sexta-feira, 9 de março de 2012
Oi! Meus Corações!!
No antigo Egito era costume dormir em travesseiros feitos de pedra. A tradição se espalhou para todo o oriente, aos poucos. No século XII, as orientais colocavam uma espécie de tijolo sob a cabeça quando se deitavam. Segundo estudiosos, a prática era frequentemente adotada para não desmanchar o penteado das mulheres. Ao longo dos anos, o travesseiro evoluiu até se tornar macio e confortável, e confeccionado com diferentes materiais e formatos, para atender a cada tipo e gosto dos consumidores.


Muitas pessoas, como eu, quando vão viajar, carregam o próprio travesseiro. Isso até pode ser uma mania, mas é aí que está o segredo para uma boa noite de sono. 

O importante é saber que o travesseiro é parte fundamental na saúde da coluna e um dos principais componentes para termos sono de qualidade! Sua função mais importante é alinhar a nossa coluna cervical com o tronco, permitindo livre circulação sanguínea e dos estímulos elétricos enviado pelo cérebro aos órgãos do nosso corpo.

E se você ainda usa aquele velhinho, desgastado, cuja elasticidade e maciez estão comprometidas, faça um teste: ao dobrá-lo ao meio, ele deve voltar, devagar, à sua forma normal. Se não voltar tá na hora de trocar.

Por isso, saiba como escolher o melhor travesseiro para você, considerando altura e grau de conforto. Neste sentido, segue um Guia Prático sobre Travesseiros, para sua escolha!

Espuma compacta ou poliuretano - não cede facilmente ao peso da cabeça, o que não varia a altura do travesseiro durante a noite. Contudo, é pouco macio;

Flocos de espuma - este travesseiro apresenta um espaço entre os pedaços de espuma, deixando-o mais macio. Mas, os flocos soltos podem se deslocar para os cantos da fronha durante a noite;

Espuma viscoelástica ou com "Espuma da Nasa" - é um tipo de espuma de última geração, que se adapta ao contorno e à temperatura do corpo, facilitando a circulação sangüínea e prevenindo dores musculares; a sensação é de estar deitado com a cabeça sobre uma nuvem, pois não há pressão contrária da espuma. O mais moderno do mercado é o da Saúde e Conforto, que possui duas alturas e também os tratamentos Magnético e Infravermelho Longo.

Espuma látex - este material recebe tratamento antiácaro e, por ter uma estrutura perfurada, favorece a ventilação do travesseiro. Ele é confortável e dispõe de apoio ideal para todas as posições. Entretanto, como é de "borracha", exerce pressão contrária ao peso da cabeça, o que pode significar dores na cervical quando a pessoa costuma mexer-se na cama durante a noite.

Molas - Em meados de 1950, houve tentativas de introdução de travesseiros de molas no mercado. Porém, como esses travesseiros eram copiados dos colchões de molas, não obtiveram sucesso, pois eram duros e barulhentos. Com a evolução dos colchões, houve outras tentativas, utilizando molas ensacadas em tecido. Este tipo de molejo é muito eficiente para os colchões, pois as molas são separadas e permitem uma adaptação personalizada ao corpo, além de diminuir o ruído. Mas, novamente, como o travesseiro é um produto que sofre pressões em todos os sentidos e deve apresentar um formato não retangular, as molas ensacadas nunca funcionaram para um bom travesseiro.

Plumas e penas de ganso- estes são os modelos mais macios, moldáveis e leves de travesseiro. Eles se ajustam facilmente ao formato da cabeça e costumam estar presente nos ambientes mais sofisticados. Entretanto, são os que mais acumulam fungos, ácaros e bactérias, além de não serem estruturados o suficiente para alinhar a cervical com o tronco quando estamos deitados de lado (posição mais comum). Se sua opção for essa, troque-os com muita frequência.

Fibra e Microfibra - também conhecido como pluma sintética de poliéster siliconada, é um material bem flexível, mas por ser sintético pode gerar calor em demasia, bem como reações dermatológicas.

Ervas - utilizado pelos adeptos da aromaterapia, acredita-se que um travesseiro com ervas pode melhorar a qualidade do sono. O alecrim, por exemplo, amenizaria dores de cabeça; a camomila seria tranqüilizante e a macela combateria a insônia. Mas não há qualquer comprovação destes efeitos, senão quanto ao perfume em si. Pessoas alérgicas devem evitar este tipo de travesseiro. Além disso, não oferecem sustentação correta à coluna cervical, pois as ervas se movem para as laterais do travesseiro e deixam a cabeça em má posição durante o sono.

Travesseiro Viscoelástico - Com duas opções de altura, o Travesseiro Viscoelástico da Saúde e Conforto é fabricado com a mais pura matéria-prima do mercado. Sua densidade progressiva se envolve no pescoço e permite um alinhamento perfeito da cervical com o tronco. A sensação é de estar deitado sobre uma nuvem, em que o formato da orelha fica "desenhado" na espuma quando tiramos a cabeça do travesseiro. Além disso, é o único no mercado que oferece os tratamentos magnético e infravermelho longo em sua fabricação, que contribuem para o relaxamento muscular, combate a insônia e dores de cabeça.

Travesseiro com Regulagem de Altura - desenvolvido pela equipe médica da Saúde e Conforto, o Travesseiro Multicamadas, com Regulagem de Altura, permite que o usuário regule a medida exata que lhe dá mais conforto e alinhamento para a cervical. Tanto para quem dorme de lado, quanto para quem dorme de decúbito dorsal (barriga para cima), o Travesseiro Multicamadas oferece a altura ideal. Ortopédico, tem a firmeza necessária para suportar o peso da cabeça e evitar que a mesma se movimente durante a noite. O Travesseiro Multicamadas Saúde e Conforto vem com camadas de espuma sobressalentes, para aumentar a altura conforme a necessidade do usuário. Possui ainda os tratamentos magnético e infravermelho longo em sua fabricação, que contribuem para o relaxamento muscular, combate a insônia e dores de cabeça.

Dicas:

>A altura do produto deve ser igual à distância entre o pescoço e a parte interna do braço do usuário.
>Para quem costuma dormir de lado, o ideal é um travesseiro alto.
>Já para quem prefere dormir de barriga para cima ou de bruços, recomenda-se um travesseiro mais baixo.
>O travesseiro deve estar de acordo com o colchão utilizado. Um travesseiro firme sobre um colchão mole, por exemplo, não é adequado, pois eleva mais a cabeça do que o corpo;
>Para manter o formato do produto, procure sacudir ou batê-lo diariamente, além de deixá-lo em local bem ventilado com freqüência, para evitar odores;
>Fique atento às instruções de lavagem de cada travesseiro, pois nem todos podem ser lavados da mesma forma;
>Evite expor seu travesseiro ao sol, diretamente, pois isso compromete a resistência mecânica da espuma e acaba por diminuir sua vida útil;
>Recomenda-se trocar o produto no máximo a cada dois anos, para evitar fungos e bactérias, o ideal é a cada ano trocar.

Gostaram das dicas? Agora só falta escolher seu travesseiro e dormir.
Por: Coração Bakanna, 

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs