segunda-feira, 3 de junho de 2013
Hoje existem diversas opções de cosmético ou maquiagem com filtro solar: base, pó, blush, batom… O que é super prático, já que faz o função 2 em 1: embeleza e protege. Mas a pergunta que não quer calar é: Essa proteção das maquiagens ou hidratantes é suficiente?
Para toda essa proteção, não restam dúvidas de que os chamados produtos multifuncionais são um grande avanço no universo cosmético. Opções não faltam. Pós-barba disfarçam imperfeições, tiram o brilho e protegem contra os raios UVB e UVA. Antissinais hidratam, previnem o envelhecimento e oferecem Fator de Proteção Solar (FPS) de até 60 vezes. Até maquiagens também já garantem proteção solar e tecnologia antissinais.
Uma coisa é protetor solar com maquiagem, outra coisa é maquiagem com protetor solar! Para começar, o Fator de Proteção Solar (FPS) das maquiagens, geralmente, não é maior que 15, o que não é suficiente na maioria dos casos, principalmente no verão.
A maquiagem só terá o FPS indicado na embalagem se for aplicada na quantidade ideal (o que é difícil)! No caso da base, deveria ser aplicada uma quantidade cerca de 2 a 3 vezes maior do que nós aplicamos normalmente. Isto é determinado pelo fato de que a maioria dos dermatologistas recomendam a aplicação de 1/2 (meia) colher de chá de protetor solar (2,5ml) para o rosto, mas a maioria das mulheres aplica cerca de 1 ml de base no rosto. No dia a dia, não substitui o protetor solar , e muito menos na praia!!!
O problema é ainda mais alarmante no caso dos pós! Qualquer produto em pó requer cerca de 14 vezes a quantidade de aplicação de pó normal para receber o FPS listado no rótulo. A face, em média, tem cerca de 600cm ao quadrado, o que significa que uma pessoa precisa para aplicar cerca de 1,2 g de pó facial para obter o FPS indicado na embalagem do produto. No entanto, a maioria das mulheres só aplicam 0.085g de pó, ou seja, 14 vezes menos.

Por fim, a maioria das maquiagens protege apenas contra os raios UVB, nos deixando vulneráveis aos raios UVA (que provocam envelhecimento na pele). Ninguém quer aquela aparência de quem passou massa corrida na cara e aplicar 3 vezes a base e 14 vezes o pó, né? Portanto, é essencial usar filtro solar diariamente, antes da maquiagem.

Não se iluda com o FPS escrito no rótulo dos cremes hidratantes. Eles não estão autorizados a se passar por filtro solares. De acordo com um recente estudo realizado no Centro de Oncologia Memorial Sloan-Kettering, em Nova York, EUA, a maioria dos produtos de beleza não oferece proteção UVA adequada. Pesquisadores analisaram 29 cremes faciais de uso diário com FPS de 15 a 50 e apenas seis deles continham ingredientes bloqueadores de UVA suficientes. Portanto, pense no hidratante apenas como uma porção extra de proteção que deve ser sempre acompanhada de uma camada de protetor.
Para garantir uma proteção de qualidade, confira o que fazer:
- Escolher o produto com Fator de Proteção Solar (FPS) adequado para a sua pele - o 15 é indicado para pessoas que se bronzeiam e às vezes ficam vermelhas. O 30 é ideal para quem se bronzeia e sempre fica vermelha. O 60 para quem nunca fica somente bronzeada, sempre fica vermelha.

- O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado a cada duas horas ou sempre que houver necessidade.
- No dia-a-dia, passe o produto nas regiões que ficam mais expostas ao sol ou na luz artificial, fluorescente  em frente o computador,....enfim dentro da empresa, escritório, em casa (rosto, pescoço, colo, braços e mãos, principalmente), e antes da maquiagem ou hidratante mesmo tendo filtro.
 - Quando estiver na praia ou piscina ou rio, passe em todo o corpo. Mesmo depois daquele mergulho ou após secar a pele com a toalha, você deve reaplicar o produto.

- Permanecer na praia ou piscina somente antes das 10h ou depois das 16h.

Enfim, vimos que produtos com FPS não substitui o protetor solar. O protetor solar é o melhor aliado da saúde da pele. Por falta de cultura e até mesmo informação, a maioria das pessoas só aplica o filtro solar quando estão expostas diretamente aos raios solares, ou seja, durante as férias na praia ou piscina. Porém, ele deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados, com FPS 15, no mínimo.

Simone Kuttert

Simone Kuttert

Coração Bakanna
Simone mais conhecida como Monnyii tenho 32 anos e adoro aprender coisas novas, ler muito por isso sempre estou
procurando novidades no mundo da moda em geral. Tenho um blog e lá você pode saber um pouco sobre mim e o que gosto de fazer.
email - monnykuty@hotmail.com
http://dicasfashionstylle.blogspot.com/

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs