quarta-feira, 6 de junho de 2012
Por: Coração Bakanna, 
As madeixas platinadas viraram uma marca registrada e inspiram muitas mulheres que desejam se tornar loiras. Mas para ser a mais nova platinada do pedaço é preciso ter força nos cabelos e na personalidade! Confira algumas dicas que vão ajudá-la a se transformar sem erro! O loiro platinado é um processo de clareamento onde os seus fios ficam quase brancos e com um efeito maravilhoso, que chamamos de: monocromáticos. Essa tonalidade perfeita já faz a cabeça de milhares de pessoas, entretanto, você tem que ter cuidados especiais se é isso mesmo que você quer, ficar loira e poderosa!

Você deve estar se perguntando por que para clarear os fios você precisará ter mais cuidado do que com qualquer outra cor? Quando clareamos o cabelo é tirada toda a pigmentação dos fios, por isso acontece o ressecamento. Mais se acalme, não é só porque a suas madeixas vai exigir um pouquinho mais de paciência que você vai desistir, não é?

Antes de tudo, faça um teste com o descolorante. Se os fios ficarem muito elásticos ou frágeis, você terá de fazer uma hidratação no salão para fortalecê-los. Não faça o processo de descoloração dos fios em casa. A técnica deve ser feita por especialistas no salão profissional, para que não cometa erros.
Isso porque, às vezes, é preciso mais do que um processo de descoloração, principalmente nos fios escuros - o que pode detonar cabelos frágeis.

Lembre-se que se seus fios forem grossos ou muito oleosos, podem dificultar o processo de descoloração, sendo necessárias mais sessões no salão.
  • Se seus cabelos estão muito ressecados, se foram pintados antes com cores escuras ou tons quentes ou se tem outro tipo de química, recupere-os antes com hidratações para que não piore a textura e a vida dos fios.
  • Para evitar os fios amarelados ou alaranjados, invista em produtos para fios descoloridos, com a linha de xampu + condicionador + máscara...de pigmentação azul, desamareladores, silver.  Também precisa investir em matizadores, por exemplo, banho de brilho prata, que tira o amarelado mais rápido. Uma dica bem interessante que os profissionais indicam, usar xampus incolores, pois os coloridos de tom verde, azul ou vermelho podem acabar manchando os cabelos. Não utilizar xampu antirresíduos, (tem fio oleoso pode a cada 15 dias ou uma vez por mês) porque tende a desbotar a tonalidade dos fios, e também resseca.
  • Após a descoloração, os fios necessitam ser bem hidratados para permanecerem macios, resistentes, e bonitos. Os tratamentos devem ser ricos em aminoácidos, queratina e nutrientes. 
  • Para devolver a umidade e dar mais vida às madeixas, os fios devem passar pelo processo de umectação. Esse procedimento inicialmente deve ser feito uma vez por semana e com o tempo a cada 15 dias ou uma vez por mês.
  • Como os fios descoloridos são mais fáceis de absorver as impurezas como a poluição e fumaça de cigarro, o tratamento rico em queratina ajuda a reconstruir o fio, dando mais força e repondo tudo o que foi perdido.
  • Faça do leave-in (cremes sem enxague) inseparável após lavar os cabelos, pois é um cuidado extra que vai manter seus fios macios e brilhosos até a próxima lavagem.
  • A raiz precisará de retoques, em média, a cada 20 dias. 
  • Para não ficar com os fios espetados, use sempre um reparador de pontas. 
  • Evite o uso frequente de chapinha, secador e baby liss para evitar danos e ressecamento.
  • A exposição muito frequente ao sol sujeita o cabelo ao ataque da radiação ultravioleta, que provoca o envelhecimento da fibra capilar, desbotamento, oxidação da cor e, consequentemente, o amarelamento das cores claras. Use produtos com filtro nas mechas.
  • Avalie também a textura dos seus fios. Se eles são muito fininhos, é possível que a descoloração deixe-os ainda mais delicados. Quem tem cabelos muito crespos também pode sofrer com o ressecamento que o processo causa.
  • Após descolorir os seus cabelos, os profissionais irão partir para uma tonalização ou matização. Feito isso, geralmente no mesmo dia, é importante já realizar uma boa hidratação dos fios para eles se recuperarem, pois o processo de descoloração é bem agressivo, deixando as escamas porosas e fazendo com que eles percam a queratina natural
Deve-se ter muitos cuidados com os cabelos platinados, mas o resultado é radiante! O vestuário também merece atenção! Não exagere, já que o cabelo será o seu principal acessório. Cuidado com o tom da sobrancelha que não deve ser muito contrastante.

A questão muito importante, você vai precisar abrir a carteira, Para manter os cabelos lindo e loiros, pois cabelo loiro já da muito trabalho, platinado então da muito mais.

Se ainda tem dúvidas, faça esse teste rápido e descubra se você está pronta para ser uma loira platinada:

1. Sua pele é clara ou levemente bronzeada, mas com tonalidade rosada?
2. A cor dos seus olhos são azuis, verdes, cor de mel ou castanho claro?
3. Seu jeito de vestir pode ser considerado “fashion”?
4. Tem personalidade marcante, ousada ou feminina?
5. Adora chamar a atenção?

Se a maioria das respostas foi sim, você tem tudo para fazer muito sucesso com o loiro platinado que está em alta!

Eu tenho loiro escuro dourado minha cor natural, estou deixando crescer pra ficar todo natural, no comprimento ainda tem resto de tintura, mas consigo igualar com banhos de brilho, pois não fica muito diferença dos tons, parece até que fiz ombre hair, fica um tom bonito. Mesmo eu tendo esse tom já da trabalho pra manter, pois o laranja ou amarelo ovo, é um tom que persegue os loiros.

Eu acho lindo o tom platinado, branquinho, mas acho muito mais trabalhoso pra manter, pois a raiz cresce e já aparece o outro tom, não sei se eu adotaria esse tom em mim, pois tenho os fios muito finos, cabelo de criança, e como o processo é intenso, talvez detonaria meu cabelo, mas invejo (inveja boa) as meninas de pele bem branquinha com esse tom de cabelo, acho muito lindo e bato palmas pra elas, pois manter um tom claro desses não é fácil.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs