quinta-feira, 26 de setembro de 2013
traicao ycn630
                                               Você já passou por uma traição? (Foto: iStock)
Segundo pesquisas, aproximadamente 60% dos casais passam por uma crise que culmina numa "pulada de cerca" de alguma das partes do casal, ou quem sabe, até das duas e é bom destacar que em todas essas pesquisas as mulheres aparecem traindo com a mesma intensidade.
As mulheres e homens possuem maneiras diferentes de levar um relacionamento amoroso. E quando o assunto é traição, a ideia é a mesma. Os homens são incentivados desde sempre a terem diversas parceiras sexuais, a ser o conquistador e a buscar aventuras fora da vida conjugal. E isso, aos olhos da sociedade, até parece normal. Enquanto isso, as mulheres que traem são condenadas, principalmente se são mães vendo a sociedade julgá-las como um atentado à moral e à família e nesse pacote, recebem adjetivos impronunciáveis.
Algumas pessoas traem por se sentirem carentes, por autoafirmação, outras pela simples experiência excitante, enfim, teríamos vários argumentos para justificar. Mas afinal, uma traição deve ser perdoada? Deve relevar e seguir em frente?
Nesses longos anos de atendimentos como psicólogo clínico, pude acompanhar inúmeras situações que ocorreram traição. Na esmagadora maioria, o relacionamento passava ou por uma situação de crise (o que deixava o parceiro vulnerável) ou por uma insossa estabilidade. Gosto sempre de afirmar que quando ocorre a traição, obviamente alguém executa o ato propriamente dito, porém, aconteceu por um problema no relacionamento e este é constituído de duas pessoas, consequentemente, ambos são responsáveis. Em momento algum estou generalizando ou fazendo apologia a traição. Mas será que a partir deste ato não conseguiríamos reconstruir algo mais sólido, mais consistente? Afirmo que sim!
Já vi muitos relacionamentos se reestruturarem após uma traição, porém, muitas vezes os valores morais, religiosos, imposições sociais, medos em relação ao julgamento dos outros, são fatores que interferem diretamente nesta decisão.
traicao ycn6302

                                                                                                   Você perdoaria uma traição? (Foto iStock)
Creio que se há vontade de dar certo por ambas as partes, se há reconhecimento do erro, deve-se tentar buscar a verdadeira felicidade no relacionamento. Para isso, cito três aspectos extremamente importantes para lidar com este conflito:
Comunicação: quem sofreu a traição, deve expressar todos seus medos, suas angústias, suas dúvidas, sofrimentos, sem o receio de demonstrar suas fragilidades. Pedir acolhimento e tolerância ao parceiro, até atingir a segurança na relação. Para quem traiu é fundamental dizer o porquê, mesmo que para o parceiro essa "justificativa" seja surreal. Quando a justificativa não é claro, gera mais instabilidades, inseguranças e a sensação de que poderá ocorrer novamente. Resumindo, comunicação claro, honesta, verdadeira e despida de pudores.
Ter razão ou ser feliz?: Muitas pessoas ficam aprisionadas pelo medo de serem julgadas, dizendo que não é correto perdoar, mesmo que sintam muito amor. Ficam com medo e constrangimento do que irão ouvir dos pais, amigos, da madrinha, padrinho, do vizinho, porteiro, enfim, de todo o mundo. Para essas pessoas que esperam aceitação do mundo, eu digo: ninguém, a não ser você, saberá o que passa dentro de seu coração, portanto, vá ser feliz independente da percepção de terceiros, até porque a felicidade é individual, única, ela é só sua, só você saberá o caminho para conquistá-la, portanto, vá ser feliz!
Não remoer: não adianta dizer que perdoou e em qualquer pequena discussão usar o ato como um instrumento de ataque. É melhor terminar um relacionamento, ou buscar uma ajuda profissional para resolver esta questão, do que levar esta angústia adiante. Ficar relembrando o ato, a cena, fará com que o relacionamento fique preso ao passado e consequentemente interferirá na boa e honesta comunicação entre o casal.
Enfim,viemos para a vida com um único e maior propósito: ser feliz. Portanto, perdoar ou não perdoar, depende do que seu coração mandar. Se optar pelo perdão, mergulhe na relação e use o ato com instrumento de crescimento. Se o relacionamento já não estava tão bem assim, o amor não estava mais presente, vire a página e não perca seu tempo. Afinal, a fila anda.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs