domingo, 15 de abril de 2012

Por: Marcus Renato de Carvalho, IBCLC


MITOS, TABUS e CRENÇAS 
que podem prejudicar a 
AMAMENTAÇÃO
 
 
Mitos são crenças comuns (consideradas sem fundamento objetivo ou científico, e vistas apenas como histórias de um universo puramente maravilhoso) de diversas comunidades.

Crenças são condições psicológicas que se definem pela sensação de veracidade relativa a uma determinada ideia a despeito de sua procedência ou possibilidade de verificação objetiva. Logo pode não ser fidedigna à realidade e representam o elemento subjetivo do conhecimento.

Tabus são considerados como assuntos ou comportamentos inaceitáveis ou proibidos em uma determinada sociedade.
Fonte: Wikipédia


Mito 1
Não dar o peito porque o recém nascido está com icterícia (“amarelinho”).

Mito 2
Desmamar totalmente aos 7-9 meses por causa do nascimento dos dentes de leite.

Mito 3
Dar de mamar de 3/3 horas (sem livre demanda).

Mito 4
Não dar o peito de você trabalha ou estuda.

Mito 5 
Dar de mamar quando estou nervosa ou estressada prejudica o bebê.

Mito 6
Não dar o peito se o bebê está com sobrepeso ou obeso.

Mito 7
“Leite dá leite”. Devo tomar mais leite de vaca para produzir mais leite materno.

Mito 8
Devo dar a chupeta e não deixar o bebê fazer a minha mama de chupeta (sucção não nutritiva ao seio).

Mito 9 
“Tamanho é documento”. Minhas mamas são pequenas e por isto tenho pouco leite.

Mito 10
Se eu ofereço o peito quando ele quer – o bebê ficará mal acostumado, manhoso...

Mito 11
Meu leite não o satisfaz, é aguado.

Mito 12
Minhas mamas já se esvaziaram porque ele mamou muito – não tenho mais leite.

Mito 13
Cuidado com o que você bebe ou come porque produzem gases ou cólicas no bebê.

Mito 14
Não amamentar se você está tomando antibiótico.

Mito 15
Não dar de mamar caso tenha Mastite.

Mito 16
Não dar o peito se você está com anemia ou desnutrida.

Mito 17 
O bebê arrotar no peito causa Mastite.

Mito 18
Espirrei o leite materno na frigideira para o leite secar

Mito 19
Quanto mais água eu tomo, mais leite de peito eu produzo.

Mito 20
Tomar cerveja preta e canjica aumenta a produção de leite.

Mito 21
Não posso amamentar estando grávida porque acelera o trabalho de parto.

Mito XXX

=> Caso você saiba de outros mitos, envie para gente para aumentar esta coleção de asneiras que atrapalham o aleitamento materno

Conheçam os mitos e não caia em ciladas.
A nutriz informada amamenta com prazer, sem culpas.

Em caso de dúvida, procure um profissional de saúde capacitado em Amamentação.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs