quarta-feira, 18 de abril de 2012

A loja Ton Sur Ton promove a sexta edição da mostra anual que exibe as principais tendências na decoração

Em uma área de 1700m², a loja Ton Sur Ton, na Rua Carlos de Carvalho, no coração do Batel, inaugurou a 6ª edição da mostra “Casa de Ideias”, evento que já faz parte do calendário oficial da decoração de Curitiba. Em 14 espaços assinados por 17 profissionais, a marca apresenta os novos itens da coleção 2012, além das linhas originalmente trabalhadas pela marca. Todos os ambientes foram desenvolvidos a partir dos lançamentos e dos campeões de venda 2011, incluindo um grande mix de acessórios, entre modelos, tamanhos, tecidos e acabamentos, que traz a partir deste outono as mais originais e sofisticadas tendências contemporâneas para decorar todos os cômodos da casa.
Entre os profissionais convidados para esta edição estão: Angela Russi, Claudia Guérios, Cláudia Horta e Edison Vello, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, Elaine Zanon e Claudia Machado, Luciana Baggio, Lupatini Lima Ramos, Margaret Macedo, Suely Ruon, Viviane Loyola, Yara Mendes, Yvone Miyamura e Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade.
A mostra visa apresentar, em ambientes decorados, as tendências em mobiliário e decoração, em espaços bem ambientados. “A novidade deste ano é um espaço destinado à Italsofa, que foi revitalizado, recebeu novos produtos e ganhou novo layout”, antecipa a proprietária da Ton Sur Ton, Sonia Elias. “Gostamos de destacar o belo trabalho dos profissionais convidados, eles colocam todo o seu talento à mostra e fazem da nossa loja uma verdadeira casa”, comenta Sonia.
Quem prestigiar a “Casa de Ideias” vai conferir tudo o que está em alta em decoração, em ambientes cheios de estilo e que transbordam soluções inovadoras. A exposição fica aberta para visitação até 29 de junho, na Al. Carlos de Carvalho, 1285.

Os Ambientes

 Suely Ruon
Um ambiente moderno, com leve toque de clássico e contemporâneo foi o resultado do projeto “Convívio Familiar” da decoradora Suely Ruon. Ideal para uma família grande e arrojada, a ousadia impera em um espaço com cores marcantes. O amplo estar contempla ainda uma sala de jantar e jardim, em um aconchego absoluto. A divisão dos espaços acontece por uma estante, e as peças utilizadas se adéquam ao mix de estilos pretendidos. A inspiração para a execução deste sofisticado ambiente veio a partir da parede que recebeu a cor do momento, o azul turquesa. Priscila Ruon, Silvia França e Carolina Bonetti fazem parte da equipe que assina o projeto.


 Carla Rossi
O “Jantar e Estar Bar” da arquiteta Carla Rossi foi pensado para uma residência familiar. Uma mesa ampla de jantar compõe com poltronas largas para bar e aparadores em laca com madeira. O espaço é marcado pela sofisticação, e receber é a palavra de ordem. Convidativo, o bar pode acolher amigos para um breve aperitivo antes do almoço ou jantar. O ambiente contemporâneo é neutro e utiliza a laca e madeira como matérias primas. O toque clássico pode ser observado em algumas peças e o destaque fica por conta do jogo de cores dos tecidos.


 Angela Russi
Home e copa foram os ambientados projetados pela decoradora Angela Russi no “Espaço Estilo”. A inspiração para a criação do projeto veio do conceito de integração que proporciona o aconchego e bem estar. O estilo predominante é o contemporâneo cosmopolita, retratado pela linha reta no mobiliário, com pequenos toques sinuosos. Pensado para um jovem casal que aprecia receber amigos em casa, o destaque do ambiente fica por conta da mesa de jantar Sollans, composta por uma mistura harmônica de materiais e acabamentos como o vidro que parece flutuar em cima da base. Romi Trombini, Daniele Lopes e Patricia Borba são responsáveis pelo projeto junto com Angela Russi.


 Yara Mendes
O mobiliário Tidelli norteou o conceito da “Churrasqueira” desenvolvida pela decoradora Yara Mendes. A tendência do Color Block aliou-se à diversidade de materiais dos móveis. As modernas cores vibrantes do ambiente ressaltam elementos diferenciados como a corda náutica e o alumínio colorido. O espaço que foi pensado para um casal jovem adequa-se perfeitamente em áreas externas, devido à matéria-prima das peças que são resistentes às intempéries. Fazem parte da equipe da Yara Mendes as profissionais Mauren Buest, Ana Paula Dias e Camila Campos.


 Margaret Macedo
Outro espaço ideal para áreas externas é a “Área de Convívio”. Como o próprio título sugere, o ambiente assinado pela designer Margaret Macedo é perfeito para quem recebe visitas com frequência. A explosão de cores proporcionada pelo mobiliário enquadra o projeto no estilo moderno. O ponto alto é o conjunto de gardens seats da linha Bali da Tidelli, com tons vibrantes como verde limão e laranja. As linhas arredondas das peças compõem com painéis que remetem à madeira de demolição. Lugares para sentar não faltam no ambiente que ressalta poltronas, sofás e bancos.


 Zirnai Gomes “Cacau” & Ana Letícia Andrade
Os elementos água, madeira, terra, fogo e metal foram as inspirações para a criação da “Varanda Oriental” pelas designers de interiores Zirnai Gomes “Cacau” & Ana Letícia Andrade. O espaço contemporâneo espelha-se na cultura asiática. As cores e desenho do mobiliário traduzem os costumes japoneses em um espaço externo, porém coberto. Em uma homenagem à colônia nipônica que prestigia o trabalho das profissionais, merecem destaque o aquário, lareira e o mobiliário de essência oriental. Projetado para uma família grande e moderna que aprecia momentos de lazer e receber amigos, a varanda é divida em um grande estar com área de leitura e local para refeições.


 Yvone Miyamura
O “Refúgio Para Sonhar” é o quarto dos sonhos para um casal, assinado pela arquiteta Yvone Miyamura. Pensado para pessoas que apreciam o design e valorizam a funcionalidade tranquila no espaço de repouso e estar, o mobiliário contemporâneo alia design e qualidade. De linha italiana, os móveis são fonte de inspiração, junto com as cores ressaltadas, texturas e iluminação. O espaço aconchegante revela identidade, e com o layout idealizado a circulação torna-se ampla.


 Luciana Baggio
O Studio Luciana Baggio é responsável pelo “Jantar Contemporâneo”, um ambiente para um jovem solteiro moderno e cosmopolita. O espaço foi idealizado para um cliente prático, sem tempo, apreciador do bom design e que não tem o hábito de acumular objetos. O resultado foi o foco em peças com design limpo, além da utilização das cores cinza, preto e branco, essenciais para complementar e dar o ar de modernidade com elegância pretendida. O ambiente ressalta o uso da laca brilhante na mesa de jantar em contraposição com as cadeiras em laca e veludo preto. Atemporal, o projeto ressalta ainda o tapete e os xales em cinza que amenizam o impacto para não cansar e trazem aconchego. O protagonista do espaço é o pendente com a grande cúpula de acrílico estampado em branco e cinza. Assinam o projeto a designer de interiores Luciana Baggio e o designer de produto Fabiano Santos.


 Viviane Loyola
Um living sofisticado foi a proposta da arquiteta Viviane Loyola para a mostra. Prevalece no espaço o mobiliário de linhas retas, com cores neutras como o cinza e o perto. No “Living e Varanda” projetado para um casal que gosta de receber, o moderno é destacado, com um toque clássico. Na varanda, móveis de fibra dão continuação à área de estar, com espaço para os amigos ou aproveitar uma boa leitura na chaise. Já no living, o sofá cinza em seda complementa a composição com as poltronas clássicas, em um perfeito equilíbrio. Caroline Probst e Carolina Beckert fazem parte da equipe que assina o projeto.


 Claudia Guérios
Contemporâneo é o estilo que define o “Estar, TV e Refeições”, da arquiteta Claudia Guérios. A gama de azuis - tendência da estação - foi trabalhada, aliada às tonalidades claras dos móveis. Pensado para uma família grande e antenada com os lançamentos em decoração, os destaques do projeto são os painéis revestidos em papel de parede. Eles compõem um espaço moderno e aconchegante com o mobiliário em tom sobre tom em madeira natural. Barbara Dedavid e Allyne Janiski fazem parte da equipe que assina o projeto.


 Elaine Zanon e Claudia Machado
Ambientar um home theater, copa e varanda foi o desafio enfrentado com sucesso pelo escritório Elaine Zanon e Claudia Machado Arquitetos Associados para a mostra. O “Clássico Black & White” foi inspirado pela clássica e atemporal combinação do preto com o branco. A linha contemporânea que trabalha com a releitura de elementos clássicos ganha destaque, além do design marcante e a harmonização das cores em laca brilhante. A confecção de almofadas e cortinas com o requinte geométrico do preto e branco é o destaque do ambiente. O projeto contou com a participação de Juliana Desessards.


 Claudia Horta e Edison Vello
O “Living do Jovem Casal” é predominantemente contemporâneo. Idealizado pela engenheira civil Cláudia Horta e pelo arquiteto Edison Vello, é a solução para quem gosta de receber amigos e precisa que os espaços sociais sejam integrados. Optou-se por mobiliário contemporâneo de linhas retas e limpas, que prezam pela harmonia. O ponto alto é o aconchego proporcionado pela mescla de tecidos e texturas.


 Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn
A “Sala de almoço e Home” contemporânea foi projetada pelas arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn para uma família ou casal jovem que prima pelo conforto. Por ser uma área social, peças aconchegantes foram as escolhidas pelas arquitetas, com cores sóbrias e elegantes, proporcionando relaxamento. As cores presentes no projeto transitam do bege ao marrom. O natural foi incorporado ao ambiente com a ampla utilização da madeira. O sofá grande, o jogo de espelhos e o puff de couro trançado são os destaques deste ambiente que é puro luxo.


 Lupatini Lima Ramos
O “Living do Executivo” proposto pelo escritório Lupatini Lima Ramos é composto pelos ambientes estar, social e jantar. Projetado para um executivo moderno, solteiro e de meia, o estilo que norteia o ambiente é o contemporâneo. Todas as peças que formam o espaço têm uma mesma linguagem, enquanto a composição do mobiliário, tapetes e obras de arte criam um efeito integrado e agradável. O mobiliário de linhas retas com acabamento em laca e vidro preto brilhantes compõe com os tecidos dos estofados em cores neutras e texturas naturais, como a seda e o couro. O design das peças escolhidas permite uma composição moderna e sofisticada. O resultado é um espaço pensado para receber com classe, mas sem excesso de formalidades. Assinam o projeto os profissionais Carlos Lupatini, Michel Lima, Ana Claudia Ramos, Bianca Lombardi e Gabriela Accorsi.



0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs