domingo, 1 de julho de 2012
Por: Coração Bakanna,

É muito comum acharmos que um xampu de super conceituado pode fazer maravilhas pelos nossos cabelos, mas ao usá-lo o resultado não é tão bom assim. Ou pior, o cabelo fica pesado e sem brilho. Isso já aconteceu com você? Pois, o problema pode estar na densidade do xampu, que pode não ser adequado ao seu tipo de cabelo.


Quer um exemplo? Existem diversas linhas de produtos que possuem a textura “leitosa”, que é ótima para cabelos normais e secos por ser mais hidratante, mas eventualmente para oleosos pode agravar o problema de oleosidade em algumas pessoas. Entretanto, isso não é uma regra geral que deve ser aplicada a todos os xampus. Não reside obrigatoriamente na textura do xampu a sua função, e sim no tipo de ingrediente que ele contém. Atualmente, a diversidade de marcas e tipos de xampus é gigantesca, sendo assim mais fácil o acesso aos produtos nacionais ou importados que fascinam aquelas que desejam ter os cabelos sempre impecáveis. Essa variedade abre espaço também para alguns erros na hora da escolha.

É preciso estar atenta ao tipo e à composição do xampu que irá limpar os fios e o couro cabeludo de forma correta e também hidratá-los de acordo com as características dos seus fios. Existem, basicamente, três tipos de xampus: o leitoso, o perolado e o transparente. Cada um possui propriedades específicas, sendo recomendados para diferentes tipos de cabelos. Existem também variações desses tipos, que se dividem em anti-resíduos, tratamento de cor, dois em um, e outros.

Buscar as marcas pela indicação de uma amiga que ficou com as madeixas incríveis com o uso de certo produto também pode ser arriscado. Pois, nem sempre um produto que é excelente para ela pode ser o ideal para o seu tipo de cabelo, pois cada cabelo age diferente. Por isso o legal é testar.

Os XAMPUS TRANSPARENTES são bastante indicados para a limpeza dos fios e do couro cabeludo. Esse tipo geralmente é mais neutro, podendo ser totalmente sem cor ou com outras tonalidades. O xampu transparente pode ser usado para todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos, que necessitam de lavagens mais frequentes. Mas é preciso ter cuidado para não ressecá-los, cuidando sempre com a hidratação na sequência, que deve ser feita com um condicionador adequado. É possível também usar o produto transparente para a limpeza e depois aplicar outro xampu de textura leitosa ou perolada para tratar e hidratar os fios. Na hora de lavar os cabelos, dependendo da necessidade, aplique uma ou duas vezes o xampu transparente, enxaguando bem. Depois é só usar a opção de tratamento indicada para o seu tipo de cabelo e o condicionador em seguida.

XAMPU PEROLADO também pode ser usado diariamente, pois ele possui uma boa capacidade de limpeza, mas não igual ao transparente, e um nível intermediário de hidratação. Esse tipo é indicado para cabelos secos, normais e de oleosidade moderada. Quem tem os cabelos muito oleosos vale uma lavagem antes de aplicar o perolado com um xampu transparente para retirar bem o sebo e o aspecto pesado.

Com uma capacidade hidratante mais elevada, o XAMPU LEITOSO é mais denso e trata os fios de forma mais completa. Quem utiliza esse tipo com frequência, é importante usar um xampu de limpeza (transparente) pelo menos uma vez por semana para limpar mais profundamente os fios e o couro cabeludo. Lembrando que o produto leitoso não é indicado para cabelos oleosos, pois pode deixá-los mais pesados que já são. Os tipos de cabelos mais beneficiados com a textura do xampu leitoso são os secos e tingidos, principalmente quando os produtos contêm ingredientes ativos que hidratam e nutrem os fios. Dê preferência aos produtos que têm em sua formulação substâncias que dão força aos cabelos como pantenol, ceramidas, aloe vera, queratina e cisteína. E ativos hidratantes como óleo de argan e outros óleos.

Os XAMPUS ANTIRRESÍDUOS fazem parte daqueles de textura transparente, sendo indicado para o uso esporádico para a limpeza profunda dos cabelos. Esse tipo deve ser usado no máximo uma vez por semana por quem tem os cabelos oleosos. Para os outros tipos de fios, como os normais e mistos, o indicado é que se use a cada 15 dias. Os cabelos secos podem ser prejudicados com o uso do antirresíduos, pois os seus ingredientes ativos de limpeza e o pH alcalino podem deixa-los ainda mais ressecados.

DICAS Os cabelos merecem cuidados especiais e saber escolher o xampu certo já é um grande passo para deixá-los sempre bonitos.

  • A temperatura da água para enxaguar os cabelos é preciso ser morna e último enxague frio;
  • Nada de passar condicionador na raiz;
  • Não durma de cabelos molhados; e nem amarrados ou trançados;
  • Evite usar muito o secador de cabelos, principalmente sob tração, como as escovas;
  • Controle o uso da chapinha.

Os meus cabelos são mistos, e eu faço essa loucura de lavar os cabelos com transparente primeiro e depois um leitoso, e super ajuda, eu adoro o resultado. Não faço isso todos os dias mas de vez em quando eu faço, quando uso um xampu que deixe meu cabelo mas oleoso, esse é um truque muito bom, recomendo. E quando meu cabelo grita por uma limpeza profunda, então toda semana basicamente ou a cada 10 dias lavo com antirresíduos e essa limpeza é um alívio para couro cabeludo, fica até mais leve a cabeça, kkkkkkkk. E como sou loira também intercalo com xampu de cor roxa, para amenizar o amarelão.
E você o que faz? Segui direitinho o tipo de xampu para sua juba?

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs