sexta-feira, 23 de setembro de 2011




Há alguns anos, nem tantos, quem tinha a pele oleosa e com tendência à acne precisava passar longe de maquiagens. Afinal, os produtos do passado eram feitos à base de óleo e aí não tem jeito: obstrui os poros e piora bastante o quadro de espinhas. Quase uma controvérsia, certo? Porque quem tem espinhas quer muito escondê-las com um make bem feito.

Acne cosmética

Pois é, existe esse tipo de acne que surge com o excesso de uso de cremes faciais, maquiagem e até condicionadores de cabelo ou então que surge com o uso de produtos de má qualidade. Quando o cosmético é muito rico em óleo, acaba deixando a pele mais oleosa, principalmente com o uso frequente.

Os avanços da indústria cosmética

Felizmente, hoje em dia essa indústria progrediu demais e você pode tirar proveito disso. Além de não causar espinhas, existem maquiagens que ajudam a cuidar da sua pele. Basta você ler com atenção os rótulos dos produtos que escolhe.
Por exemplo, se a sua pele é oleosa (fica brilhante na testa e no nariz, principalmente), leve para a casa apenas maquiagens livres de óleo (oil-free é o termo que sempre surge no rótulo). A maquiagem ideal para pele oleosa precisa ser à base de água, que vai impedir o surgimento de cravos e possíveis espinhas.
Makes bem baratinhos nem sempre são feitos com base aquosa, por isso talvez seja preciso um investimento maior, mas não é nada muito exagerado, fique tranquila. Se você tem produtos de maquiagem vencidos no nécessaire, trate de jogá-los fora. Eles podem até não causar acne, mas vão irritar sua pele. Principalmente olhos e boca.

Maquiagem todo dia… pode?

O bom mesmo é que você deixe seus poros desobstruídos, mesmo que o make tenha base de água. Isso porque, ao longo do dia, a poluição e o suor já vão fechando seus poros. Mas se você é do time que não vão nem à padaria de rosto lavado, vale usar uma base não oleosa que já venha com protetor solar.
Batom hidratante e com fator de proteção é uma ótima pedida também. Já as sombras, máscara para cílios, blush e companhia podem ficar para as produções noturnas.
Carregar o rosto com produtos pigmentados não é uma boa, pois, além de entupir os poros, pode causar alergias. Tanto que você já deve ter lido entrevistas de atrizes que preferem ficar de rosto lavado durante o dia de folga, pra deixar a pele respirar.

Antes e depois da maquiagem

  • O primeiro passo antes do make é estar com a pele limpa. Lave o rosto com sabonete para pele oleoso e acneica. Opte pela água gelada, que é uma ajuda extra pra fechar os poros e controlar o óleo natural;
  • Depois, use um tônico adstringente, que, além de eliminar a sujeira que não foi embora com água e sabonete, fecha ainda mais os poros;
  • Se for se maquiar à noite, espalhe no rosto um hidratante oil-free (próprio para o rosto, não use os de corpo, mais ricos em óleo, ok?). Se for durante o dia, use um protetor solar ou a base com protetor, como foi citada acima. Esse passo é importante para preparar a pele;
  • Em seguida, passe um primer, item de maquiagem que também prepara a pele, fechando os poros e deixando-a com um efeito matte, com menos brilho;
  • Chegou em casa? Então, trate de lavar o rosto logo. Faça os mesmos procedimentos que antes de se maquiar (lavar com água e sabão, passar tônico e hidratante ou filtro solar). Se você usar máscara para cílios e outros produtos mais pigmentos, use, antes do tônico, um demaquilante que não seja à base de óleo. Isso garante que nenhum resquício de make vai obstruir seus poros.

Espinhas teimosas?

Se você cuida da pele e da alimentação, mas mesmo assim sofre com espinhas que teimam em surgir no seu rosto, não dê bobeira e marque logo uma consulta com seu dermatologista.
Conversando com o médico, você pode perceber algum detalhe no ritual de beleza que esteja errado, além de que ele vai lhe passar os produtos certos pra se cuidar. Nada de enrolar, combinado?

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs