sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Não importa o caso, quem tem pouca ou muita maquiagem se depara constantemente com o trabalho de organizá-las. Se por um lado a diversidade de opções facilita o processo, por outro é complicado saber ao certo qual é o cantinho ideal para os cosméticos.
 
 
Os cosméticos precisam um pouco mais de cuidado, pois, diferentemente das roupas, eles têm prazo de validade. Por isso, deixar tudo arrumado e ao alcance dos olhos, é uma forma de não esquecer o que se tem e colocar no uso antes que chegue o vencimento. Veja as dicas:

Não se deve guardar maquiagem no banheiro! A recomendação é feita pelos próprios fabricantes para evitar que a umidade do ambiente comprometa a durabilidade dos produtos. O ideal é escolher um lugar no closet ou armário para proteger os cosméticos. Gavetas são uma boa pedida no caso de cômodas ou outros móveis.
 
Em último caso, para quem só tenha espaço livre para batons, sombras, bases e pó no banheiro. Mais uma vez, as gavetas devem ser priorizadas para não exporem demais os produtos. A dica é colocar bicarbonato de sódio em um pote de vidro aberto no mesmo lugar onde estiverem as maquiagens, absorve a umidade e deixa a gaveta mais seca.
 
Seja na gaveta do banheiro ou na prateleira do armário, para que as maquiagens não fiquem jogadas e misturadas, caixas são as melhores opções. Separar os produtos por tipos de maquiagem, ou seja, os batons em uma caixa, as sombras em outro e assim por diante. O conjunto de caixas pode ser rearranjado nas gavetas e prateleiras para serem encaixados como um quebra-cabeça.
 
Não são apenas os lugares que merecem atenção. O material das caixas onde ficarão as maquiagens também influencia no quesito durabilidade. Existem acessórios em acrílicos que podem ser feitos sob medida para caberem nas gavetas, além de virem com as separações necessárias. Caixas de papel ou papelão devem ser evitadas por absorverem umidade. Prefira as de plástico, acrílico, vidro ou até mesmo porcelana. Os materiais citados podem ser lavados em água corrente e secam rápido. Já a madeira pode ser bonita, mas difícil de limpar e nada prático para secar.
 
Usamos muito os necessaires plastificados em viagens ou bolsas no dia a dia, já que se algo vazar não há perigo de sujar outros itens. Apesar de não causar danos às maquiagens em curto prazo, os necessaires plastificados abafam os produtos guardados. Para guardar os produtos em casa ou em qualquer outro lugar onde eles ficarão por um bom tempo, os necessaires em algodão são mais adequados por deixarem o conteúdo respirar.

Se quiser guardar a embalagem, guarde separado da maquiagem. A regra da embalagem funciona de forma semelhante às das caixas e divisórias de papel ou papelão. O material é geralmente é o mesmo, pode reter umidade.

Maquiar é se sujar, mas é necessário higienizar os produtos também. Um algodão umedecido ou um pano úmido são suficientes para retirar a sujeira. Se a situação estiver precária, use duas gotinhas de detergente neutro em um potinho de água e umedeça o pano para fazer a limpeza. Seque os produtos com papel toalha ou lenços de papel. A higienização de pincéis, principalmente os de base, deve ser feita semanalmente. Depois de lavá-los, deixe-os secando em um local com sombra. Nada de secar com secador de cabelo.
 
Quem gosta de maquiagem sabe que é difícil se conter a cada lançamento. Para as amantes e colecionadoras dos cosméticos, a dica das caixas pode ser adaptada. Em vez de utilizar compartimentos pequenos para cada tipo de maquiagem, é possível escolher uma gaveta para cada categoria. Gaveteiros separados, podem ser encontrados para vender. Dentro de cada gaveta também há separações. Se uma delas for destinada a produtos para o rosto, pode haver caixas diferentes para as bases, os pós e os blushes e assim por diante.
 
Não é preciso sair para comprar tudo que achar necessário para arrumar as maquiagens. Podemos encontrar soluções interessantes dentro de nossa própria casa. Copos diferentes e coloridos, potes decorativos encostados, vale tudo na hora da criatividade, descarte apenas o que for feito de papel ou papelão. Se algo está na sua casa é porque você já gostou ou gosta daquilo, vamos usar!
 
Vamos organizar, fica muito mais fácil achar os produtos.

0 comentários:

Bijuterias VBS

Bijuterias VBS
Promoçoes de Bijuterias

QUER FALAR COMIGO?


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Decotes Ousados

Decotes Ousados
Decotes

Anunciantes

Fotos

Camisetas Personalizadas

Camisetas Personalizadas
Copa 2014

Galerie Decorações

Galerie Decorações
Decorações

Novidades em Chapéus

Novidades em Chapéus
Chapéus.

Bolos Criativos

Bolos Criativos
Casamento, Bolos, Noivas, Fotos, Filmagem,

Moda de Rua

Moda de Rua
Tendências, Novidades das Ruas

Casamentos

Casamentos
Casamentos, Maquiagens, Decorações, 15 Anos, Ternos,Noivas, Fotos, Filmagens, Buffet

Penteados para Noivas

Penteados para Noivas
Noivas, Penteados, Maquiagem

Noivas de Vestidos Rosa

Noivas de Vestidos Rosa
Vestidos, Noivas, Casamentos Penteados

Noivas Vestidos Preto

Noivas Vestidos Preto
Casamentos

Buscapé

SIGA NOS NO INSTAGRAM

Instagram

Seja um Jovem Investidor

Meu blog é Verde

CURTA NOSSA REVISTA VBS

CURTA  NOSSA REVISTA VBS
Curta nossa pagina de Promoções

Moda Sapato.Net

Moda Sapato.Net
Sapto.Net

Look Perfeito

Acessos

Anne Moraes

Anne Moraes
Com qualidade em nossos produtos, estilo moderno proporcionando conforto e beleza para nossos clientes.

Bella da Semana

Bella da Semana
Mulheres Lindas - Ensaio Sensual Fotografico

CURTIR NOSSA PAGINA

SEGUIDORES

Calçados Passarela

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Meu Bolso em Dia

Meu Bolso em Dia
Calcular seus Gastos

Verificador

TRADUZIR

Ocorreu um erro neste gadget

INDIQUE NOSSO SITE

Indique o Site!

Visitantes do BLOG

MEU TWITTER

MEU TWITTER
Visitem meu twitter.com/valdemarsantos, estou aguardando vcs por la.

RECENTES VISITANTES

PESSOAS ON LINE

Sobre

Minha foto
REVISTA VBS
Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
Visualizar meu perfil completo

Marcadores

Central dos blogs

Central Blogs