quinta-feira, 26 de setembro de 2013
1017300 527871477260292 512467609 n
Sabe, eu sempre achei que lavar os cabelos era só tacar shampoo, depois máscara, finalizar com condicionador e fim. Mas, quando passei a trabalhar com isso descobri que não é bem assim. Li em uma revista algo como “a não ser que você seja um profissional, tenha a certeza de que está lavando o cabelo da maneira errada” e depois concluí que era verdade. A maioria de nós lava o cabelo de forma errada. Tá, mas qual a forma certa?
Primeiro eu adianto que cada cabelo tem as suas necessidades, sendo assim, quem melhor do que nós para sabermos sobre nossos cabelos né? Falo isso porque, na minha opinião, a frequência de lavagem depende de cada pessoa, sabemos como o nosso cabelo reage se lavarmos uma, duas, três, quatro vezes por semana ou diariamente.
Agora falando da lavagem em si, vamos ver algumas dicas:
lavar cabelo-780601
Shampoo
- Vocês já perceberam a quantidade de produto que os cabeleireiros colocam no nosso cabelo quando lavamos no salão? É bem pouco. Existem salões que até usam um potinho com a medida x de produto. Na maioria das vezes aplicamos mais shampoo do que o necessário. Ele limpa os fios mas, ao mesmo tempo, pode retirar óleos e lipídeos que impedem o ressecamento se aplicado em exagero.
- Já li que não devemos misturar o shampoo com água e também já li que sim, devemos misturar antes de aplicar no cabelo. Devemos misturar o shampoo na água,  O shampoo concentrado, pode trazer danos em algumas partes da sua cabeça (coceira, descamação…). Isso porque colocamos nas mãos e direto no cabelo, sempre um lado ou outro fica com mais quantidade. A dica é dar uma diluída em algum potinho ou nas mãos mesmo e aplicar de pouco em pouco.
-  Devemos aplicar o shampoo no topo da cabeça e trazer para as pontas apenas a espuma. Nada de misturar todo o cabelo no topo fazendo a louca do comercial de shampoo. Este ato pode causar frizz e danificar fios mais sensibilizados.
- Ah! E a escolha do shampoo também faz diferença: 
SHAMPOO TRANSPARENTE: SÃO DE LIMPEZA INDICADOS PARA A PRIMEIRA LAVAGEM.
SHAMPOO LEITOSO: PARA TRATAMENTO, COM UM FIM ESPECIFICO COMO HIDRATAR E RECUPERAR. 
UTILIZE APÓS O SHAMPOO TRANSPARENTE.
SHAMPOO ANTIRRESIDUO: PÁRA LIMPEZA EXTREMA, MELHOR UTILIZA-LO ESPORADICAMENTE E DEPOIS FAZER UMA HIDRATAÇÃO. 
Você pode passar a máscara depois do shampoo, mas vou falar apenas da “lavagem simples” com shampoo e condicionador. 
Condicionador
- Eu sempre queria deixar o condicionador uns 10 minutos no cabelo, mas não faz diferença alguma! Se nas instruções está escrito 3 minutos, deixe os três minutos e fim. Agora se diz que mais tempo terá um melhor resultado é outra coisa.
- Alguns profissionais dizem que devemos evitar a raiz do cabelo. Para mim, isso vale para quem tem cabelo oleoso ou raiz oleosa, eu aplico na raiz do meu cabelo,COM CONTA DAS MECHAS. Aí voltamos lá no início: cada um sabe como o seu cabelo se comporta.
- É interessante colocar o produto nas mãos e depois espalhar no cabelo. Seque um pouco antes de passar o condicionador porque se o cabelo está muito malhado, corremos o risco de perder produto.
- Uma dica para aplicar condicionador em todo o cabelo de maneira igual é ir por mechas.
- Existem condicionadores que podem ficar no cabelo, mas quando na embalagem não está escrito que ele atua como leave in, é melhor retirar todo o produto dos fios. Caso contrário, o cabelo poderá ficar opaco.
Outras dicas:
* A água quente resseca os fios e o couro cabeludo. Prefira água morna ou fria.
* Se você tem cabelo cacheado, prefira pentear ou escovar quando ele estiver molhado.
* Algumas pessoas passam shampoo 2x, mas se você lava o cabelo todos os dias, não tem necessidade.
 FICA A DICA MENINAS E UM SUPER BEIJO

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs