sexta-feira, 16 de agosto de 2013
O estilo black power está com tudo! Assumir os cabelos crespos, não é só pela ideologia, mas está na moda. Como mais de 75% da população brasileira tem cabelos crespos, nada melhor do que saber a melhor maneira para cuidar deles, não é? Pode parecer fácil, há quem chame de "cabelo duro", "cabelo ruim", mas deixando de lado o preconceito, com os tratamentos certos você pode ficar ainda mais linda assumindo suas madeixas naturais ou mesmo com alguma química.
Tratado da maneira correta, o cabelo crespo tem muitas possibilidades de penteado e, acima de tudo, muita personalidade. Se você é dona de uma cabeleira afro e quer abandonar a ditadura das químicas e chapinhas alisadoras, saiba que o cabelo crespo é muito delicado e exige alguns cuidados específicos. A maior dificuldade das mulheres na hora de usar os crespos é a falta de profissionais especializados nesse tipo de fio. Os fios crespos são diferentes dos lisos e, por isso, precisam de cuidados específicos. São mais porosos, finos e sensíveis a quaisquer tipos de química. 
Com algumas dicas simples, dá pra ser feliz sem se render aos fios lisos. Uma dica é usar os xampus sem sal, que são menos alcalinos e ressecam menos os fios. Esses são naturalmente secos por causa da sua estrutura, que não permite que o óleo secretado pelo couro cabeludo chegue até as pontas. Outra boa dica para manter a cabeleira no lugar é amarrar lenços de seda na cabeça na hora de dormir, ou usar fronhas do mesmo tecido. O algodão das roupas de cama "suga" a oleosidade natural do cabelo, o que causa o temido frizz.
 
LAVAR E AJEITAR OS FIOS
Para quem pretende fazer algum tratamento químico, é preciso hidratar, hidratar e hidratar, muitas vezes mais! Em geral, o cabelo crespo é fino e delicado e facilmente agredido por alguns produtos. Por isso é tão importante usar cosméticos específicos e, de preferência, sem sal. Além disso, convém não exagerar no número de lavagens: no máximo, três vezes por semana. Caso contrário, os cabelos não terão tempo de recuperar a lubrificação natural e poderão ficar secos e sem vida. 
Para ajeitar o penteado no dia em que não for lavar o cabelo, uma boa pedida é umedecer os fios e usar um mousse ou um gel hidratante, sem álcool, de acordo com o efeito que se deseja obter. Quem quer controlar o volume, deve pentear o mínimo possível e, quando necessário, usar pente ou escova com dentes bem largos.  
CORTES 
São muitas as opções de cortes para valorizar o cabelo crespo, com diferentes comprimentos e formas, indo do estilo arredondado curto ao longo com camadas. O cuidado mais importante é não cortar o fio reto. Nesse caso, todo o volume se concentraria nas pontas, dando aquele efeito de cúpula de abajur. Cortes repicados demais também devem ser evitados, a menos que a intenção seja exatamente valorizar o volume. 
Sinta-se bonita! Cachos são charmosos e elegantes, por que não se sentir bonita com eles? Lembre sempre que “em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha! Se você tem cachos e quer dar uma dica, fique à vontade. 

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Ver meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs