segunda-feira, 16 de abril de 2012
Olá meninas! Cabelos longos são tudo né? Eu não abro mão! Entra tendência e sai tendência mas a brasileira gosta mesmo é de cabelos compridos.
Uma pesquisa da marca de cosméticos Redken, realizada em 2009, comprova o que a gente vê nas ruas: quase 50% das mulheres brasileiras têm fios longos. Mas o que é o nosso maior trunfo de sedução também é uma grande ameaça: cabelo comprido é cabelo velho e isso pouco tem a ver com a idade cronológica. "É fato que uma mulher de 40 anos começa a apresentar fios mais porosos, menos  densos e ralinhos por causa da oscilação hormonal. Mas quem tem cabelo longo também enfrenta os mesmos problemas", fala Maria Fernanda Gavazzoni, dermatologista do Rio de Janeiro.


Adote novos hábitos para que não só a sua pele mas também o seu cabelo tenha cara de 18 aninhos de idade rsrs...

1. Trato é trato
Se você não abre mão de cabelo comprido, comprometa-se: ele vai precisar de cuidado extra. A cada 15 dias, aplique uma máscara nutritiva em casa - não faltam bons cosméticos para isso! "E, a cada dois meses, invista num tratamento no salão, como a cauterização, a reposição de queratina ou a plástica capilar", diz Samuel Jabes, hairstylist do Vimax, em São Paulo. Todos esses procedimentos têm o mesmo objetivo: devolver hidratação e a estrutura da fibra capilar que ficou enfraquecida com a ação do tempo. O resultado? Mais força, maciez e brilho.


2. Sem esfrega esfrega
Se ele é o seu bem mais precioso, lave-o com muita delicadeza como se fosse aquele vestido de seda pura. Como fazer? Espalhe o xampu na palma das mãos e, então, aplique-o no couro cabeludo, massageando toda a área com a ponta dos dedos.  Em vez de enrolar o comprimento no topo da cabeça e esfregá-lo (o que pode abrir ainda mais as escamas da fibra), leve a espuma que se formou da raiz às pontas. "Ela já é suficiente para deixar o cabelo limpo", fala Renata Souza, especialista em cabelo, do salão Laces and Hair, em São Paulo.


3. Desenrole o nó
Quem desembaraça os fios no banho, merece um ponto positivo. Mas para você ganhar nota máxima, vale trocar o pente de dentes largos por uma escova quadrada do tipo raquete. "Ela garante 100% de fios soltinhos, não machuca o couro cabeludo e tem dentes flexíveis que não quebram o cabelo", conta Samuel. Em tempo: espalhe o condicionador da altura do pescoço para baixo antes de desatar os nós.


4. Molhado, não!
Uma informação preciosa: quando os fios estão molhados, eles ficam mais flexíveis e, por isso, quebram facilmente. Por isso, não vá para a cama enquanto eles não secarem (naturalmente ou com a ajuda do secador). Também evite prendêlos ainda úmidos - encharcados, nem pensar - com elásticos sem revestimento (ai, aquele de dinheiro!) ou fivelas apertadas. Um coque solto, que cria um visual Gisele Bündchen, fica liberado.


5. Protegido do calor
Não basta ser comprido. O cabelo tem que ser liso também. No mínimo, sem frizz, não? Secador, escova e chapinha entram na jogada para você desfilar o visual dos seus sonhos. Tudo bem desde que você recorra a um produto com proteção térmica antes de usar os aparelhos. Estamos falando de cremes, sprays e silicones que encapam os fios e evitem que eles fritem literalmente. O efeito você já conhece: ressecamento, pontas duplas, desbotamento...


6. Ajuste que não aparece
Ainda que você siga um ritual cuidadoso com o seu cabelo comprido, uma hora ou outra vai ter que encarar a tesoura. Não, não estamos falando de uma mudança radical. "Tenho várias clientes que morrem de medo de tirar o comprimento e só aparecem no salão uma vez por ano. Com essa periodicidade, vou ter que cortar muito mais do que se fizesse um controle a cada três meses", diz Samuel. Acompanhe a matemática: se o fio cresce 1 centímetro por mês, em 3 meses, ele está 3 centímetros maior, certo? Para tirar as pontas, basta cortar 1,5 centímetro. Você ainda fica no lucro!

Colunista Flávia Bernardi, 

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs