sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fui traída três vezes pelo meu marido, e tenho muito medo de que aconteça novamente, não consigo perdoá-lo e ao mesmo tempo tenho medo de perdê-lo.” Leitora, Fortaleza CE
Perdoar uma traição é uma tarefa bem difícil, afinal a confiança ficou abalada e muitos questionamentos vêm à tona: o que eu fiz para ser traída? O que ela tem que eu não tenho? Não sou amada?

Acredito que a primeira etapa pós-traiçãoé se livrar da culpa, muitas mulheres sentem que não foram “boas” o suficiente e que por esse “falha” o marido foi procurar outra “melhor”. Bem, então de quem é a culpa?
Podemos dizer que existem dois tipos de traição, quando o relacionamento esfria a tendência é procurarmos algo que nos esquente, é muito comum pós-casamento não haver mais romantismo, erotismo e vaidade para se arrumar um para o outro mesmo estando dentro de casa.

Nesses casos, mesmo existindo o amor entre os dois, existe a necessidade de outra pessoa para satisfazer nossos desejos. Por isso é importante lembrar que apesar de sermos seres racionais temos instintos e a sedução e o sexo fazem parte de nossas vidas.
Existem muitos casais na faixa dos 20 e 30 anos que não tem uma vida sexual ativa, por conta do trabalho, estudos, afazeres domésticos, filhos, etc. Reservar um momento só para o casal, tentando manter o diálogo e tentando reascender a chama do desejo podem evitar uma traição.
Porém, se ela aconteceu, é importante que o casal reavalie o relacionamento e caso decidam continuar com a relação é preciso reparar o que foi deficiente. Vejam, é um trabalho contínuo, trabalhoso e em dupla, não adianta o esforço apenas de um. Muitos casais conseguem “sobreviver” a uma traição, na maioria das vezes servindo para que o relacionamento tenha mais qualidade.
Da mesma forma, existe outro tipo de traição, onde o traidor tem necessidade de autoafirmação e estar em um relacionamento não basta. Sabe aquela pessoa que tem compulsão alimentar e não se satisfaz apenas com um bombom? Pois bem, o traidor compulsivo tem necessidade de se sentir amado e vai em busca disso a todo custo. São pessoas que na maioria das vezes não tiveram uma boa estrutura familiar e que não receberam na infância amor e carinho suficientes para crescerem e se tornarem adultos mais confiantes.
Como existe uma falta, a pessoa sempre vai procurar alguma coisa que “tampe esse buraco”, seja nas relações amorosas, na comida, jogos, drogas, etc. Nesses casos, a única pessoa que pode ajudá-la é ela mesma. Não adianta achar que o relacionamento é especial e que a pessoa mudará, ela precisa de ajuda profissional.
Como vimos existem duas situações bem diferentes, onde na primeira é possível repensar o relacionamento, perdoar as falhas e criar uma estrutura baseada no diálogo. No outro caso, nos deparamos com uma situação individual em que a pessoa não consegue manter o vínculo e, portanto, aceitar manter uma relação dessa forma é acima de tudo aceitar a traição como parte do relacionamento.
O mais importante e inaceitável é trairmos a nós mesmas, nos escondendo em relacionamentos ruins por medo da solidão. Por isso, se for para perdoar, que seja pra ser feliz

1 comentários:

Anônimo disse...

Por experiência própria, isso nunca vai mudar. Namorei por 4 anos com um homem casado, até ele comunicar a separação a esposa, para ficarmos juntos. Aí surge a pergunta, serei a nova dona da casa enganada? Vale mesmo a pena? Mas antes que isso pudesse acontecer, ele resolveu não se separar no papel pois não queria perder o dinheiro investido em casa, carro, etc. Vc vale muito mais do que imagina, não precisa se prestar a este papel. Ele não é dono da sua vida, e vc nunca será a dona das vontades dele. Tem alguém melhor esperando por vc, alguém que saiba o significado de amor e respeito.

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs