terça-feira, 5 de junho de 2012

Por: Amanda Medeiros

A sobreposição de camisa e suéter é básica para o ambiente profissional, seja formal ou informal


Depois de um certo tempo trabalhando em uma mesma área, ou se vestindo para um mesmo tipo de compromisso, ganhamos certos hábitos que fazem dos looks diários quase que um uniforme. Repetimos ideias e referências e ganhamos um estilo bem específico para o ambiente profissional, o que facilita a vida e é ótimo nos momentos de lazer e diversão – que acabam sendo caracterizados por um outro tipo de imagem ,quase que ligando (e desligando) o botão do formal.


Uma ideia super básica para quem trabalha em ambiente com toques de formalidade, ou essencialmente formal, é a sobreposição de suéter e camisa. A combinação é básica, mas pode ser trabalhada de formas diversas.
Se o ambiente não permite ousadias, é recomendado que as peças sejam lisas ou que no máximo uma seja caracterizada por estampa; no caso, as listras são as mais indicadas. Para quem pode ousar, misturar referências, cores e padrões é uma ótima maneira para quebrar um pouco da mesmice diária, sem fugir dos hábitos e costumes.


O suéter com decote em V é perfeito para mulheres que querem alongar a porção superior e disfarçar a barriguinha. O modelo alonga o colo e mostra um pouquinho de pele, suficiente para deixar o rosto respirar (visualmente, né). Já os modelos redondos são boas opções para quem tem pouco busto, as famosas silhueta triângulo, e também para as mulheres pequenas de silhueta delicada. Vale, então, investir em um acessório (como um lenço) para chamar a atenção para o rosto.

Por fim, caprichar nos toques finais é essencial. Vale dobrar as mangas da camisa para fora das mangas do suéter, fazendo uma sobreosições, ou mesmo trabalhar com com uma pequena fatia do punho da camisa sobrando por baixo da peça de cima. O importante é que a camisa fique mais ajustada no corpo, que seja mais certinha, para não criar volume desnecessário no resultado final. E o suéter também deve ser um pouco ajustado, nada com exagero… o suficiente para ressaltar as linhas da silhueta. Mistura simples, eterna e certeira para quem quer uma imagem arrumadinha, mas não séria demais; um visual apresentável e clássico, que permite diversas interpretações.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs