sábado, 28 de julho de 2012

Por: Coração Bakanna,
Oi! Meus Corações!!
Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras. Ninguém está fazendo campanha contra a cultura de pregar peças de metal no corpo, mas vale ter em mente o estado de saúde e o local onde será instalado o piercing antes de ir ao estúdio. 20% dos furos geram infecções e sangramentos.


As áreas de maior risco, a boca e os genitais. O ideal é procurar um médico antes de fazer o piercing para que, se necessário, ele prescreva remédios capazes de prevenir o ataque das bactérias e possíveis queloides. E, se estiver com a imunidade em baixa, aguardar um período mais seguro.

Alguns lugares que colocam os piercing:

No alto da orelha - A baixa vascularização pode levar à deformação da cartilagem, exigindo cirurgia plástica reparadora. No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. A cicatrização demora até seis meses.

Nariz - A haste interna - em geral longa para facilitar o manuseio – pode machucar o septo nasal. O risco de infecção é grande, pois o local é úmido e está constantemente em contato com a poluição. O tempo de cicatrização varia entre dois e quatro meses.

Sobrancelha - O local é arejado e fácil de limpar, o que diminui os riscos de infecção. Mas a área é rica em veias e artérias, o que exige técnica mais apurada do aplicador na hora de colocar o piercing. O tempo de cicatrização é de dois a quatro meses.
Língua - Há risco de desgaste da parte interna dos dentes da frente da arcada inferior e de perda óssea capaz de abalar a estrutura dental.O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias. A cicatrização leva de duas a quatro semanas.

Mamilo - É uma região sensível que, devido ao atrito com a roupa, tende a demorar para cicatrizar e produzir secreções. A cicatrização leva dois meses.

Umbigo - O corpo estranho pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgia.O risco de infecção é muito grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e expostas a bactérias.

Genitais - Áreas muito úmidas e colonizadas por microorganismos. Piercings ali causam infecções graves, a ponto de afetar a fertilidade. Vagina - Essa parte do corpo conserva muitas bactérias, por isso o cuidado ao implantar um piercing deve ser extremo. Uma peça mal colocada pode interferir na sensibilidade, diminuindo o prazer. No lábio interior, a cicatrização demora até seis semanas.

Cuidados com seu Piercing

Um piercing está no seu corpo, e o cuidado que deve-se tomar é igual aos cuidados de uma ferida ou um machucado, pois há risco de contaminação e alastramento do corte, como infecções e hematomas internos. E aqui vão umas medidas importantes que deve-se levar á sério.

- Sempre que tocar no piercing, lave as mãos antes, parece desnecessário, mas é muito importante.

- Quando outras pessoas quiserem tocar em seu piercing, exija o mesmo delas, que lave as mãos.

- Antes do local do piercing estar totalmente cicatrizado, evite sauna, piscina, praia, lagoa e exposição exessiva ao sol. (senão nunca irá cicatrizar).

- Suor, saliva, sangue e secreções parecem ser apenas líquidos nojentos das pessoas, mas esses liquidos armazenam vários tipos de virus e germes, não deixe ocorrer o contato com o priercing e sua área em volta, principalmente se o líquido for de outras pessoas.

- Roupas que não deixam o ar penetrar não são um boa pedida para os piercings, pois essas roupas não colaboram para a respiração da pele.

- Não deixe o piercing e sua área em contato com produtos químicos, como produtos de impeza, perfumes, protetor solar, etc.

- Não limpe seu piercing com alcool ou remédios sem a orientação, o produto mais indicado é um anti-séptico.

- Para piercings bucais, uma forma de cicatrização rápida é usar gelo no local do piercing e tomar água gelada nos 4 primeiros dias, e evite alimentos picantes.

Tipos de materiais:

Aço Cirúrgico: o aço cirúrgico geralmente tem um preço razoável e o seu uso nos piercings é seguro, a final, ele é usado nos implantes médicos. Este tipo de material dificilmente produz no organismo algum tipo de rejeição ou infecção na pele e, dentro de todas as opções, sempre é a mais segura.

Prata: não é uma boa escolha para os novos piercings, porque as “manchas” da prata depositam-se dentro da pele. Estes depósitos geralmente escurecem a pele ao redor do piercing, pudendo ser permanente. Os piercings de prata verdadeira podem ser usados com segurança, mas não será seguro em áreas como a boca ou os genitais onde a pele é úmida.

Ouro: neste caso, o ouro usado no piercing deve ser de pelo menos 18 quilates (75% ouro) para as novas perfurações e de 14 quilates para aquelas que já estejam curadas. Nunca devem-se usar joias folhadas ou banhadas em ouro, isto porque o metal é muito fino, pelo qual é muito provável que acabe descascando-se com o contato com o corpo. Algumas pessoas têm dificuldades com o ouro branco porque ele possui níquel, um metal ao qual muitas pessoas são alérgicas.

Titânio: este metal é muito usado como body piercing, mas também como implantes cirúrgicos no corpo. Mas a realidade é que este metal possui pequenos poros que fazem com que o tecido fique aderido a ele. Justamente por este motivo é recomendado que os piercings de titânio estejam bem polidos, assim os poros irão diminuir.

Eu particularmente não gosto de piercing, acho até bonitinho dependendo o lugar ou quantos tem pelo corpo. É um questão de gosto, né? E você curte? Tem algum? Onde?

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs