinturas (mais escuras, digamos até uns 7 da tabela de cores) vale a pena comprar uma dessas máscaras vendidas na fármacia mesmo: nada muito caro, só para aplicar durante o banho mesmo, por uns 5 minutos. Tenha em mente que cabelos diferentes pedem máscaras diferentes. Cabelos mais cacheados pedem por um Ph mais baixo, o que evita o frizz, e cabelos lisos se dão melhor com ph mais elevado.

3. Se o cabelo parece afinado -o que é normal em processos de descoloração, relaxamento, seja com hidróxido, tioglicolato ou amônia, e também com colorações que clareiam os cabelos até tons de 8 para cima da tabela de cores, o ideal é um repositor de massa (que usualmente contém queratina e variantes). Aqui o ph baixo é essencial. Porque a máscara deposita a massa e, tendo em vista que as cutículas dos cabelos estão abertas por causa dos processos químicos, é necessário fechá-las! O ph mais ácido faz isso quimicamente. Uma chapinha bem feita para a finalização dos cabelos também ajuda: mas atenção, use um protetor térmico! Aliás, isso sempre! 

4. Mas também se o cabelo estiver precisando de um SOS, o tratamento é de choque! Cabelos emborrachados, que quando ficam molhados parecem elásticos, esticam e voltam até partirem, esses precisam de um SOS. O que faço quando alguém chega com um cabelo assim? Cuido com repositor de massa, de ph baixo sempre, sem secador ou chapinha! Aliás, outra dica: não adianta fazer hidatações todo dia. O ideal é que o produto, ainda mais em se tartando de repositores de massa, permaneça nos fios por algum tempo. Uns três dias é o ideal.
Quando o cabelo já estiver um pouquinho melhor -lembre-se: o tratamento é um processo! -costumo indicar a progressiva de carbo-cisteína da Avlon. Como uso esta sempre, é esta que indico.
E aí vocês me perguntariam: mas progressiva? Isso mesmo! A císteina é um dos componentes da queratina do fio, e o processo da progressiva que abre as cutículas, depoista massa e sela o cabelo é o ideal! Ela devolve a massa ao fio, e dá um brilho incrível. Mas tem que ser feita direitinho e eu tenho meus truques também, né?!


Espero que o post evite algumas cabeças queimadas e alguns cabelos elásticos*
Dúvidas? Entrem em contato ou visitem meu blog The Red Lil' Shoes.blogspot.com

Por Liz Albuquerque
Xoxo

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs