sábado, 1 de outubro de 2011

As mulheres ruivas têm uma beleza marcante não só pela tonalidade dos cabelos com fios alaranjados e um toque avermelhado, mas também pela pele pálida, delicada e com as charmosas sardas no rosto.
Por ser muito clara, a pele necessita de cuidados redobrados diariamente. Além disso, as ruivas também precisam dar atenção especial às madeixas para deixá-las sempre bonitas e saber combinar as tonalidades certas para a maquiagem não “brigar” com a cor do cabelo. Sendo assim, selecionamos algumas dicas e montamos um guia de beleza para ruivas, confira.

Pele

As ruivas geralmente têm a pele muito clara, sensível e com sardas na região do rosto, ombros e colo. A pele clara quando fica desprotegida não bronzeia, mas pode apresentar vermelhidão, deixar as manchas mais escuras e em casos extremos, está propensa ao câncer da pele.
Por isso, se você é ruiva, o ideal é se proteger diariamente usando protetor solar FPS 30, de preferência oil free (sem óleo).
O corpo também necessita de uma boa hidratação com cremes de acordo com o tipo de pele. Fazer uma boa limpeza diária ao acordar e antes de dormir usando sabonete neutro e tônico facial para remover as impurezas e evitar a oleosidade excessiva são outras dicas para uma pele bonita e radiante.

Cabelo

Os cabelos ruivos necessitam de cuidados redobrados. Se os fios são naturais, é preciso mantê-los sempre bonitos e brilhantes utilizando os produtos específicos de acordo com o tipo de cabelo e protegê-los dos raios solares.
Os cabelos com tons avermelhados precisam ser cuidados com produtos específicos, como xampu e condicionador para cabelos coloridos. Sem esquecer do protetor solarparaos cabelos , que além de proteger, evita o desbotamento e ressecamento do cabelos ruivos tingidos.
Uma dica para as mulheres que pensam em aderir às madeixas avermelhadas é escolher uma nuance que combine com o tom de pele. Dessa forma, você consegue uma aparência iluminada e com aspecto natural.
Para ter um cabelo ruivo sempre brilhante e bonito, é preciso fazer a manutenção dos fios retocando a raiz a cada 20 dias e fazer uma boa hidratação com máscara de restauração dos fios a cada 15 dias.

Maquiagem

Para ressaltar os pontos mais marcantes da beleza das ruivas, é preciso escolher as tonalidades certas na hora de fazer a maquiagem. As sardinhas são características marcantes nas ruivas. Algumas mulheres gostam, outras nem tanto e por isso fazem de tudo para tentar “apagar” as pintinhas com a ajuda da maquiagem.
No entanto, carregar muito nos produtos para tentar escondê-las pode acabar tendo um resultado desastroso, portanto, o melhor mesmo é assumir a pele com sardas e aproveitar que elas são charmosas e dão um toque diferenciado para o visual.
Para não errar no make, a dica é não pesar a mão na nas cores e na quantidade dos produtos. As ruivas ficam muito mais bonitas se usarem uma maquiagem natural e pouco contrastante.
Capriche na preparação da pele, dando preferência para os cosméticos minerais, que são mais finos e não deixam a pele muito carregada. Comece aplicando a base por todo o rosto. Vale lembrar que as sardinhas não vão sumir, mas com a ajuda da base, a pele ficará com um aspecto mais aveludado e uniforme.
O corretivo deve ser depositado com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Use-o apenas na região abaixo dos olhos para esconder as olheiras ou nas marquinhas indesejáveis pelo rosto. Aplique o pó compacto no tom da sua pele para tirar o brilho natural pele.
Depois é a vez do blush, que deve ser aplicado levemente acima do ossinho da maçã do rosto. As nuances que combinam com a maquiagem para ruivas são tons de pêssego ou marrom. Para um look sofisticado, principalmente em dias de verão, aposte no blush com efeito bronzeador cobre ou dourado para dar uma iluminada no rosto todo.
Nos lábios, as ruivas podem apostar sem medo nos batons nude, rosa queimado, acobreado e coral. O vermelho também pode ser usado nos lábios, desde que a nuance do batom não seja parecida com a cor do cabelo. Atenção também ao usar batom pink.
Durante o dia, as sombras que dão realce imediato ao rosto das ruivas são os acobreados, beges e variações de marrom em tons mais leves. Para noite, o make por ser um pouco mais carregado com tons puxados para o cobre, vinho, uva, azul dourado, lilás e perolado. As sombras como o preto e marrom são apostas certeiras para deixar o look mais marcante e sexy. Evite tonalidades muito coloridas nos olhos para não deixar o rosto com muita informação.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs