terça-feira, 5 de junho de 2012

Por: Coração Bakanna
Oi! Meus Corações!!
As franjas dão um toque superfeminino no visual, deixa com cara de menina e valorizam ainda mais o rosto. Mas antes de pegar a tesoura é preciso ter alguns cuidados, como por exemplo, saber qual tipo de franja é mais adequado para cada seu formato de rosto. Uma franja mal cuidada e com um corte que desvaloriza o rosto pode causar sérios estragos no visual, e isso ninguém quer, né? Por isso, inspire-se nas franjas em modelos, celebridades,...enfim olhe bastante e escolha alguns modelos, e veja com seu cabeleireiro ou nas dicas aqui, qual vai combinar mais com você. Não tenha medo de mudar: você vai ganhar uma aparência nova!


Antes de tudo, você precisa verificar qual é o formato do seu rosto, se quadrado, redondo, triangular ou oval. Uma dica é prender os cabelos e se olhar no espelho. Assim, visualizando melhor seus traços fica mais fácil descobrir qual o seu formato. Faça uma comparação de tamanho entre a testa e o maxilar e veja se as maças do rosto se destacam ou não.




rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

Rosto Quadrado – Caso queira um corte mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também ficam bem. Aquela franja reta deve ser evitada, pois deixará seu rosto mais quadrado, mas, se ela for mais longa e em camadas, pode cair bem.

Rosto Redondo – Não abuse no volume dos fios. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são ótimas opções e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto. Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula. Qualquer que seja o comprimento do corte escolhido, fios assimétricos e desconectados equilibram o formato da face e dão certo estilo. Principalmente se seu cabelo for cacheado ou crespo. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.

Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas coloridas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor.


Franja Lateral - É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto. Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar no lugar.

Franja Desfiada - É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados. Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado. A franja desfiada é indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. Possui cabelo no comprimento a partir do pescoço, o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte. Para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face. Evite: Mulheres com cabelo curto, pois esta franja acaba não deixando o visual harmônico. Quem tem face muito pequena ou delicada também deve ficar longe, pois a franja dá a impressão de que a face é menor ainda.

Franja Arrendondada e Cheia - É ideal para rostos mais ovais, pois diminui o comprimento do rosto. Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.

corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Quem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.Evite: As mulheres com rosto redondo e quadrado, pois esse tipo de franja acentua a expressão. Quem tem cabelo crespo ou fios muito compridos também deve evitar este corte.

A melhor opção para quem quer uma franja longa e discreta é optar por um corte entre o nariz e o queixo, dando uma leve desfiada nas pontas. Desta forma pode ser usada para o lado ou dividindo o cabelo no meio. O ideal é que o cabelo seja abaixo do pescoço, para que a franja possa ter uma continuidade. Combina com todos rostos e tipos de cabelos. Para quem vai cortar a primeira vez ela pode ser o corte ideal, pois caso você não goste pode se misturar com o resto do cabelo e fica super discreto.

Essas são algumas dicas que achei na minha pesquisa, espero que gostem, eu só post as que acredito que realmente faz diferença e são úteis aprender. Bah! Eu sempre aprendo muita coisa nessas pesquisas e leituras, adoro tudo isso. E você gostou?

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs