segunda-feira, 12 de março de 2012

Aconteceu na semana passada a quarta edição do FashionMix, evento de moda que combina feira, desfiles, palestras, gastronomia, sustentabilidade, insumos e tecnologias para a indústria da moda. Além da qualidade e diferencial da moda mineira em si, o FashionMix, em consonância com os novos conceitos, dedicou especial atenção ao serviço. A organização do evento foi impecável garantindo conforto e excelência no atendimento aos compradores oriundos de diversas regiões do Brasil.

O FashionMix não lembrou em nada as tradicionais feiras moduladas, cuja padronização e ênfase no produto cansa os visitantes. Os compradores encontraram um espaço belo, aconchegante e sofisticado que se assemelhou aos shoppings de varejo, o que acabou por estimular a geração de negócios.

FEIRA DE NEGÓCIOS DE MODA DE DIVINÓPOLIS

Muitas vendas foram contabilizadas atingindo a expectativa do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis – SINVESD. Além dos negócios já realizados, inúmeras negociações foram iniciadas com novos clientes que devem ampliar ainda mais as vendas das marcas FashionMix: Ametista, Atrevida Lingerie, Avelar Cheia de Graça, Chianelli, Drazzo, Dutch, Jiros, Halt, Kamaro’s, KF2, KM2, Laiá, Lorena Nunes, Madrecitta, Paulina Borges, Pontal Jeans, Relicário, Sassafrás, Silvânia Mares, Sportage e Upper.
Jorge Faccioni (UseFashion)

PALESTRAS DE MODA

Diversos conteúdos de interesse da indústria da moda foram abordados como o fast fashion, liquidação, concorrência internacional, calendário da moda, comportamento do consumidor, entre outros. Os palestrantes lotaram o auditório do FashionMix em todas as noites do evento. Nomes de peso no mundo da moda marcaram presença como Jorge Faccioni do Use Fashion; Ana Paula Miranda da Modus; Norberto Arena do Bureaux de Estilo e Aguinaldo Diniz Filho presidente da Associação Brasileira de Indústria Têxtil – ABIT, bem como da Cedro Têxtil.

DESFILES DAS MARCAS FASHIONMIX

As marcas FashionMIX apresentaram coleções diversificadas, mas o destaque foram os vestidos longos; modelagens com cintura, volume, babados, brilhos, retos e minivestidos na altura do joelho. Vários estilistas apostaram na variação de comprimentos para agradar a diversidade do público-alvo. Os paetês e algumas peças com referências acentuadas nos anos 1960, além dos casacos são longos com modelagem adequada ao suave inverno brasileiro. O estilo de jaquetas e casacos “Sargent Peppers” e o estilo andrógeno no vestuário feminino com calça cós mais alto, algumas com boca larga ou boca de sino. Camisa soltinha, inclusive transparências. Casaquinho com saias curtas e longas, calças, bermudas, mas as brasileiras preferem shorts tanto no jeans, tecido plano ou malha. Há marcação da cintura dos anos 1970, com dourados e bordados nas peças e acessórios. Blocos de cores em várias peças, inclusive nos calçados. Os plissados bem presentes, de forma mais justa e seca. Estamparia digital exclusiva, que é o grande diferencial das marcas. Detalhes diferenciados como as peles, golas de vários tamanhos, padronagens de leopardo, serpente píton, xadrez, destaque para o xadrez escocês, bolas, florais que mudam o tamanho representado. As estampas localizadas vêm com imagens de bichos e da natureza. Peças monocromáticas e multicoloridas. Os tecidos malha, jersey, veludo molhado, devorê, cotelê, rendas, cetim, seda e chifon, jeans com várias lavações trabalhos com recotes, lixados, degradês e detalhes do bordados em pedrarias. Destaque para tricô, lãs e tweeds.
Estande da Cedro Têxtil

INSUMOS, TECNOLOGIAS E SERVIÇOS

Diversos prestadores de serviços e fornecedores de tecnologia participaram do FashionMix fazendo negócios com confeccionistas dos polos de moda que participaram do evento. O setor têxtil foi representado pela Cedro Têxtil. O seguimento de etiquetas foi representado pela Etiminas. A Millennium Network representou o setor de tecnologia da informação para indústria da moda. Os Correios representaram o setor de logística e marketing. A Caixa e Sicoob Divicred representaram o setor financeiro.

APOIOS INSTITUCIONAIS

O FashionMix recebeu o apoio dos três níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal, bem como da FIEMG e SEBRAE-MG. O Sistema S foi representado pelo SENAI e o Clube de Diretores Lojistas – CDL representou o comércio.


REDE SOCIAL FASHIONMIX.NET

A Feira de Negócios de Moda de Divinópolis continua através da rede social fashionmix.net, onde confeccionistas e lojistas podem conhecer outros participantes da feira, bem como acompanhar o lançamento de novos looks no decorrer da estação.


PORTAL DE ENTRADA DO POLO DE MODA DE DIVINÓPOLIS

O FashionMix gerou negócios para toda a cadeia da moda, bem como para o setor de serviços, especialmente para restaurantes e rede hoteleira. Os shoppings de atacado de moda que reúnem mais de 500 lojas de fábrica receberam mais visitantes que o usual e também contabilizaram novos clientes.


NÚMEROS DA QUARTA EDIÇÃO DO FASHIONMIX

2.450 compradores/visitantes;
30 expositores;
300 looks apresentados nos desfiles;
700 participantes assistiram palestras;
600 empregos gerados;
2,3 milhões de reais em novos negócios;
46.000 peças;
25 toneladas de embalagens longa vida transformadas em mobiliário;
5 toneladas de retalhos transformados em decoração;
1.000 metros de patchwork decoraram o evento;
120 árvores plantadas;
150.000 páginas visitadas na rede social FashionMix.net
Por: FashionMix 

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs