quinta-feira, 22 de maio de 2008
A venda on-line de vestuário é uma das apostas da Sainsbury’s para chegar a mais consumidores. O grupo britânico revelou que a comercialização de produtos não-alimentares tem cada vez mais importância no seu volume de negócios e é, por consequência, um dos motores de crescimento para acompanhar as rivais Tesco e Asda.
O terceiro maior grupo de supermercados do Reino Unido, a J. Sainsbury Plc, registou um crescimento de 28,4% nos lucros anuais e revelou planos para vender os seus artigos de vestuário e não-alimentares na Internet já a partir do próximo ano. O retalhista britânico revelou que pretende acelerar o crescimento dos seus produtos não-alimentares, já que foram o principal motor para atingir os 488 milhões de libras em lucros brutos para as 52 semanas até 22 de Março, em comparação com os 380 milhões de libras do ano passado. As vendas totais no retalho cresceram 5,8% no último ano fiscal, para os 19,3 mil milhões de libras, e as vendas comparáveis, com excepção dos combustíveis, aumentaram 3,9%.
Justin King, director-executivo, afirmou que «nos últimos 12 meses continuamos a progredir bem no crescimento das vendas comparáveis… Tivemos um bom impulso numa altura em que estamos determinados em levar a Sainsbury’s da recuperação para o crescimento».
A Sainsbury’s vê a categoria dos produtos não-alimentares, que inclui igualmente os produtos eléctricos, música e artigos para a casa, como a principal área de crescimento e revelou que está a investir 15 milhões de libras no desenvolvimento do novo website que vai lançar no final do primeiro semestre do próximo ano. King revelou que «estamos a acelerar o desenvolvimento da nossa oferta complementar de produtos não-alimentares para proporcionar aos clientes uma experiência de compras mais abrangente e a nossa capacidade para o fazer está a ser melhorada através do aumento de espaços de venda e de novos desenvolvimentos das lojas».
Apesar da Sainsbury’s não ter adiantado mais pormenores sobre a sua aposta no comércio electrónico, o novo negócio deverá resultar de uma mistura da marca própria Sainsbury’s e de produtos de outras marcas.
A Sainsbury’s revelou, todavia, que no ano passado os artigos não-alimentares representaram 15% do volume de negócios – mas quer atingir mais de mil milhões de libras em vendas extra até Março de 2010. A empresa afirma que é o 11.º maior retalhista de vestuário em volume do Reino Unido e que está no bom caminho para conseguir vendas superiores a 300 milhões de libras em 2008. A linha de vestuário está actualmente disponível em 262 lojas no Reino Unido.
O compromisso com o negócio de produtos não-alimentares já tinha sido confirmado em Fevereiro, quando a Sainsbury’s revelou estar a recrutar 150 pessoas para trabalharem em Coventry, com os postos de trabalho disponíveis a incluir diversas áreas como design de produto, compras e comercialização. A equipa irá apoiar o lançamento de produtos não-alimentares, com 60 lojas a contar com mais de 1.300 m² de produtos não-alimentares até Março de 2010. A primeira gama generalista a sair de Coventry vai estar nas lojas no próximo Outono-Inverno.
A Sainsbury’s espera claramente que a diversificação para além da alimentação a ajude na concorrência com as rivais Tesco e Asda, que também vendem vestuário nas suas lojas. A última pesquisa da Verdict Consulting sublinha o crescente fenómeno dos supermercados na venda de artigos não-alimentares: 62% dos compradores britânicos usam regularmente os supermercados para comprar artigos não-alimentares, em comparação com os 45% que o faziam há cinco anos atrás.
A pesquisa revela ainda que os supermercados no Reino Unido têm agora uma quota de 11% no sector não-alimentar, e os seus volumes de negócio nesta área podem atingir os 24,4 mil milhões de libras até 2012, mais 24% em relação ao volume actual.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs