sábado, 2 de junho de 2012


Por ANA JÚLIA SCHILLING

“Mantenha as estampas eternas”, já dizia a estilosa Kate Moss, em uma das dicas que aparecem em seu livro Kate Moss Style by Angela Buttolph. A top, que virou ícone de moda, sempre autêntica, aparece nos holofotes exibindo peças interessantes, que ninguém está usando, que não são de moda (por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais!). Entre calças jeans skinny, acessórios vintages e vestidos ajustados, lá também está ela: a famosa camisa xadrez! Engana-se quem pensa que seria coisa de estação passada ou item exclusivo dos escoceses. Feito curinga, a estampa, que já é um clássico do nosso guarda-roupa, não sai de moda e é tendência superatual! Rihanna, que apareceu usando um vestido xadrez da McQ, fez disparar as vendas do modelo. A marca apostou mais uma vez nesta clássica padronagem, na coleção de inverno 2012, apresentada através de um lookbook. Um sucesso!

De pernas à mostra ou com casacos bem quentinhos, o xadrez está presente em todas as estações do ano, no inverno e também no verão. O charme das padronagens largas e tons sóbrios, em flanela e lã, é o que teremos para aquecer nesta temporada mais fria. Vermelho, preto, marrom e cinza são as cores que predominam, como sempre. O azul Royal, juntamente com o verde musgo, aparecem em looks mais alegres. A novidade neste inverno é combinar o xadrez com saia lápis e luvas de couro. Fuja das combinações certinhas, cores cítricas são ótimas para quebrar qualquer monotonia. Florais, python e listras podem fazer parte deste jogo, todos juntos. Basta ordenar as cores, para não parecer festa de rodeio ou celebração junina. Paetês e brilhos deixam o look mais sofisticado, para ocasiões formais. Maxi colares, assim como meia-calça, são itens modernos, ideais para incrementar.

Para o verão 2013, o xadrez vichy (bem estilo anos 60, sabe? E que a D&G trouxe de volta, na primavera 2011), será o queridinho da estação. Fora das toalhas de pic-nic, ele aparece em vestidos, blusas, bolsas, sapatos e lenços, em tons vibrantes, tudo bem colorido!
Os meninos não ficam de fora deste jogo de xadrezistas: com botões abertos ou mangas arregaçadas, a tendência chegou com tudo no guarda-roupa masculino, e promete ousar ainda mais. Os mais antenadinhos já arriscam novas cores e estampas mais chamativas. A combinação fica por conta de cada um. Para os que não têm medo de arriscar uma boa mistura de estampas, essa é a hora! Experimente! Peças lisas não têm erro, para os que buscam algo mais comportado. Para o verão, calça branca ou short jeans e uma sapatilha. No inverno, coturnos, calça preta ou peças em couro. Uma camisa xadrez, em tamanho maior (tá liberado roubar a do marido!), pode causar este efeito mais descontraído. Coloque um cinto por cima, para marcar a silhueta e deixar o look mais feminino.

O xadrez é versátil, fácil de combinar. Pode ser adaptado para diversos estilos e personalidades (vai do fazendeiro country ao grunge). A brincadeira pode começar na frente do espelho: experimente montar looks, usando sempre alguma peça desta estampa. Reis, damas, cavalos, bispos, torres e peões fazem parte deste tabuleiro, prontos para dar xeque-mate, neste jogo de xadrez.

Xadrez

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs