domingo, 18 de setembro de 2011
domingo, setembro 18, 2011 |
Postado por
REVISTA VBS |
Editar postagem
Olá amigos leitores da VBS! Mais uma vez temos a oportunidade de falarmos sobre marketing e negócios e desta vez, o assunto é: imagem e desempenho na organização.
Como você tem sido notado na organização em que trabalha ou desenvolve suas atividades?
Ouvimos muitas lamentações de colaboradores insatisfeitos com seu trabalho, com sua equipe, com seu chefe ou com a empresa de modo geral.
Sabemos que existem empresas que não correspondem com o potencial do colaborador, falham no reconhecimento e valorização, perdendo assim, o bom profissional para outras de outros segmentos, isto, quando não ocorre o pior, perdendo o ótimo profissional para a concorrente.
Mas existem casos em que o próprio colaborador não busca seu espaço, não age em seu próprio favor, deixando de exercer suas funções com excelência dentro da empresa. Falta de comprometimento, esforço ou de iniciativa, torna o funcionário apenas um número dentro da organização e ser mais um não leva o indivíduo a explorar novos horizontes e desfrutar do sucesso profissional com plenitude.
Como você tem sido notado na organização em que trabalha ou desenvolve suas atividades?
Ouvimos muitas lamentações de colaboradores insatisfeitos com seu trabalho, com sua equipe, com seu chefe ou com a empresa de modo geral.
Sabemos que existem empresas que não correspondem com o potencial do colaborador, falham no reconhecimento e valorização, perdendo assim, o bom profissional para outras de outros segmentos, isto, quando não ocorre o pior, perdendo o ótimo profissional para a concorrente.
Mas existem casos em que o próprio colaborador não busca seu espaço, não age em seu próprio favor, deixando de exercer suas funções com excelência dentro da empresa. Falta de comprometimento, esforço ou de iniciativa, torna o funcionário apenas um número dentro da organização e ser mais um não leva o indivíduo a explorar novos horizontes e desfrutar do sucesso profissional com plenitude.
Como seremos reconhecido pelo chefe, que é a principal pessoa e caminho a nos elevar a patamares mais altos, se a dedicação, o esforço e a iniciativa não são atitudes do nosso dia a dia de trabalho?
Que destaque teremos se fizermos somente o que é nossa obrigação? Estar em evidência é fazer mais do que se espera. Surpreenda, chame a responsabilidade, tenha autoconfiança e acredite em você!
O mercado está carente de pessoas qualificadas para o exercício de determinadas funções. Sabe por quê? Porque ele está saturado de pessoas comuns, que não fazem diferença.
Podemos comparar uma equipe de uma empresa com um time de futebol ou de qualquer outro esporte de sua preferência. Quem está em destaque é o craque, aquele que faz algo mais do que os outros. É mais valorizado, mais lembrado e sempre tem algum outro time querendo contratá-lo.
Mas cuidado. Vale lembrar que fazer algo mais não é invadir o espaço de seus companheiros ou tentar através deles tirar proveito ilícito para se sobressair e ser notado, prejudicando, criticando incoerentemente, difamando ou agindo com outras atitudes que ferem os valores morais e éticos. Trabalhe em equipe, sempre!
Se alguém se destaca, por melhor ou mais importante que seja, não chegou ali sozinho. Pessoas de outras funções cooperaram. Tem seus méritos, mas não 100% próprios. Humildade sempre!
Fazer a diferença por meios corretos através de seu empenho e criatividade são ações muito bem vindas em qualquer organização. Caso você ainda se considere uma pessoa um pouco retraída, tímida no sentido de ações e iniciativas no seu trabalho, a dica é: mude de postura! Você é será aquilo que diz de si mesmo, portanto, valorize-se!
Comece a participar mais dos acontecimentos de sua empresa, pergunte ao seu superior como está a empresa de um modo geral, se está precisando de algo mais da sua parte. Não tenha medo de pedir uma auto-avaliação, mesmo que a resposta seja negativa. Sempre há tempo para mudanças!
Procure criar amizades mais profundas com seus superiores e colegas, de forma natural. Assim você será lembrado e terão simpatia por sua pessoa. Se coloque à disposição, sempre! Você não será inconveniente em debater com eles, assuntos sobre a empresa, mesmo que estas pessoas ou os assuntos não façam parte de seu setor. Um bate papo informal também é bacana.
É direito seu saber a situação atual de sua empresa. A organização que não fornece informações importantes aos seus colaboradores, mesmo que não sejam detalhadas, mas ao menos transparentes, limitando às vezes ou no máximo, a comunicação apenas dentro de seus setores e departamentos, tende a correr sérios problemas, pois, criam-se especulações, informações sem fontes com credibilidade, desencontradas e até levianas, além de fofocas e todo tipo de conversa inútil que não acrescenta em nada, tudo devido a falta de conhecimento de onde se trabalha.
Outra atitude importante é agir sem precisar ser mandado. Realizar aquilo que lhe está determinado a fazer é obrigação, mesmo que bem feito. Mas fazer bem feito, melhor, produzindo de forma notória mais do que os outros, independente do “que” ou para “quem”, é que faz a grande diferença de um profissional!
Esteja pronto a ajudar, cooperar é a palavra certa e você tem diferencial!
Quantas vezes ouvi pessoas dizerem não a colegas de trabalho ou chefes, quando solicitados em realizar algum outro tipo de trabalho, alegando que não era sua função e após o solicitante virar as costas, ainda dizer: “Não sou pago pra isto!” ou “Não vou, não sou bobo, não ganharei nada!”
Estes são verdadeiros exemplos de funcionários! Claro que estou ironizando, mas não deixam de serem exemplos... infelizmente, exemplos de como não se deve ser. Aprenda com eles e faça o contrário! São estes tipos de pessoas que vivem reclamando da falta de oportunidades. Fazem parte do “seleto” grupo “Esqueceram de Mim”. Mas na verdade, não são esquecidos, pelo contrário, são muito bem lembrados. Serão os primeiros a serem lembrados em caso de demissão ou substituição de equipe.
Por outro lado, há muitas pessoas que merecem oportunidades melhores, fazem tudo certinho, empenhadas, comprometidas, detentoras de raras habilidades, criativas, mas não são reconhecidas por seus chefes ou pela organização.
Se isto ocorre contigo, o conselho que dou não é meu, mas de um ex professor do curso de MBA: “Quando você não serve para a empresa, ela te manda embora. Quando a empresa não serve pra você, faça o mesmo com ela!”
Liberte-se do medo de buscar novos horizontes, o tempo passa e se demorarmos para acordar, perderemos muitas oportunidades e realizações, inclusive sonhos pessoais.
Mas volte seus olhos pra os bons, aproxime-se se possível, aprenda com eles, seja um profissional com nível de excelência, focado, comprometido com resultados, que faz além do que lhe é delegado. Seja um orgulho onde você trabalha, seja diferente! Certamente você será lembrado. Promoções virão, porque você será merecedor... afinal, você não é igual aos outros! Obrigado e até a próxima!
Que destaque teremos se fizermos somente o que é nossa obrigação? Estar em evidência é fazer mais do que se espera. Surpreenda, chame a responsabilidade, tenha autoconfiança e acredite em você!
O mercado está carente de pessoas qualificadas para o exercício de determinadas funções. Sabe por quê? Porque ele está saturado de pessoas comuns, que não fazem diferença.
Podemos comparar uma equipe de uma empresa com um time de futebol ou de qualquer outro esporte de sua preferência. Quem está em destaque é o craque, aquele que faz algo mais do que os outros. É mais valorizado, mais lembrado e sempre tem algum outro time querendo contratá-lo.
Mas cuidado. Vale lembrar que fazer algo mais não é invadir o espaço de seus companheiros ou tentar através deles tirar proveito ilícito para se sobressair e ser notado, prejudicando, criticando incoerentemente, difamando ou agindo com outras atitudes que ferem os valores morais e éticos. Trabalhe em equipe, sempre!
Se alguém se destaca, por melhor ou mais importante que seja, não chegou ali sozinho. Pessoas de outras funções cooperaram. Tem seus méritos, mas não 100% próprios. Humildade sempre!
Fazer a diferença por meios corretos através de seu empenho e criatividade são ações muito bem vindas em qualquer organização. Caso você ainda se considere uma pessoa um pouco retraída, tímida no sentido de ações e iniciativas no seu trabalho, a dica é: mude de postura! Você é será aquilo que diz de si mesmo, portanto, valorize-se!
Comece a participar mais dos acontecimentos de sua empresa, pergunte ao seu superior como está a empresa de um modo geral, se está precisando de algo mais da sua parte. Não tenha medo de pedir uma auto-avaliação, mesmo que a resposta seja negativa. Sempre há tempo para mudanças!
Procure criar amizades mais profundas com seus superiores e colegas, de forma natural. Assim você será lembrado e terão simpatia por sua pessoa. Se coloque à disposição, sempre! Você não será inconveniente em debater com eles, assuntos sobre a empresa, mesmo que estas pessoas ou os assuntos não façam parte de seu setor. Um bate papo informal também é bacana.
É direito seu saber a situação atual de sua empresa. A organização que não fornece informações importantes aos seus colaboradores, mesmo que não sejam detalhadas, mas ao menos transparentes, limitando às vezes ou no máximo, a comunicação apenas dentro de seus setores e departamentos, tende a correr sérios problemas, pois, criam-se especulações, informações sem fontes com credibilidade, desencontradas e até levianas, além de fofocas e todo tipo de conversa inútil que não acrescenta em nada, tudo devido a falta de conhecimento de onde se trabalha.
Outra atitude importante é agir sem precisar ser mandado. Realizar aquilo que lhe está determinado a fazer é obrigação, mesmo que bem feito. Mas fazer bem feito, melhor, produzindo de forma notória mais do que os outros, independente do “que” ou para “quem”, é que faz a grande diferença de um profissional!
Esteja pronto a ajudar, cooperar é a palavra certa e você tem diferencial!
Quantas vezes ouvi pessoas dizerem não a colegas de trabalho ou chefes, quando solicitados em realizar algum outro tipo de trabalho, alegando que não era sua função e após o solicitante virar as costas, ainda dizer: “Não sou pago pra isto!” ou “Não vou, não sou bobo, não ganharei nada!”
Estes são verdadeiros exemplos de funcionários! Claro que estou ironizando, mas não deixam de serem exemplos... infelizmente, exemplos de como não se deve ser. Aprenda com eles e faça o contrário! São estes tipos de pessoas que vivem reclamando da falta de oportunidades. Fazem parte do “seleto” grupo “Esqueceram de Mim”. Mas na verdade, não são esquecidos, pelo contrário, são muito bem lembrados. Serão os primeiros a serem lembrados em caso de demissão ou substituição de equipe.
Por outro lado, há muitas pessoas que merecem oportunidades melhores, fazem tudo certinho, empenhadas, comprometidas, detentoras de raras habilidades, criativas, mas não são reconhecidas por seus chefes ou pela organização.
Se isto ocorre contigo, o conselho que dou não é meu, mas de um ex professor do curso de MBA: “Quando você não serve para a empresa, ela te manda embora. Quando a empresa não serve pra você, faça o mesmo com ela!”
Liberte-se do medo de buscar novos horizontes, o tempo passa e se demorarmos para acordar, perderemos muitas oportunidades e realizações, inclusive sonhos pessoais.
Quando a organização em que trabalha está atrapalhando sua carreira, ela impõe limites sobre seu potencial, te bloqueando de fluir e realizar “vôos mais altos”, selecione outras em uma lista e envie currículo para elas. Na primeira oportunidade saia. Acredite mais em você, outros te valorizarão! Mas não relaxe em momento algum, até o último dia dê o seu melhor, assim você sai de cabeça erguida e ainda deixa as portas abertas.
Todos reconhecerão a perda e tenha certeza que sentirão muito a sua falta, além de te indicarem e darem testemunhais positivos sobre você, caso sejam consultados por outras empresas sobre seu perfil.
Portanto amigo(a) leitor(a), não faça parte da turma dos comuns, que só fazem o necessário, não atrapalham, mas também não acrescentam diferenciais para a empresa. Muito menos da turma do “Esqueceram de Mim”, eternos chorões de braços cruzados, que nada fazem para merecer crescimento na carreira e ainda se acham injustiçados... fique longe destes!
Todos reconhecerão a perda e tenha certeza que sentirão muito a sua falta, além de te indicarem e darem testemunhais positivos sobre você, caso sejam consultados por outras empresas sobre seu perfil.
Portanto amigo(a) leitor(a), não faça parte da turma dos comuns, que só fazem o necessário, não atrapalham, mas também não acrescentam diferenciais para a empresa. Muito menos da turma do “Esqueceram de Mim”, eternos chorões de braços cruzados, que nada fazem para merecer crescimento na carreira e ainda se acham injustiçados... fique longe destes!
Mas volte seus olhos pra os bons, aproxime-se se possível, aprenda com eles, seja um profissional com nível de excelência, focado, comprometido com resultados, que faz além do que lhe é delegado. Seja um orgulho onde você trabalha, seja diferente! Certamente você será lembrado. Promoções virão, porque você será merecedor... afinal, você não é igual aos outros! Obrigado e até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUER FALAR COMIGO?
Anunciantes
Fotos
Buscapé
Look Perfeito
Acessos
FORNECEDORES P CASAMENTOS
CURTIR NOSSA PAGINA
SEGUIDORES
Calçados Passarela
Verificador
TRADUZIR
INDIQUE NOSSO SITE
Visitantes do BLOG
PESSOAS ON LINE
Sobre
- REVISTA VBS
- Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
SITES LEGAIS
Marcadores
- ACESSÓRIOS (26)
- andre (1)
- Arquitetura E Urbanismo (3)
- Artigos (13)
- Balcão de Estilo (6)
- Beleza e Estéticas (34)
- Bella da Semana (8)
- Blog Achados de Decoração (1)
- Blogs (3)
- Cabeleireiros (1)
- Calçados (4)
- Campanhas (6)
- cartão de créditos (1)
- Casa Valentina (1)
- Casamentos (12)
- Chia. (1)
- Cinema Festivais Shows Teatro (20)
- Colunista (1)
- Colunista CAROLINA FAGGION (1)
- Colunista CAROLINA FAGGION (4)
- Colunista Everson Herchcoviscch (7)
- Colunista / Keka Melo (1)
- Colunista Alexandre Salomon (3)
- Colunista Amanda Medeiros (195)
- Colunista Ana Leite (1)
- Colunista Andressa Gesuatto (4)
- Colunista Any Brasil (23)
- Colunista Ariel Farinelli (18)
- Colunista Aurélia Mattos (19)
- Colunista Carmem Martins. (1)
- Colunista Carmen Martins (1)
- Colunista Carol Tognon (8)
- Colunista Carolyna Paludetto (1)
- Colunista Celso Fernandes (4)
- Colunista Cesar Franco (1)
- Colunista Cinthia Lemos (1)
- Colunista Cláudia Manhães (3)
- Colunista Cristiana Arcangeli (1)
- Colunista Dayhane Araujo (43)
- Colunista Deyse Joyce Martins (181)
- Colunista Fernanda (1)
- Colunista Flávia Bernardi (59)
- Colunista Gabriela Olaio (6)
- Colunista George Soares (6)
- Colunista Germana Pessoa (7)
- Colunista Giulia (2)
- Colunista Gustavo Godoy (19)
- Colunista Jennifer (1)
- Colunista Karol Stahr/Personal Stylist (8)
- Colunista Katia Farage (229)
- Colunista Keka Melo (2)
- Colunista Kellen Turci (4)
- Colunista Larissa Casagrande (6)
- Colunista Liz Albuquerque (6)
- Colunista Lorena Matheos (4)
- Colunista Luciana Barbosa (11)
- Colunista Luiza Miranda (9)
- Colunista Marcela Thiemi (26)
- Colunista Mauricio Morelli (6)
- Colunista Natalia Aquino (1)
- Colunista Natasha Bacchi (1)
- Colunista Phernanda Mello (1)
- Colunista Rafaella Ruiz (5)
- Colunista Renata Tenca (1)
- Colunista Rodrigo Cortez (1)
- Colunista Rosangela Mira (3)
- Colunista Sehziinha (9)
- Colunista Sheila Fonseca (1)
- Colunista Silvio Sousa (3)
- Colunista Sonia Corazza (1)
- Colunista Sueli Schmitt (3)
- Colunista Thomas Dourado (4)
- Colunista Tiago Parente (1)
- Colunista Viviane Ribas (12)
- Colunista Waldo Rafael (5)
- Colunistas (8)
- Colunistas / Full Fashion (9)
- Colunistas JoanaeCatarina (1)
- Colunita Sehziinha (4)
- Concursos (7)
- Coração Bakanna (71)
- Cosmeticos / Perfumes (1)
- Decorações (4)
- Denise Martins (2)
- Desfiles (64)
- Dicas Closetcia (2)
- DM Dominio da Moda (38)
- Donna Chi (1)
- Doutor Alderson Luiz Pacheco (1)
- Doutor Gerson Köhler (1)
- Dr Gerson Köhler (3)
- Dr Vendas (1)
- Dr. Ademir Júnior (5)
- Dr. Alessandro Vianna (3)
- Dr. Marcus Renato (4)
- Dra . (1)
- Dra. Marta Tornavoi (1)
- Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (1)
- Editoriais (16)
- ENTREVISTAS (4)
- Esperanza Modas (1)
- Estilista MFalcão (37)
- Estilista Sarah Houston (1)
- estilo decoração moda fashion (12)
- Exposições de Fotos (2)
- Fábio M Mesquita (1)
- Feiras e Eventos (17)
- Festivais (5)
- FILIADOS E PARCEIROS (5)
- Filmes (2)
- Folheados (1)
- Fotografo Rodrigo Ormond (1)
- Gastronomia (3)
- Hairaddress (16)
- HUMOR (1)
- Joias (2)
- Jornalistas (1)
- JrHostins (1)
- Katia Farage (6)
- Lançamentos (50)
- Loja Cartola (2)
- Lojas Zazau (1)
- Londrina (1)
- Look (72)
- Look Boate 2008 (1)
- Look do dia (5)
- Maquiadora Camila Pedroso (1)
- Maquiadora Heydi Garcia (8)
- Maquiagem (3)
- Maquiagens e Cabelos (74)
- Matérias (9)
- MixTape By JrHostins (1)
- Moda Karapalida (1)
- Moda / MidiaModa (2)
- Moda / Netlet (42)
- Moda / Passarela (15)
- Moda Arte Sacra (2)
- Moda Brandstyle (5)
- Moda Dafiti (2)
- Moda E Estilo (9)
- Moda Estyle (3)
- Moda Intima (21)
- Moda Kabupy (30)
- Moda karapalida (1)
- Moda Legaspi (1)
- Moda Lolla (12)
- Moda Mandi (1)
- Moda Menina Chict (5)
- Moda Outlet Online (14)
- Moda Passarelas (4)
- Moda Posthaus (16)
- Moda Praia (14)
- Moda Quintess (5)
- Moda Qvestir (1)
- Moda Requintess (8)
- Moda Sapato.Net (5)
- Moda Unik (1)
- Moda Vicunha (1)
- Modelos (6)
- Mulher Phyna Acessórios (3)
- Música (2)
- Nane Balda (1)
- Noivas (1)
- Noivas Angel’s Bride (1)
- Ouro (1)
- Pagseguro (1)
- Panapana (5)
- Passarelas (3)
- Penteados (1)
- Personalidades (7)
- Posthaus (2)
- Promoções (5)
- Relacionamentos (5)
- Renata Salles (NossoLook) (1)
- Revistas (5)
- Roupa Net (1)
- Sapatos (3)
- Saúde (28)
- Sergio Ricardo Rocha Dr Vendas (1)
- Sites (2)
- Socia Curitiba (2)
- Sonia Corazza (3)
- Sorella Design (4)
- Studio Valdemar Santos (4)
- Tendências (31)
- Universomovie / Full Fashion (3)
- Vendedores (1)
- vestidos (1)
- Vestidos de Noivas (3)
- Video. (1)
- Videos (21)
- Wishes Eventos (1)
0 comentários:
Postar um comentário