quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Espaço, privacidade e valorização estão entre as vantagens do apartamento mais alto do prédio.

Os apartamentos caíram no gosto de quem busca segurança e menos trabalho – afinal cuidar da estrutura de uma casa exige tempo e mais dinheiro do que é necessário para pagar a taxa condominial. A divisão nas despesas com itens de lazer, áreas comuns e equipamentos que inibem assaltos torna o apartamento mais vantajoso, pois é possível ter itens a mais e de maior qualidade com custo menor. “Os apartamentos são cinco vezes mais seguros do que as casas”, afirma Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da PRIMAR Administradora de Bens.
Outro ponto a favor de viver em um edifício é a presença de funcionários responsáveis pela manutenção, limpeza e segurança das áreas comuns. Os moradores têm que se preocupar apenas com o seu espaço interno. “Dependendo da localização do apartamento o morador ainda tem uma bela vista para contemplar. É só abrir a janela e é possível ver uma grande extensão da paisagem, seja uma área verde ou espaços da malha urbana”, destaca Carlos Samuel de Oliveira Freitas, diretor de condomínios da PRIMAR e diretor de locações da ABADI.
Nos edifícios o apartamento da cobertura é o mais cobiçado, e, normalmente, o mais caro. A diferença no valor se dá principalmente pelo ganho substancioso de espaço físico e a possibilidade de instalar equipamentos privativos. “Na cobertura o proprietário pode, desde que seja permitido no contrato, fazer alterações para aumentar seu conforto. Construir uma churrasqueira, transformar o espaço em uma quadra poliesportiva, colocar uma piscina ou até uma sauna. Além disso, a cobertura é um tipo de imóvel que tem a valorização estável, sem depender das flutuações do mercado”, observa Freitas.
Mesmo com mais espaço, a taxa de condomínio do apartamento de cobertura não pode ser mais alta do que a das outras unidades. Isto se deve pelo conceito de fração ideal, que garante a divisão das despesas da construção da edificação. E mesmo que o proprietário da cobertura tenha mais vantagens, a unidade reduz os custos para o condomínio. “Com a cobertura há uma redução significativa com a manutenção e conservação de telhados. O Código Civil obriga todas as unidades a arcarem com os custos provenientes de reparos no telhado e com a cobertura esta área é menor”, explica Bárbara.
O telhado é uma área importante e se for negligenciada pode trazer grandes prejuízos, como infiltrações que atingem apartamentos de diferentes andares e comprometem a estrutura da construção. A parte coberta, que inclui o telhado da casa de máquinas, caixa de escada e outros locais que não fazem parte do piso exclusivo da cobertura, é de responsabilidade de todos os moradores. “Os gastos com conservação e reparos da parte utilizada exclusivamente pela cobertura é de responsabilidade do proprietário”, esclarece Freitas, que também atua como advogado imobiliário.
Bárbara ressalta que a cobertura é o apartamento mais confortável e luxuoso de qualquer prédio e a vista supera a das outras unidades. Quem tem bom gosto e sente falta da natureza pode valorizar os ambientes externos com paisagismo. “O morador pode ter um belo jardim sem sair de casa. O cultivo de plantas e flores deixa o ambiente mais agradável e aconchegante e ainda combina com a instalação de equipamentos de lazer, como a piscina. A integração de ambientes é outro fator que incrementa ainda mais o valor da cobertura”, acrescenta.
Primar Administradora de Imóveis

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs