segunda-feira, 12 de março de 2012

Nem sempre o melhor sapato para dirigir é aquele que usamos no dia a dia. Aliás, os saltos altos e as famosas anabelas são as preferidas por nós mulheres, mas representam um perigo imenso quando o assunto é colocar o pé no freio, na embreagem ou no acelerador, isso serve tanto para carro quanto pra moto.


Por mais segura que pareça, usando esses tipos de sapatos (salto, anabela, chinelo, sola escorregadia) você corre o risco de escorregar os pés dos pedais, ou seu salto trancar no pedal, já imaginou? É muito perigoso! Assim você está colocando em risco a sua vida e dos outros, pois você perde um tempo precioso para reagir em qualquer situação. Ah! E também nada de retocar ou fazer a maquiagem enquanto dirigi pelo amor da sua vida.

De acordo com o quarto parágrafo do artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, não é proibido o uso de saltos, mas a legislação deixa bem especificado que o condutor não deve dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Além disso, ele deixa bem claro que é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira. Portanto, é mais seguro dirigir descalço do que correr o risco de sofrer um acidente ou pagar um multa.

No entanto, no universo feminino, conciliar moda, conforto e segurança nem sempre é fácil. Mas para quem ama salto alto e não abre mão de usar um belo stileto ou salto 15. Uma dica tudo de bom é sempre ter um calçado adequado no carro, por exemplo, um tênis tipo converse ou  uma sapatilha com solado de borracha, que não escorregue, e que de firmeza ao dirigir é o ideal.


Seja consciente dirija ou pilote com respeito e com segurança pra você e para outros sempre. Vamos diminuir as sequelas de um acidente no indivíduo,  pois as sequelas são muito pior que a morte, a morte a pessoa não sofre, sofre a família que fica. Diga SIM a mais RESPEITO!
Por: Coração Bakanna,

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs