terça-feira, 10 de julho de 2012

Por: Coração Bakanna, 
Loiras, ruivas, morenas e orientais podem ser agraciadas pela presença de sardas no rosto. No entanto, o que pode ser visto como uma característica muito charmosa por alguns nem sempre é exatamente motivo de orgulho de quem tem as sardas.


Na busca por uma pele lisa e perfeita, muitas acabam cometendo erros de maquiagem tentando esconder as pintinhas. Existem alguns segredinhos que podem ajudar a apagar as sardas sem deixar um aspecto pesado no rosto. Para aquelas que vivem em paz, e adoram suas manchinhas, saiba que é possível contar com alguns truques de maquiagem para deixar sua pele ainda mais bonita e valorizar o charme das sardas.

Destacar ou disfarçar? Em geral, quem possui sardas na pele convive com um dilema: o que fazer com tantas manchinhas? Existem mulheres que se sentem bem com as manchinhas aparentes e não fazem questão nenhuma de escondê-las. A maquiagem serve apenas para uniformizar a pele, eliminando as imperfeições e, principalmente, valorizando as sardas. No entanto, é certo que, em algum momento da vida, as sardentas já tentaram esconder suas pintinhas de tudo quanto é jeito. Seja por curiosidade de saber como fica o aspecto da pele ou mesmo por não ter uma relação amiga com as manchinhas.

Suavize as sardas e valorize suas marquinhas

Para começar a lidar com as suas sardas em casa, você pode experimentar um tipo de maquiagem que uniformiza a pele sem esconder as pintinhas. Comece com a aplicação de um primer de qualidade em todo o rosto. Em seguida, coloque um pouco de base líquida no dorso da mão e a espalhe no rosto com a ajuda de um pincel. Quanto mais leve e fácil de espalhar, melhor será a base, que deixará um acabamento translúcido na pele. Na hora de aplicar o produto, o segredo é começar pela testa, queixo e laterais do rosto, que não apresentam tantas pintinhas. Quando o excesso de base já tiver saído do pincel, passe sobre o nariz e as maçãs do rosto, apenas para dar um toque aveludado, sem cobrir as sardas. Chegou a hora de usar o corretivo – lembrando que aqui ele vem após a base, pois o objetivo é apenas suavizar as sardas em vez de apagá-las. Aplique o produto apenas nas olheiras e outras imperfeições que possam haver na pele sem cometer exageros. Quando for passar o blush, aproveite para corrigir qualquer diferença que possa haver na distribuição das suas sardas. Por exemplo: se um lado do rosto tiver menos pintinhas do que o outro, comece aplicando o blush desse lado; o restinho de produto que ficar no pincel pode ser aplicado onde existem mais pintas e, assim, o rosto ficará equilibrado. Siga maquiando os olhos e a boca de acordo com as suas preferências e você estará pronta para arrasar por aí contando com o charme das suas sardas. Com o tempo, você pode testar diferentes marcas e produtos e ver quais são os resultados que funcionam melhor na sua pele. Com um pouco de prática e adaptação, você poderá decidir qual tipo de maquiagem combina mais com o seu estilo e faz com que você se sinta ainda mais bonita.

Para quem prefere apagar as pintinhas e exibir uma pele lisa e uniforme, a maquiagem é a maior aliada. Entretanto, é preciso ter muita paciência e cautela durante a aplicação, é fundamental escolher produtos adequados para conseguir o efeito desejado. Corretivo, base e pó compacto serão os grandes responsáveis por deixar sua pele sem manchas, mas, se forem aplicados de maneira errada ou se não estiverem de acordo com a sua pele, a maquiagem pode envelhecer o aspecto do rosto, deixando a pele pesada.

Disfarçar as sardas

Apesar de muitas pessoas considerarem um charme, a maior parte das mulheres que passa tem o desejo de apagar suas sardas. Para chegar ao efeito desejado, é muito importante escolher os produtos adequados. Quando falamos em corretivo, em geral, a primeira referência que vem à cabeça são os produtos em tons de bege. Contudo, "o melhor corretivo para eliminar as sardas são aqueles de coloração azul ou lilás, dica de maquiadores". O truque é finalizar a preparação da pele com a aplicação de uma base mais grossa ou que cubra bem para garantir que as manchinhas não vão aparecer. Mais uma vez, a qualidade dos produtos é fundamental para que a pele não fique pesada, tipo concreto. Para evitar esse aspecto, sempre que possível, evite fazer uso do pó compacto. Na hora de escolher o blush, aposte em tons de bronze e cobre para valorizar a cor da pele.

Outras dicas para peles com sardas
  • A maior parte das mulheres que tem sardas também apresenta peles muito claras. Por esse motivo, comece a preparação da sua pele com um protetor solar adequado ou invista em uma base que já possua filtro em sua composição;
  • Outra maneira de distrair a atenção das sardas é apostar em olhos e lábios bem marcados. Sendo assim, abuse dos cílios postiços ou máscaras para cílios e aproveite os batons de cores fortes ou vibrantes;
  • Na hora de escolher as cores da sua make, busque sempre o equilíbrio para não pesar no visual;
  • Se você achar que é necessário aplicar um pouco de pó sobre a pele para finalizar a preparação do rosto, prefira as versões minerais, que são mais finas e deixam um acabamento mais suave.

Confesso à vocês que não gosto nada das poucas sardas que tenho mas tenho uma relação amiga com elas. Ás vezes eu deixo elas amostras, outras escondo, recebi elogios por causa delas, pode isso? Tudo bem sou um pouco neurótica com as manchas no rosto mas até gosto às vezes das sardinhas, elas tem um ceto charme, kkkkkkkkkkkk. E você tem sardas, vive bem com elas?

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs