sábado, 31 de maio de 2008
Feira Noivas reúne 84 expositoresDia 29, foi aberta no Centro de Eventos do Catuaí Shopping, a quinta edição da Feira Noivas e segunda Mostra Formaturas que este ano reúne 84 expositores representando 24 diferentes segmentos de mercado. A feira acontece até domingo, dia 1, com visitação das 14 às 21 horas. O evento vai mostrar tendências, produtos e serviços destinados às cerimônias de casamento e festas em geral. A perspectiva é contar com a presença de 15,5 mil visitantes vindos de várias regiões do país e de mais de 100 cidades como aconteceu na quarta edição da Feira. “A Noivas 2008 já está entre as maiores e mais diversificadas feiras do setor na Região Sul”, afirma Mity Shiroma, organizadora do evento que é promovido pela Mity Productions e Retrovisa Eventos.No ano passado, pesquisa realizada com expositores apontou negócios em torno de R$ 20 milhões considerando contratos gerados no evento e no pós-evento. Para esta edição, a perspectiva é um acréscimo de 20%. “O mercado está mais aquecido em 2008. Muitas empresas do setor estão com datas reservadas inclusive para 2009, com demandas que cresceram até 40% em relação ao ano passado”, salienta Mity. No Brasil, em 2006 – último registro disponibilizado pelo IBGE - foram realizados 889.828 casamentos, um aumento de cerca de 6% em relação a 2005. Somente em Londrina foram 3.299 uniões. O mercado de festas de formaturas contribui significativamente para o cenário de crescimento do setor organizador de festas. Só em Londrina são seis universidades e faculdades que oferecem mais de 100 cursos de graduação. Deste universo, cerca de 90% das turmas de formandos realizam festas que envolvem, em média, 400 a 600 convidados, representando mais de 30% do número de eventos contratados. Desfiles, workshops e música no eventoA Feira Noivas terá desfiles diários, a partir das 18 horas, de vestidos de noivas de estilistas regionais, além de trajes de festas e lingeries para a noite de núpcias. No espaço auditório, vários workshops estão programados. No dia 30, sexta-feira, 15 horas, o tema é “Automaquiagem”; e às 17 horas, “Como preparar sukiyaki”. No sábado, 31, às 16 horas, será realizado um workshop sobre Etiquetas no Século 21, com o mestre das etiquetas, Fábio Arruda. Às 17 horas será realizada uma apresentação musical do grupo Intermezzo Música de Câmara. No domingo, 1, às 14h30, acontece o curso sobre “Como servir à mesa” com Chef Taico; e às 17 horas está agendada a apresentação musical do Coral Ébano.
Foto Studio Valdemar Santos
Veja mais fotos na revista VBS
http://www.revistavbs.com/hp/baladas.php
quinta-feira, 29 de maio de 2008

Temas: Arte, Cultura e Música, Anos 20 do Copacabana Palace, Anos 70, Japão, México, Inglaterra, Cowboys e mais... Cores: muito preto e tons neutros aliados às cores vivas [flúor ou primárias]. Continua o prata o bronze e o dourado. Estampas: xadrez, listras, florais e com motivos próprios. Mix entre estampas! Formas e Volumes: matelassè, babados, irregulares, pregueados em casacos e jaquetas... saias amplas godês e retas ou curtas e volumosas! Muitos vestidos de todas as formas e comprimentos, sobreposições volumosas ou não, como coletes de vários comprimentos, pantalonas com cós alto, o que, aliás foi unânime...Shorts e micro-saias e micro-vestidos continuam...Detalhes de peles, franjas, pedras, tachas, laços... Homens: Estilo motoqueiro com detalhes prata! Calças com reforços, jeans de ganchos longos ou rasgadas, macacões, jaquetões, coletes e casacos com capuz e acolchoados, ternos justos e mais curtos, parkas estilo militar... Tecidos: Muito tricô, principalmente o “argyle”, em texturas inusitadas e criativas...Nobres como organza de seda, tafetá de seda, aliados às malharias cada vez mais elaboradas nos fios dando caimento perfeito, algodão e jeans. Acessórios: Cachecóis e na cabeça: chapéus, bonés, boinas, arcos, faixas...Sapatos oxford, botas cowboy, open boots, boots e sapatos de salto reto em verniz ou bicolores, maxi-bolsas continuam, assim como as mini carteiras para noite, cintos finos ou largos dependendo da produção. Fica o desejo de ter um pouco de cada coleção e assim podermos criar a nossa própria identidade!
Esse ano o SPFW promete e tem novidades como o primeiro desfile da coleção masculina da Rosa Chá de Amir Slama e Reserva e Blue Man, que nunca passaram pelas passarelas. Na moda beachwear, passam nessa temporada as marcas Movimento, Cia Marítima, Água de Coco e Paola Robba para Poko Pano, além das já citadas Rosa Chá e Blue Man. A partir do dia 17 de junho as já tradicionais grifes do SPFW Isabela Capeto, OESTUDIO, Vide Bula,Pedro Lourenço,Anabela Baldaque e Miguel Vieira vão mostrar suas coleções de verão, além da aguardada participação da Colcci junto com o furacão Gisele! São ao todo 50 marcas em 7 dias de desfile.Portais da Moda
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Uma pesquisa feita pelo Osservatorio World Wide Trend mostrou que em cada cem modelos de passarela, apenas duas são negras. O mesmo comportamento é percebido nas campanhas publicitárias das mais importantes marcas de luxo. Para contornar esse quadro, o estilista italiano Alviero Martini (que também dirige o Osservatorio) decidiu escolher uma modelo negra para protagonizar a próxima campanha publicitária da sua marca Alv.Além disso, para o desfile da sua coleção, que se dá hoje em Milão, ele convocou um casting formado por 44 garotas negras, 24 de origem brasileira e 20 de origem africana. "As mulheres negras não conseguem encontrar espaço no mundo da moda, e, principalmente nas fotografias, a sua pele é geralmente 'clareada', coisa que acontece também nos books utilizados pelas agências como cartão de visita", explicou Martini.As "justificativas" para essa atitude são permeadas por posições racistas: a modelo negra deixa a roupa muito sexy, ela é pouco fotogênica, seu cabelo menos maleável, os clientes não se identificam, ainda não existe um mercado "negro" da moda.Segundo a pesquisa, que acompanhou 60 testes internacionais entre 2007 e 2008, essa tendência racista promete piorar. Há muito tempo que a moda não se deparava com uma homegeneidade marcadamente branca: a presença das modelos negras nas agências também fica em torno de 2%."As modelos negras são raríssimas tanto nos desfiles quanto nas revistas. Desse modo, a moda acaba refletindo uma sociedade homogênea que é falsa", desabafa o estilista italiano. Esse problema foi denunciado recentemente pela estilista Vivienne Westwood, pela top model negra Naomi Campbell e pela revista Vogue.Em Paris, a maioria das poucas agências voltadas para modelos negras fecharam as suas portas. Uma das poucas remanescentes, a Mode Black, só conseguiu sobreviver porque o seu catálogo não se resume a modelos negras.Segundo essa agência, na Europa, as garotas negras só conseguem achar trabalho na Inglaterra e na Itália. No Brasil, foi aberta um inquérito para investigar casos de racismo durante a São Paulo Fashion Week, onde a presença de modelos negras foi quase nula.
Artemoda
Artemoda
A maior semana de moda carioca, o Fashion Rio, já divulgou o tema e o lineup de sua 13ª edição, que apresentará as coleções das grifes para o verão 2009: "Repensar, reciclar, renovar". Segundo Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan que patrocina o evento, a semana de moda carioca vai "propor uma reflexão sobre a necessidade de transformação e renovação, não apenas das matérias-primas utilizadas na indústria da moda, mas também das nossas atitudes, em benefício de uma sociedade sustentável".Para a coordenadora e idealizadora do evento, Eloysa Simão, o tema é propício já que "a moda pode ser uma questão de atitude e também de mudança de atitude. Estamos em um momento em que as pessoas têm que buscar a renovação, com fórmulas que saiam do previsível. Buscar uma tecnologia viável e eficiente de reciclagem é fundamental para a sobrevivência de todos nós".O evento, que ocorre entre 7 e 13 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, tem novidades: o ingresso das grifes Koolture, Filhas de Gaia, Espaço Fashion além do retorno de Carlos Tufvesson, que não desfilava nas passarelas cariocas há quatro anos.
O Fashion Business, evento de negócios de moda que se dá paralelamente ao Fashion Rio, de 10 a 13 de junho, também será diferente da edição passada: 15 novos stands são incorporados ao local abrindo espaço para 13 novas grifes. A expectativa de vendas é R$ 435 milhões, 5% maior volume de vendas que a edição Primavera-Verão do ano passado. Na ocasião, haverá 35 compradores estrangeiros, além de 150 vips de todo o País, que terão a oportunidade de apreciar o trabalho dos 90 expositores.
07 de Junho - Sábado
17:00 - Coletiva de Imprensa - Marina da Glória
18:00 - Specular - Marina da Glória
19:30 - Lilica Ripilica - Salão Copacabana
20:30 - Rita Wainer - Salão Ipanema
08 de Junho - Domingo
16:30 - Thais Losso - Fashion Container
17:00 - Inauguração Exposição Fashion Container - Muggia, Soul Seventy, Rita Wainer, Thais Losso - Marina da Glória
18:00 - Virzi - Salão Copacabana
19:00 - Santa Ephigênia - Salão Ipanema
20:00 - Totem - Salão Corcovado
21:30 - Walter Rodrigues - Pão de Açúcar
09 de Junho - Segunda-feira
16:00 - Têca - Salão Copacabana
17:00 - Mara Mac - Salão Corcovado
18:30 - Alessa - Salão Ipanema
19:30 - Salinas - Salão Pão de Açúcar
20:30 - Drosófila - Salão Copacabana
21:30 - Tng - Salão Corcovado
10 de Junho - Terça-feira
10:00 - Abertura Fashion Business - Marina da Glória10:00 - Tessuti - MAM
15:30 - Novos Estlistas: Homem de Barro e Filhas de Gaia - Salão Ipanema
16:30 - Apoena - Salão Copacabana
17:00 - Soul Seventy - Fashion Container
18:00 - Eliza Conde - Salão Ipanema
19:30 - Maria Bonita Extra - Salão Pão de Açúcar
20:30 - Victor Dzenk - Salão Copacabana
21:30 - Cavendish - Salão Corcovado
11 de Junho - Quarta-feira
15:00 - Novos Estilistas: Giulia Borges e Koolture - Salão Ipanema
16:00 - Coven - Salão Copacabana
17:00 - Luiza Bonadimam - Salão Corcovado
18:30 - Graça Ottoni - Salão Ipanema
19:30 - Juliana Jabour - Salão Copacabana
20:30 - Carlos Tufvesson - Salão Corcovado
21:30 - Cantão - Salão Pão de Açúcar
12 de Junho - Quinta-Feira
15:30 - Rio Moda Hype - Salão Corcovado
17:00 - Kylza Ribas - Salão Ipanema
18:00 - Chiaro - Salão Copacabana
19:30 - Elisa Chanan - Salão Ipanema
20:30 - Lenny - Salão Pão de Açúcar
21:30 - Sandpiper - Salão Corcovado
13 de Junho - Sexta-Feira
15:00 - Coletiva de imprensa Fashion Business - Auditório Fashion Business
15:30 - Rio Moda Hype - Salão Copacabana
17:00 - Luciana Galeão - Salão Ipanema
18:30 - Espaço Fashion - Salão Corcovado
19:30 - Melk Z-Da - Salão Ipanema
20:30 - Ivan Aguilar - Salão Copacabana
21:30 - Redley - Salão Pão de Açúcar
Artemoda
terça-feira, 27 de maio de 2008
Eu sou consultado diversas vezes por amigos e alunos sobre como tirar manchas de roupas. Algumas manchas podem ser eliminadas completamente. É verdade que é bem mais difícil fazer isso quando não temos todos os produtos disponíveis em laboratórios químicos, mas conseguimos bons resultados com soluções caseiras.Quanto antes você agir maior será a sua chance de ter sucesso. Cuidado ao tirar uma mancha, se não fizer direito, você pode fazer aparecer outra, ou pior, pode fazer a roupa puir ou rasgar. Faça tudo com delicadeza.
Seguem algumas dicas que podem ser muito úteis:
Manchas Oleósas, Gordura ou Graxas
Você pode tentar tirar com um detergente doméstico (de cozinha), mas use um sem cor. Aplique sobre a mancha, esfregue com água, aguarde cerca de 3 minutos e ponha para lavar.
O talco também ajuda. Ele absorve parte da oleosidade. Aplique bastante talco sobre a mancha e deixe por algumas horas. Depois lave bem. Se não tiver talco, tente farinha de trigo ou ainda um papel bem absorvente, pressionando bem com para tirar o excesso.
Existem alguns produtos de pré-lavagem nas prateleiras dos supermercados que podem ajudar bastante. Olhe no verso das embalagens e procure na composição um produto chamado “tensoativo”. Ele é ótimo para tirar esse tipo de mancha. O sabão de lavar roupas também tem este tensoativo, mas em menor concentração.
Em gorduras mais concentradas, você pode molhar uma escova de roupa em uma mistura de água e amoníaco e passar sobre a mancha. Repita a operação, desta vez embebendo a escova em água e vinagre.
Eu li em algum lugar que a margarina vegetal pode ajudar a tirar as manchas de graxa, mas sinceramente não sei como. Se alguém tentar e der certo, por favor, me avise. A margarina tem uma certa oleosidade, mas não vai estragar a sua roupa.
Você também pode usar benzina, mas tome muito cuidado, pois ela também pode manchar. Seque com um secador de cabelo a medida que for passando benzina e tome cuidado para não passar benzina demais. Essa é fácil. Primeiro tente tirar o excesso com o lado sem corte de uma faca. Depois passe gelo sobre o chiclete. Ele deve endurecer e sair com facilidade. Você também pode fazer isso se grudar chiclete no seu cabelo.
Outra opção é colocar a roupa no congelador (dentro de um saco plástico) e esperar o chiclete endurecer
Café
Este é um problema sério. Além de o café ser meio que um corante natural, normalmente ele está quente, o que ajuda a fixar a mancha. Aja rápido e lave com água bem quente (se possível fervendo) e sabão até sair. Se não deu para lavar na hora, tente remover com um tecido molhado em glicerina (fazer o procedimento por meia hora) e depois lavar com água quente e sabão.
Cerveja

Passe algodão com álcool sobre a mancha e lave com água morna e sabão. Se não sair, tente aplicar água oxigenada sobre a mancha, aguarde alguns minutos e lave com água
Esmalte de Unhas
Use a acetona ou o removedor de esmaltes e em seguida lave com água e sabão. Sempre coloque um outro tecido atrás para que a mancha possa ser transferida. Atenção; Não use a acetona sobre um tecido de acetato. Ela vai destruí-lo.
Chocolate
Tire o excesso na hora com um tecido ou com um papel bem absorvente, com cuidado para não espalhar mais a mancha. Lave imediatamente com água e sabão.
Se a mancha for antiga, deixe de molho em leite quente por umas duas horas e depois lave. Se não sair use álcool e esfregue delicadamente. Outra opção é aplicar glicerina sobra a mancha e lavar com água morna.
É muito mais difícil tirar uma mancha de fundue de chocolate se não agir na hora lavando com água e sabão. A mancha fixa muito mais com o chocolate ainda quente.
Espero ter ajudado de alguma forma. Se você precisar, pode escrever para o meu e-mail: robson@drezett.com.br.
Este é um problema sério. Além de o café ser meio que um corante natural, normalmente ele está quente, o que ajuda a fixar a mancha. Aja rápido e lave com água bem quente (se possível fervendo) e sabão até sair. Se não deu para lavar na hora, tente remover com um tecido molhado em glicerina (fazer o procedimento por meia hora) e depois lavar com água quente e sabão.Cerveja

Passe algodão com álcool sobre a mancha e lave com água morna e sabão. Se não sair, tente aplicar água oxigenada sobre a mancha, aguarde alguns minutos e lave com água
Esmalte de Unhas
Use a acetona ou o removedor de esmaltes e em seguida lave com água e sabão. Sempre coloque um outro tecido atrás para que a mancha possa ser transferida. Atenção; Não use a acetona sobre um tecido de acetato. Ela vai destruí-lo. Chocolate
Tire o excesso na hora com um tecido ou com um papel bem absorvente, com cuidado para não espalhar mais a mancha. Lave imediatamente com água e sabão.Se a mancha for antiga, deixe de molho em leite quente por umas duas horas e depois lave. Se não sair use álcool e esfregue delicadamente. Outra opção é aplicar glicerina sobra a mancha e lavar com água morna.
É muito mais difícil tirar uma mancha de fundue de chocolate se não agir na hora lavando com água e sabão. A mancha fixa muito mais com o chocolate ainda quente.
Espero ter ajudado de alguma forma. Se você precisar, pode escrever para o meu e-mail: robson@drezett.com.br.

O linho, quem diria, está de volta!
A fibra que foi descoberta há mais de 8.000 a.C, conforme registros históricos, teve seu uso constatado até em construções de moradias pré-históricas.
Não se tem a data exata de quando a fibra do linho começou a ser tecido pelo homem, mas há registros que comprovam o seu cultivo desde 2.500 a.C., pelos egípcios - as múmias egípcias eram enroladas em tecido de puro linho e tinha o significado de luz e pureza - a tumba do faraó Ramessés II; morto em 1.213 a.C; foi descoberta em 1.881 d. C, e o linho que envolvia a múmia estava em perfeito estado de conservação – após 3.000 anos. Além da sua existência, isso comprova a resistência da fibra em relação a ação do tempo.Há também, menções sobre o tecido no Antigo Testamento – “a túnica de Cristo era de linho sem costuras”.
O Linum Usitatissimum (nome científico) é uma planta herbácea que chega a atingir um metro de altura. É composto basicamente de uma substância fibrosa da qual são extraídas as fibras longas para a fabricação de tecidos e da superfície lenhosa.
Saiba quem são as tops brasileiras que desembarcam no Brasil para a São Paulo Fashion Week
Falta pouco, muito pouco, para começar a temporada de moda brasileira no Rio de Janeiro e em São Paulo, apresentando os últimos lançamentos do verão 08-09 das principais grifes e estilistas nacionais.Na capital paulista a lista de tops que vão marcar presença na São Paulo Fashion Week está bem diversificada.Dentre as veteranas estão confirmadas a super top Gisele Bündchen, que vem com exclusividade para a marca catarinense Colcci, a angel da Victoria Secrets Izabel Goulart (Mega Models) e Fernanda Mota ( Mônica Monteiro).
Além de Isabeli Fontana ( Mega Model) Barbara Berger ( Ford) Fabiana Semprebom (Mega), - Carolini Trentini ( Way Models) queridinha da poderosa Ana Wintour - editora da Vogue America, e outra angel; Ana Beatriz Barros (Lumiére)
E não pára por aí, ainda vamos ter: Camila Finn (Ford) Bruna Tenório (Ford), Daiane Conterato (Ford), Yasmim Brunet (Ford) Aline Weber ( Mega),Monique Olsen ( Ford),Laís Oliveira( Mônica Monteiro), Luciana Curtes (Ford) Juliana Imai ( Ford) e Viviane Orth( Way Models). Outras tops ainda estão sendo confirmadas para dar pinta no pedaço. Nós estamos com a antena ligada!
Falta pouco, muito pouco, para começar a temporada de moda brasileira no Rio de Janeiro e em São Paulo, apresentando os últimos lançamentos do verão 08-09 das principais grifes e estilistas nacionais.Na capital paulista a lista de tops que vão marcar presença na São Paulo Fashion Week está bem diversificada.Dentre as veteranas estão confirmadas a super top Gisele Bündchen, que vem com exclusividade para a marca catarinense Colcci, a angel da Victoria Secrets Izabel Goulart (Mega Models) e Fernanda Mota ( Mônica Monteiro).
Além de Isabeli Fontana ( Mega Model) Barbara Berger ( Ford) Fabiana Semprebom (Mega), - Carolini Trentini ( Way Models) queridinha da poderosa Ana Wintour - editora da Vogue America, e outra angel; Ana Beatriz Barros (Lumiére)

E não pára por aí, ainda vamos ter: Camila Finn (Ford) Bruna Tenório (Ford), Daiane Conterato (Ford), Yasmim Brunet (Ford) Aline Weber ( Mega),Monique Olsen ( Ford),Laís Oliveira( Mônica Monteiro), Luciana Curtes (Ford) Juliana Imai ( Ford) e Viviane Orth( Way Models). Outras tops ainda estão sendo confirmadas para dar pinta no pedaço. Nós estamos com a antena ligada!
domingo, 25 de maio de 2008
soutien de bojo decote em gota e aro, com base de renda dando uma sustentação maior aos seios.calça cavada alta a frente de renda com aplicação deixando a calça mais moderna.
A Coleção Deluxe foi inspirada no romantismo das flores com detalhes delicados nas alças e elásticos, elaboradas em novo maquinário e novas tecnologias, que permitem trabalhar detalhes maiores. Desenvolvemos a renda de rosas com pétalas bem detalhadas explorando todo o romantismo a que esses motivos nos remetem.sábado, 24 de maio de 2008
PAULO AZEVEDO O Canadá pode ser muito mais quente do que se imagina, foi de lá que vieram os gêmeos Dean e Dan Caten que nasceram em 1965 em Willowdale, numa família de nove irmãos. O sonho de se tornarem estilistas levou os irmãos para Milão em 1991, onde eles começaram a produzir suas próprias coleções; a estréia foi com uma coleção masulina, em 1995, a primeira coleção feminina só veio em 2003.
O talento da dupla foi reconhecido pela revista americana GQ, que lhes deu o prêmio de estilista revelação do ano. Já em 2006, eles receberam o prêmio Golden Needle, se juntando a nomes como Jean Paul Gaultier, Tom Ford e Oscar de la Renta. Hoje, eles são conhecidos no mundo da moda e desenvolveram a grife Dsquared2.
Para quem estava acostumado com o frio canadense, as coleções dos gêmeos são quentes até demais, sempre marcadas por sua energia explosiva e apelo sexual. Os desfiles são verdadeiros espetáculos, styling, cenografia e trilha sonora impactantes, com temas que vão de desabrigados e mendigos até a nobreza equestre britânica. Além de roupas masculinas e femininas, eles desenham sapatos e criam perfumes e cosméticos.
Mais um fator que contribui para a fama da Dsquared2 é a ligação com celebridades da cultura pop, principalmente as que partilham as características de serem sensuais e intensos, assim como os desenhos dos gêmeos. Em 2003, um desfile deles terminou com a cantora Christina Aguilera despindo os modelos. Já em 2007, Rihanna entrou na passarela dirigindo um carro americano clássico dos anos 70.
Outras celebridades que já usaram as roupas dos Caten foram Lenny Kravitz, Justin Timberlake e Madonna. Inclusive, Madonna usou mais de 150 peças dos irmãos em sua turnê de 2001, além do figurino do clipe da música Don’t tell me. O próximo projeto da dupla é uma coleção de óculos escuros para 2009, é só aguardar que com certeza virão peças ousadas, sensuais e de muito bom gosto.
O talento da dupla foi reconhecido pela revista americana GQ, que lhes deu o prêmio de estilista revelação do ano. Já em 2006, eles receberam o prêmio Golden Needle, se juntando a nomes como Jean Paul Gaultier, Tom Ford e Oscar de la Renta. Hoje, eles são conhecidos no mundo da moda e desenvolveram a grife Dsquared2.
Para quem estava acostumado com o frio canadense, as coleções dos gêmeos são quentes até demais, sempre marcadas por sua energia explosiva e apelo sexual. Os desfiles são verdadeiros espetáculos, styling, cenografia e trilha sonora impactantes, com temas que vão de desabrigados e mendigos até a nobreza equestre britânica. Além de roupas masculinas e femininas, eles desenham sapatos e criam perfumes e cosméticos.
Mais um fator que contribui para a fama da Dsquared2 é a ligação com celebridades da cultura pop, principalmente as que partilham as características de serem sensuais e intensos, assim como os desenhos dos gêmeos. Em 2003, um desfile deles terminou com a cantora Christina Aguilera despindo os modelos. Já em 2007, Rihanna entrou na passarela dirigindo um carro americano clássico dos anos 70.
Outras celebridades que já usaram as roupas dos Caten foram Lenny Kravitz, Justin Timberlake e Madonna. Inclusive, Madonna usou mais de 150 peças dos irmãos em sua turnê de 2001, além do figurino do clipe da música Don’t tell me. O próximo projeto da dupla é uma coleção de óculos escuros para 2009, é só aguardar que com certeza virão peças ousadas, sensuais e de muito bom gosto.
necessaire


Um jeito elegante de já acordar com olhos em destaqueMulheres loiras normalmente têm os cílios claros e precisam de muitas camadas de rímel para conseguir escurecer os pêlos e alcançar um olhar mais forte e marcado.
Muitas vezes, além do trabalho de aplicar, é necessário uma boa manutenção. Por isso, o tingimento dos cílios é, em muitos casos, uma excelente idéia.
Inpire-se nas lindas atrizes de pele super clara como Cameron Diaz, Juliane Moore e Nicole Kidman.
O tratamento é uma maneira de ter o olhar sempre em ordem, mesmo que você esteja saindo da piscina. Ao aderir a técnica, a impressão é de cílios com rímel, sempre destacados.
O procedimento é feito com uma tintura antialérgica especialmente formulada para os olhos. Primeiro envolve-se a região com um gloss protetor de tintura e, com os olhos fechados, são colocadas fitas de microporo para impedir que eles se abram no meio do procedimento.
Com o auxílio de um mini-pincel, aplica-se o produto, deixando agir por 15 minutos. Após tirá-lo com um algodão molhado e sem deixar nenhum resíduo, voilá, está pronto.
"O resultado é incrível! Você já acorda com os cílios lindos", revela Marcio Granado, hairstylist da Casa Mauro Freire e responsável pelo procedimento.
Outro tratamento que ajuda a dar esse "efeito rímel" é o permanente de cílios. Isso mesmo. Outro produto é utilizado para criar uma bonita curvatura dos pêlos.
Se você quer saber mais sobre o assunto.
Marcio Granado atende na Casa Mauro FreireAl. Jaú, 1580Tel: 3061 5274 http://www.maurofreire.com.br Tintura de cílios Preço sugerido: R$ 70
wishreport
Laís Taliberti
A tradicional marca Eton, conhecida por suas camisas clássicas, completa 80 anos e acaba de lançar uma peça única. Já conhecida como “a camisa mais cara do mundo”, ela chega às lojas por 23 mil libras , ou R$75mil. O valor justifica porque diamantes brancos estão incrustados na manga, além dos diamantes coloridos nas abotoadoras. O tecido, como não poderia deixar de ser, foi o algodão mais nobre e luxuoso do Egito.Eton http://www.etonshirts.co.uk
wishreport
Lucia Rabahy


Francesca SperbDepois de a extravagância tomar conta das bolsas, chegou a vez dos sapatos. Quanto mais ousados, melhor. Metais e saltos impactantes são pontos de destaque recorrente nas coleções mais importantes do mundo nas últimas temporadas. Isto ou saltos stiletto, finíssimos.
A Prada é uma das grifes que mais têm ousado, ao lado das plataformas de John Galliano e dos saltos finos da Dior. Os metais de Balenciaga chamam atenção. É fetiche puro.
Em termos de ousadia brasileira, nada se compara às sandálias de Lino Villaventura do inverno 2008, criadas pela Corso Como. E vale lembrar das sapatilhas curiosas de Ronaldo Fraga, imitando o design Fusca da diva da Bossa Nova Nara Leão.
Como apontou a jornalista Suzi Menkes na sua coluna no International Herald Tribune, uma referência para fashionistas, o foco mudou das bolsas para os pés. E, lembra ela, até a "pacata mãe" Gwyneth Paltrow virou "the hottest girl" depois de subir num stiletto Dior para o lançamento de O Homem de Ferro.
A Chanel acaba de lançar mais uma ótima opção de gloss. Chamada de Aqualumière, o produto tem nove opções de cores, com uma vantagem: esse tira o aspecto ‘grudento’, deixando a boca com um ar mais leve, com um visual mais natural.A marca conseguiu criar a textura misturando água na fórmula.
Perfeito para você estar dentro da mais nova tendência de make-up: pele perfeita, maçãs do rosto levemente coloridas e boca discreta, como é possível observar na foto da modelo. O Aqualumière chegou às lojas americanas e européias e custa US$ 25. No Brasil é possível encontrá-lo somente no Chanel MakeUp Studio do Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Chanel http://www.chanel.com
Por: Laís Taliberti Fotos: Divulgação
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Cinza é sempre elegante
Gosto das saias retas, acho que caem super bem para mulheres mais velhas como nós. Mesmo para quem é mais gorda, é só não fazer agarrada – importa o corte reto e o comprimento até os joelhos. Para mim, dispenso os laços e os franzidos como nos modelos acima, mas tem quem goste e tudo bem. Detalhe: as gordas devem evitar volumes, a não ser que queiram parecer mais gordas, aí tudo bem.

Gosto das saias retas, acho que caem super bem para mulheres mais velhas como nós. Mesmo para quem é mais gorda, é só não fazer agarrada – importa o corte reto e o comprimento até os joelhos. Para mim, dispenso os laços e os franzidos como nos modelos acima, mas tem quem goste e tudo bem. Detalhe: as gordas devem evitar volumes, a não ser que queiram parecer mais gordas, aí tudo bem.

Uma boa idéia
Outro dia estava "viajando" e fiquei pensando como gostaria de ter uma loja (a confecção também) só de estilo chemisier – vestidos e camisas. A base seria o tradicional chemisier e o resto, ah! o resto seria uma delícia de fazer: cores, tecidos, padronagem. Para a praia, dia, noite, gala, tudo. Não seria o máximo?? Alguém se habilita? Adorei o da esquerda, me parece em linho. Outra coisa de que sou fã, é a calça curta afunilada – imbatível. A calça com boca larga, eu não curto muito usar, mas é muuuito chique. Com tecido mole, caído, é lindo (o conjunto da foto é Giorgio Armani).
É bem difícil achar roupa "normal" pra gente, lindas e senhoras, como nós. Várias peças que eu tinha no meu guarda-roupa foram devidamente "doadas". Definitivamente passei da fase de saia pregueada, vestidos muito justos e por aí. Fiz uma seleção de modelos que eu usaria com o maior prazer. São modelos de Giorgio Armani, Michael Kors e outros não tão famosos. A gente não vai comprar, claro (e infelizmente, rs!!!) mas dá pra dar uma idéia de como acho que uma mulher madura fica elegante. As modelos são esqueléticas como sempre, mas isso não quer dizer que os estilos não sirvam para as mais cheias. Uma coisa me chamou a atenção: a cintura é no lugar – gostaria de saber quem um dia vai voltar a confeccionar cintura no lugar aqui no Brasil. Branco, preto, bege e cinza: cores campeãs do meu guarda-roupa, fazem lindas combinações entre si. Jogue um vermelho, um café, um marinho, um laranja... fica lindo!

Outro dia estava "viajando" e fiquei pensando como gostaria de ter uma loja (a confecção também) só de estilo chemisier – vestidos e camisas. A base seria o tradicional chemisier e o resto, ah! o resto seria uma delícia de fazer: cores, tecidos, padronagem. Para a praia, dia, noite, gala, tudo. Não seria o máximo?? Alguém se habilita? Adorei o da esquerda, me parece em linho. Outra coisa de que sou fã, é a calça curta afunilada – imbatível. A calça com boca larga, eu não curto muito usar, mas é muuuito chique. Com tecido mole, caído, é lindo (o conjunto da foto é Giorgio Armani).
É bem difícil achar roupa "normal" pra gente, lindas e senhoras, como nós. Várias peças que eu tinha no meu guarda-roupa foram devidamente "doadas". Definitivamente passei da fase de saia pregueada, vestidos muito justos e por aí. Fiz uma seleção de modelos que eu usaria com o maior prazer. São modelos de Giorgio Armani, Michael Kors e outros não tão famosos. A gente não vai comprar, claro (e infelizmente, rs!!!) mas dá pra dar uma idéia de como acho que uma mulher madura fica elegante. As modelos são esqueléticas como sempre, mas isso não quer dizer que os estilos não sirvam para as mais cheias. Uma coisa me chamou a atenção: a cintura é no lugar – gostaria de saber quem um dia vai voltar a confeccionar cintura no lugar aqui no Brasil. Branco, preto, bege e cinza: cores campeãs do meu guarda-roupa, fazem lindas combinações entre si. Jogue um vermelho, um café, um marinho, um laranja... fica lindo! Foto: reprodução
Celia Pardi
Celia Pardi

Fotos: reprodução
Celia Pardi.
Mais botões também para o casaco/camisa ou camisa/casaco ou jaqueta longa, como você quiser chamar. Super chic, ótimo para quem tem bumbum grande (o que não é caso da atriz de O Diabo Veste Prada, Anne Hathaway, na foto à esquerda. Gente, ela está a cara da Ana Paula Padrão nesta foto!). À direita, poucos botões, mas enooormes no casaqueto curtinho, ligeiramente acinturado. Branco e preto, sempre um belo par. Duas ótimas opções para quem trabalha em ambientes menos formais.



Foi-se o tempo em que as noivas ganhavam utensílios domésticos na despedidade solteira. O antes tradicional Chá de Cozinha está dando lugar ao Chá deLingerie, em evidência na quarta edição da Feira Noivas 2007, realizada de19 a 22 de julho no Centro de Eventos do Catuai Shopping, em Londrina. Aoinvés de panelas, vassouras, peneiras e afins, a noiva ganha calcinhas,sutiãs, baby dolls e camisolas, em um evento descontraído que funciona comouma despedida de solteira. “O Chá de Lingerie é algo que está surgindo, acompanhando a mudança doperfil das noivas que estão casando mais independentes. Como muitas já moramsozinhas, os utensílios de cozinha são substituídos por itens que irãovalorizar o enxoval”, conta Kátia Saito, gerente comercial da Aimê, lojaespecializada em lingeries que realizou desfile com 30 looks exclusivos paraChás de Lingeries durante o evento. Para realizar o Chá, o ideal é que uma amiga da noiva escolha as peças quefazem o estilo da noiva em uma loja especializada. Na lista, vale desde aspeças mais sensuais como camisolas com aplicações de pedrarias e gripir,espartilhos e cinta ligas, até pijamas descontraídos e confortáveis. “É umevento que cabe para todos os gostos e bolsos”, garante Kátia. ASSESSORIA DE IMPRENSA
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – CLÁUDIA ROMARIZ E EQUIPE.

Superamos os 200.000 Mil Ascessos em nosso espaço http://www.pinuts.net/Valdemar ,obrigado a todos que comtribuiram com este record de Ascessos,isto é sinal de dedicação e paixão.Conheça tbm os meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e o site de noivas que eu tbm eu administro. http://www.portaldanoivas.net/ e minha revista on-line http://www.revistavbs.com/ e este blog da revista VBS.Obrigado a todos que de uma forma ou de outro ajudaram.

Casar está na moda. Fazer bons negócios também.
Casar está na moda. Fazer bons negócios também. O casamento nunca esteve tão em voga e os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) provam isso.
A cada ano no Brasil são realizados mais de 700 mil casamentos. Em um ano, na cidade de Londrina, foram realizados 5106 casamentos, resultando em uma média de 425 uniões por mês. Desses casamentos, 50 são de um público pertencente à classe A e B, que gasta até R$ 30 mil entre cerimônia religiosa e recepção para cerca de 200 convidados e injeta até R$ 88 milhões na economia regional.
Um cenário promissor e de expansão que acabou exigindo que os melhores fornecedores de serviços do segmento de casamentos e eventos de Londrina e região se reunissem em uma mostra anual, tendo nessa ocasião uma oportunidade única de apresentar sua expertise e seus produtos.
Organizado pela Mity Productions e Retrovisa Eventos, a Feira de Noivas, que está na sua 5ª edição e já é uma das maiores do estado, começa se diferenciando pelo local estratégico, o Centro de Eventos do Catuaí Shopping Center. O Catuaí Shopping que é ponto de referência e cartão postal de Londrina atrai um público qualificado, vindo de diversas cidades do norte paranaense e também de estados como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Outro setor que cresce cada vez mais e que foi incorporado ao evento é o de formaturas. A explicação para isso pode ser dada com o número de instituições de ensino instaladas na cidade, seis, e o número de cursos oferecidos, 106. Sejam casamentos ou formaturas, os eventos continuam precisando de fornecedores confiáveis e competentes e um planejamento de todos os detalhes para que sejam perfeitos e inesquecíveis. Exatamente o que a Feira de Noivas proporciona a cada nova edição. Perfil dos expositores• Fornecedores de artigos para festas, decoração, espaços para eventos, móveis, doces, bolos, lembranças, convites, opções de presentes, vestidos de noivas, roupas do noivo, automóveis, serviços de fotografia e filmagem, salões de beleza, joalherias, organizadores de eventos e buffets, entre outros.
• A maioria dos expositores está satisfeita com o investimento que fez, gostou do local escolhido, tem perspectiva de negócios pelos contatos feitos no evento e considera a localização do estande adequada*. Perfil dos visitantes• Público essencialmente feminino, na faixa etária de 25 a 45 anos, com ensino superior completo, renda familiar acima de 10 salários mínimos, que mora em sua grande maioria na região central de sua cidade e visita a feira porque está planejando seu casamento*.
• Esse público visita a feira com a família, compra ou contrata produtos pelo preço e pela comodidade e para ele o evento significa praticidade*.
*Dados fornecidos pela pesquisa de opinião com os visitantes e expositores do evento Feiras e Noivas, realizada em 2007 pelo Inbrape e Ímpar Inteligência de Marketing.
ClippingFeira de Noivas entra para o calendário oficial de eventos da cidade e já é considerada a maior desse segmento no estado. Confira o que a imprensa disse sobre a feira: Perspectivas para 2008:O mercado de casamentos cresce de maneira expressiva. Prova disso é que os números das edições da Feira de Noivas são superados ano a ano. A última feira que foi sucesso absoluto teve 90 espaços, mais de 70 expositores, 15,5 mil visitantes e relatos de um crescimento anual de 20% no faturamento anual dos expositores em função de contatos realizados no evento. Com tudo isso a expectativa é que esse ano o resultado seja ainda melhor.
Casar está na moda. Fazer bons negócios também. O casamento nunca esteve tão em voga e os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) provam isso.
A cada ano no Brasil são realizados mais de 700 mil casamentos. Em um ano, na cidade de Londrina, foram realizados 5106 casamentos, resultando em uma média de 425 uniões por mês. Desses casamentos, 50 são de um público pertencente à classe A e B, que gasta até R$ 30 mil entre cerimônia religiosa e recepção para cerca de 200 convidados e injeta até R$ 88 milhões na economia regional.
Um cenário promissor e de expansão que acabou exigindo que os melhores fornecedores de serviços do segmento de casamentos e eventos de Londrina e região se reunissem em uma mostra anual, tendo nessa ocasião uma oportunidade única de apresentar sua expertise e seus produtos.
Organizado pela Mity Productions e Retrovisa Eventos, a Feira de Noivas, que está na sua 5ª edição e já é uma das maiores do estado, começa se diferenciando pelo local estratégico, o Centro de Eventos do Catuaí Shopping Center. O Catuaí Shopping que é ponto de referência e cartão postal de Londrina atrai um público qualificado, vindo de diversas cidades do norte paranaense e também de estados como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Outro setor que cresce cada vez mais e que foi incorporado ao evento é o de formaturas. A explicação para isso pode ser dada com o número de instituições de ensino instaladas na cidade, seis, e o número de cursos oferecidos, 106. Sejam casamentos ou formaturas, os eventos continuam precisando de fornecedores confiáveis e competentes e um planejamento de todos os detalhes para que sejam perfeitos e inesquecíveis. Exatamente o que a Feira de Noivas proporciona a cada nova edição. Perfil dos expositores• Fornecedores de artigos para festas, decoração, espaços para eventos, móveis, doces, bolos, lembranças, convites, opções de presentes, vestidos de noivas, roupas do noivo, automóveis, serviços de fotografia e filmagem, salões de beleza, joalherias, organizadores de eventos e buffets, entre outros.
• A maioria dos expositores está satisfeita com o investimento que fez, gostou do local escolhido, tem perspectiva de negócios pelos contatos feitos no evento e considera a localização do estande adequada*. Perfil dos visitantes• Público essencialmente feminino, na faixa etária de 25 a 45 anos, com ensino superior completo, renda familiar acima de 10 salários mínimos, que mora em sua grande maioria na região central de sua cidade e visita a feira porque está planejando seu casamento*.
• Esse público visita a feira com a família, compra ou contrata produtos pelo preço e pela comodidade e para ele o evento significa praticidade*.
*Dados fornecidos pela pesquisa de opinião com os visitantes e expositores do evento Feiras e Noivas, realizada em 2007 pelo Inbrape e Ímpar Inteligência de Marketing.
ClippingFeira de Noivas entra para o calendário oficial de eventos da cidade e já é considerada a maior desse segmento no estado. Confira o que a imprensa disse sobre a feira: Perspectivas para 2008:O mercado de casamentos cresce de maneira expressiva. Prova disso é que os números das edições da Feira de Noivas são superados ano a ano. A última feira que foi sucesso absoluto teve 90 espaços, mais de 70 expositores, 15,5 mil visitantes e relatos de um crescimento anual de 20% no faturamento anual dos expositores em função de contatos realizados no evento. Com tudo isso a expectativa é que esse ano o resultado seja ainda melhor.
Foto Studio Valdemar Santos
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Deluxe: How Luxury Lost Its Luster. Este é o novo livro de Dana Thomas, jornalista de moda e ex repórter da Newsweek Paris.Em seu novo livro, Dana descreve como a democratização das grifes de luxo desenfreou o consumismo no mundo e conta como empresas familiares que criavam artigos de luxo para a alta sociedade (muitas delas fundadas nos séculos XVIII e XIX) tiveram seus objetos de desejos transformados em objetos de consumo em massa.Thomas explica como conglomerados de grifes luxuosas (como a LVMH - Louis Vuitton Moët-Hennessy) foram formados e como foi a transformação de grifes de luxo em grifes acessíveis à classe média alta em escala global. Explica que para transformar estes produtos de luxo em produtos de “massa”, a indústria teve que utilizar materiais mais baratos, mudar acabamentos, contratar mão de obra também mais barata (China por ex.), além de iludir consumidores vendendo produtos de qualidade inferior ao “esperado”.De acordo com Dana Thomas, “para tornar o luxo ‘acessível’, os magnatas o despiram de tudo o que o tornava especial. O luxo perdeu o brilho.”
O livro tem um capítulo especial falando sobre a Daslu, mega empreendimento conhecido no mundo todo por vender produtos de luxo no Brasil. Curioso, no mínimo.
O livro foi lançado pela Penguin Press há pouco tempo nos Estados Unidos, mas pode ser comprado em sites especializados.
Fonte: fernandaweber/moda

As empresas de moda europeia, como é o caso dos gigantes do retalho Inditex e H&M, estão a aproveitar a massa crítica conseguida nos seus competitivos mercados de origem, para fortalecerem a sua estratégia de presença global.
Não é fácil vender moda na Europa. Um pouco por todo o velho continente, os governos obrigam as lojas a encerrar aos domingos e em alguns casos também aos sábados à tarde. Em França, só é permitido que as lojas realizem saldos ou promoções durante 2 períodos anuais (Janeiro e Julho).
Acrescentando a este ambiente competitivo e altamente regulamentado o arrefecimento económico, o aumento dos custos laborais e uma média de 19,5% de IVA na União Europeia, os obstáculos ao lançamento de negócios bem sucedidos neste sector são consideravelmente mais elevados que em outras regiões do globo.
Apesar desta dificuldade, empresas como a Inditex e a H&M, estão a tornar-se cada vez mais líderes indiscutíveis do retalho de moda mundial.
A empresa galega detentora da marca Zara e a empresa sueca consolidaram o seu crescimento e a sua liderança no retalho de moda através da “invenção” do conceito da moda “cheap & chic”, conceito vencedor esse que estão a “exportar” para diversas partes do globo, desde Nova Iorque até Xangai.
Podemos também encontrar outros casos de sucesso em diversos países europeus. No Reino Unido, os espaços de retalho do Grupo Next deixaram de estar confinados ao mercado interno e rumarão até à China e à Europa de Leste num total planeado de abertura de 20 novas lojas até final de 2009.
A Puma, originária da Alemanha e pertença do grupo PPR, construiu uma rede internacional de retalho com mais de 100 localizações, estando actualmente a crescer a um ritmo de 2 novas lojas por mês.
Estes 4 exemplos são considerados por diversos analistas empresas de elevado potencial e performance.
Performance de campeãoApesar da alta do euro, das dificuldades geradas pela crise financeira mundial e do ambiente competitivo restritivo, as empresas europeias de retalho de moda parecem ser imbatíveis.
«As empresas europeias tiveram que desenvolver esforços consideráveis de reestruturação e adaptação, mas a sua perseverança e solidez será um estímulo nestes mercados», afirma Marc Stocker, economista-chefe da confederação europeia de associações empresariais. «Vemos a possibilidade do crescimento económico europeu ser superior ao americano durante os próximos anos».
Há na Europa inúmeras empresas com performance excepcional, mas no caso das cadeias de retalho de moda essa performance é ainda mais impressionante. O ambiente competitivo deste sector sempre se caracterizou por uma elevada agressividade, por uma elevada sensibilidade dos consumidores aos ciclos económicos e por uma regionalização considerável do sucesso das marcas, o que faz com que o sucesso das marcas reconhecidas e de sucesso nos mercados domésticos seja difícil de replicar para os mercados internacionais.
O retalhista americano Gap descobriu esta realidade quando a sua estratégia de penetração no mercado europeu não sucumbiu aos gostos e hábitos de consumo de moda destes mercados. As colecções e os artigos que faziam parte da identidade da Gap e que tanto sucesso fizeram no seu mercado de origem esbarraram numa tipologia diversa de consumo de moda existente na Europa. Como consequência dessa desadequação ao mercado europeu, a Gap teve que estabelecer um gabinete de design europeu suportado por criativos e pelos gostos do Velho Continente.
No caso dos gigantes europeus, Inditex e H&M, a sua expansão aconteceu de forma sustentada e natural. O grupo espanhol detém actualmente 3.700 lojas – incluindo a cadeia Zara, Massimo Dutti e outras 6 marcas –, estando previsto a abertura de 560 novos espaços de retalho no decorrer deste ano. A H&M, por sua vez, abriu 193 lojas em 2007 (onde se incluem as 7 primeiras lojas da empresa sueca no mercado chinês), elevando a sua presença global acima dos 1.500 espaços de retalho.
Na segunda parte deste artigo, abordaremos o look assumidamente europeu destas cadeias de retalho e as suas perspectivas para o corrente ano.

As marcas de moda estão um pouco por todo o lado. Dada a sua notoriedade e prestígio, muitas marcas de moda estão a expandir a sua actuação para áreas tão diversas como a hotelaria, a restauração, a decoração de interiores e a electrónica de consumo.
Há não muito tempo atrás a palavra guarda-roupa tinha dois significados claramente distintos: um funcional (mobília de proporções consideráveis) e o outro relacionado com a moda (conjunto de vestuário, acessórios e calçado de determinada pessoa).
Actualmente, as fronteiras entre estes dois significados estão cada vez mais esbatidas à medida que as marcas de moda não apresentam apenas vestuário, calçado e acessório e entram em novas categorias de produtos como roupa de banho e cama, tapeçaria e até mesmo mobiliário.
Marnie Fogg, autora do livro “Couture Interiors: Living With Fashion”, que aborda o fenómeno da entrada do mundo da moda no design de interiores, sugere que a fusão entre a moda tradicional e a arquitectura de interiores é um passo lógico: «A decoração e o mundo da moda sempre partilharam aspectos significativos das culturas prevalecentes: ambos são intrínsecos à forma de como nos percebemos e exprimimos».
Esta tendência recebeu a aprovação da carismática editora da Vogue americana, Anna Wintour, que escreveu no ano passado que «sempre acreditei que os olhos correm naturalmente da passerelle para a cozinha». Apesar de estilistas como Giorgio Armani e Ralph Lauren desenvolverem, desde há muito, linhas de artigos para a casa, a declaração de Anna Wintour reflecte claramente a tendência de crescimento do mercado de artigos de decoração nos anos mais recentes.
Que as peças de vestuário de uma marca podem facilmente ser combinadas com sapatos e acessórios dessa mesma marca é um fenómeno que, desde há muito, podemos observar no retalho. Aliás, o chamado “look total” é uma tendência consolidada. A novidade será a extensão desse conceito de “look total” a outras categorias de artigos que serão representativos da forma como nos consideramos e como gostamos de ser percepcionados.
A identidade e os valores de cada marca de moda poderão, assim, ser transportados para a nossa forma de viver, não só na forma de vestir, mas também na decoração da nossa casa, nos hotéis e restaurantes que frequentamos e até mesmo no nosso telefone ou laptop.
Alguns retalhistas estão já a aderir a esta tendência e a “construir” espaços que reflictam todas as categorias onde determinadas marcas de moda já se encontram posicionadas. O Harrods “montou” uma montra de dimensões consideráveis onde apresenta uma réplica do interior do Palazzo Hotel Versace, no Dubai, em que a decoração é constituída por artigos da linha casa “Versace Home Collection” que mimetiza os valores estéticos da marca Versace.
Giancarlo di Riso, CEO da Vesace, classifica a linha de artigos da marca para a decoração de interiores como «o exemplo supremo da exclusividade única do lifestyle que a Versace representa». Uma exclusividade que, ironicamente, fica desta forma disponível para todos.
«Comprar um acessório da Versace, seja um lenço ou um edredão, permite que o consumidor se torne cliente da marca, da mesma forma que os produtos cosméticos e os perfumes foram a porta de entrada para o vestuário», explica Marnie Fogg. «Será possível adquirir tudo o que a marca representa – do papel de parede e roupa de cama até aos perfumes e ao vestuário de moda. As pessoas que se possam sentir inseguras acerca dos seus gostos pessoais podem confiar no prestígio de uma marca ao invés de terem de efectuar as suas próprias decisões. Se gostarem da Versace, podem comprar as suas roupas, decorar as suas casas com a sua colecção de interiores e passar férias nos seus hóteis».
Se o “Palazzo Versace” parecer muito com o “Beckingham Palace”, os consumidores podem optar pelo parisiense “Hôtel Bellechasse”, decorado com interiores de Christian Lacroix e cujo estilo é sinónimo da extravagância dos anos 80. «Um hotel deve reflectir o carácter na localidade onde está situado ao mesmo tempo que lhe atribui a sua própria interpretação», afirma Lacroix, que também lançou uma linha de mobiliário e têxteis-lar para o catálogo francês La Redoute.
Dentro da mesma tendência, abrirá em Edimburgo, no final deste ano, o Hotel Missoni, decorado com os motivos multicoloridos e ziguezagueados da marca italiana.
Para os verdadeiros adeptos de determinadas marcas de luxo, a abrangência com que estas aparecem em diversas categorias de consumo permitirá uma cada vez maior experiência de consumo com as suas marcas de eleição. Contudo, as extensões de marca podem acarretar diversos perigos e danificar o seu valor. Excessiva exposição, entrada em categorias não dominadas, confusão de valores transmitidos e experiências mal sucedidas em determinadas categorias com efeitos perversos na marca são apenas alguns dos riscos que esta estratégia acarreta.
Para já, e tendo como exemplo a lucrativa entrada em segmentos como os perfumes e os acessórios, as marcas de moda licenciam a utilização da sua identidade e imagem em categorias até há bem pouco tempo impensáveis. A grande questão prende-se com as perdas no seu valor que uma má estratégia de extensão de marca pode significar.
Portugal Têxtil
A venda on-line de vestuário é uma das apostas da Sainsbury’s para chegar a mais consumidores. O grupo britânico revelou que a comercialização de produtos não-alimentares tem cada vez mais importância no seu volume de negócios e é, por consequência, um dos motores de crescimento para acompanhar as rivais Tesco e Asda.O terceiro maior grupo de supermercados do Reino Unido, a J. Sainsbury Plc, registou um crescimento de 28,4% nos lucros anuais e revelou planos para vender os seus artigos de vestuário e não-alimentares na Internet já a partir do próximo ano. O retalhista britânico revelou que pretende acelerar o crescimento dos seus produtos não-alimentares, já que foram o principal motor para atingir os 488 milhões de libras em lucros brutos para as 52 semanas até 22 de Março, em comparação com os 380 milhões de libras do ano passado. As vendas totais no retalho cresceram 5,8% no último ano fiscal, para os 19,3 mil milhões de libras, e as vendas comparáveis, com excepção dos combustíveis, aumentaram 3,9%.
Justin King, director-executivo, afirmou que «nos últimos 12 meses continuamos a progredir bem no crescimento das vendas comparáveis… Tivemos um bom impulso numa altura em que estamos determinados em levar a Sainsbury’s da recuperação para o crescimento».
A Sainsbury’s vê a categoria dos produtos não-alimentares, que inclui igualmente os produtos eléctricos, música e artigos para a casa, como a principal área de crescimento e revelou que está a investir 15 milhões de libras no desenvolvimento do novo website que vai lançar no final do primeiro semestre do próximo ano. King revelou que «estamos a acelerar o desenvolvimento da nossa oferta complementar de produtos não-alimentares para proporcionar aos clientes uma experiência de compras mais abrangente e a nossa capacidade para o fazer está a ser melhorada através do aumento de espaços de venda e de novos desenvolvimentos das lojas».
Apesar da Sainsbury’s não ter adiantado mais pormenores sobre a sua aposta no comércio electrónico, o novo negócio deverá resultar de uma mistura da marca própria Sainsbury’s e de produtos de outras marcas.
A Sainsbury’s revelou, todavia, que no ano passado os artigos não-alimentares representaram 15% do volume de negócios – mas quer atingir mais de mil milhões de libras em vendas extra até Março de 2010. A empresa afirma que é o 11.º maior retalhista de vestuário em volume do Reino Unido e que está no bom caminho para conseguir vendas superiores a 300 milhões de libras em 2008. A linha de vestuário está actualmente disponível em 262 lojas no Reino Unido.
O compromisso com o negócio de produtos não-alimentares já tinha sido confirmado em Fevereiro, quando a Sainsbury’s revelou estar a recrutar 150 pessoas para trabalharem em Coventry, com os postos de trabalho disponíveis a incluir diversas áreas como design de produto, compras e comercialização. A equipa irá apoiar o lançamento de produtos não-alimentares, com 60 lojas a contar com mais de 1.300 m² de produtos não-alimentares até Março de 2010. A primeira gama generalista a sair de Coventry vai estar nas lojas no próximo Outono-Inverno.
A Sainsbury’s espera claramente que a diversificação para além da alimentação a ajude na concorrência com as rivais Tesco e Asda, que também vendem vestuário nas suas lojas. A última pesquisa da Verdict Consulting sublinha o crescente fenómeno dos supermercados na venda de artigos não-alimentares: 62% dos compradores britânicos usam regularmente os supermercados para comprar artigos não-alimentares, em comparação com os 45% que o faziam há cinco anos atrás.
A pesquisa revela ainda que os supermercados no Reino Unido têm agora uma quota de 11% no sector não-alimentar, e os seus volumes de negócio nesta área podem atingir os 24,4 mil milhões de libras até 2012, mais 24% em relação ao volume actual.
terça-feira, 20 de maio de 2008

A marca sugere a tradicional peça com grande variedade de cores e cortes.
A Camisaria Colombo lança para Outono Inverno malhas em cashmere e tricô com diversas tonalidades. O grande diferencial fica por conta das golas: zíperes, canelada, em v e capuz dão uma cara moderna para essa peça tão clássica.Uma das tradicionais redes de moda masculina do país com mais de 90 anos de atuação no mercado, a Camisaria Colombo conta hoje com 130 pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. O público é formado por consumidores das classes A, B e C, sendo a maioria, jovens profissionais entre 20 e 40 anos. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos acesse: http://www.camisariacolombo.com.br/
Edição: Márcia Mariano
A Camisaria Colombo lança para Outono Inverno malhas em cashmere e tricô com diversas tonalidades. O grande diferencial fica por conta das golas: zíperes, canelada, em v e capuz dão uma cara moderna para essa peça tão clássica.Uma das tradicionais redes de moda masculina do país com mais de 90 anos de atuação no mercado, a Camisaria Colombo conta hoje com 130 pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. O público é formado por consumidores das classes A, B e C, sendo a maioria, jovens profissionais entre 20 e 40 anos. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos acesse: http://www.camisariacolombo.com.br/
Edição: Márcia Mariano
Fonte: Camisaria Colombo
Fotos: Divulgação

A grife de moda masculina, que completa 24 anos, lança novo catálogo com a coleção Outono Inverno 2008. No novo catálogo de moda masculina da Remo Fenut, o ator Luciano Szafir, protagonista da novela "Amor e Intrigas" da Rede Record, veste roupas da coleção Outono Inverno, no resort The Royal Palm Hotéis, em Campinas, interior de São Paulo. A grife têm uma grande variedade de camisas e atende desde o público jovem, que gosta de uma coisa mais alegree descolada até o homem que usa camisa elegante com abotoadura. A Remo Fenut oferece tudo em artigo masculino como ternos, camisas, calças, gravatas, prendedores e todos os acessórios, menos sapatos. Com lojas no Shopping D, Internacional Shopping Guarulhos, ,Shopping ABC Plaza, Shopping Metrô Tatuapé e Shopping West Plaza, a grife agora também vende para atacado. Conheça mais sobre a marca acessando
Sensualidade, modernidade e muito estilo marcaram o lançamento da coleção Harley-Davidson Inverno 2008, em Tiradentes (MG). A pacata cidade mineira foi palco do XI National Hog Rally, desfile de moda que apresentou, em primeira mão, 40 looks masculinos e femininos aos proprietários de motocicletas Harley-Davidson. O evento foi organizado pelo Grupo Izzo. Entre as peças, muito couro, acessórios, jaquetas e cores sóbrias como preto, cinza e figo. Com o tema “Liberdade”, a linha traz estampas estilizadas, técnicas de lavagem e mistura de materiais que transformam os símbolos da Harley-Davidson em destaques da coleção. O corte feito à mão em camisas e malhas é um dos diferenciais da linha masculina e as famosas jaquetas de couro se destacam entre os hits da coleção.
Assinar:
Comentários (Atom)
QUER FALAR COMIGO?
Anunciantes
Fotos
Buscapé
Look Perfeito
Acessos
Anne Moraes
FORNECEDORES P CASAMENTOS
CURTIR NOSSA PAGINA
SEGUIDORES
Calçados Passarela
Verificador
TRADUZIR
INDIQUE NOSSO SITE
Visitantes do BLOG
PESSOAS ON LINE
Sobre
- REVISTA VBS
- Sou de Londrina Pr,fotografo Profissional,meus trabalhos www.olhares.com/valdemar e www.revistavbs.com
SITES LEGAIS
Marcadores
- ACESSÓRIOS (26)
- andre (1)
- Arquitetura E Urbanismo (3)
- Artigos (13)
- Balcão de Estilo (6)
- Beleza e Estéticas (34)
- Bella da Semana (8)
- Blog Achados de Decoração (1)
- Blogs (3)
- Cabeleireiros (1)
- Calçados (4)
- Campanhas (6)
- cartão de créditos (1)
- Casa Valentina (1)
- Casamentos (12)
- Chia. (1)
- Cinema Festivais Shows Teatro (20)
- Colunista (1)
- Colunista CAROLINA FAGGION (1)
- Colunista CAROLINA FAGGION (4)
- Colunista Everson Herchcoviscch (7)
- Colunista / Keka Melo (1)
- Colunista Alexandre Salomon (3)
- Colunista Amanda Medeiros (195)
- Colunista Ana Leite (1)
- Colunista Andressa Gesuatto (4)
- Colunista Any Brasil (23)
- Colunista Ariel Farinelli (18)
- Colunista Aurélia Mattos (19)
- Colunista Carmem Martins. (1)
- Colunista Carmen Martins (1)
- Colunista Carol Tognon (8)
- Colunista Carolyna Paludetto (1)
- Colunista Celso Fernandes (4)
- Colunista Cesar Franco (1)
- Colunista Cinthia Lemos (1)
- Colunista Cláudia Manhães (3)
- Colunista Cristiana Arcangeli (1)
- Colunista Dayhane Araujo (43)
- Colunista Deyse Joyce Martins (181)
- Colunista Fernanda (1)
- Colunista Flávia Bernardi (59)
- Colunista Gabriela Olaio (6)
- Colunista George Soares (6)
- Colunista Germana Pessoa (7)
- Colunista Giulia (2)
- Colunista Gustavo Godoy (19)
- Colunista Jennifer (1)
- Colunista Karol Stahr/Personal Stylist (8)
- Colunista Katia Farage (229)
- Colunista Keka Melo (2)
- Colunista Kellen Turci (4)
- Colunista Larissa Casagrande (6)
- Colunista Liz Albuquerque (6)
- Colunista Lorena Matheos (4)
- Colunista Luciana Barbosa (11)
- Colunista Luiza Miranda (9)
- Colunista Marcela Thiemi (26)
- Colunista Mauricio Morelli (6)
- Colunista Natalia Aquino (1)
- Colunista Natasha Bacchi (1)
- Colunista Phernanda Mello (1)
- Colunista Rafaella Ruiz (5)
- Colunista Renata Tenca (1)
- Colunista Rodrigo Cortez (1)
- Colunista Rosangela Mira (3)
- Colunista Sehziinha (9)
- Colunista Sheila Fonseca (1)
- Colunista Silvio Sousa (3)
- Colunista Sonia Corazza (1)
- Colunista Sueli Schmitt (3)
- Colunista Thomas Dourado (4)
- Colunista Tiago Parente (1)
- Colunista Viviane Ribas (12)
- Colunista Waldo Rafael (5)
- Colunistas (8)
- Colunistas / Full Fashion (9)
- Colunistas JoanaeCatarina (1)
- Colunita Sehziinha (4)
- Concursos (7)
- Coração Bakanna (71)
- Cosmeticos / Perfumes (1)
- Decorações (4)
- Denise Martins (2)
- Desfiles (64)
- Dicas Closetcia (2)
- DM Dominio da Moda (38)
- Donna Chi (1)
- Doutor Alderson Luiz Pacheco (1)
- Doutor Gerson Köhler (1)
- Dr Gerson Köhler (3)
- Dr Vendas (1)
- Dr. Ademir Júnior (5)
- Dr. Alessandro Vianna (3)
- Dr. Marcus Renato (4)
- Dra . (1)
- Dra. Marta Tornavoi (1)
- Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (1)
- Editoriais (16)
- ENTREVISTAS (4)
- Esperanza Modas (1)
- Estilista MFalcão (37)
- Estilista Sarah Houston (1)
- estilo decoração moda fashion (12)
- Exposições de Fotos (2)
- Fábio M Mesquita (1)
- Feiras e Eventos (17)
- Festivais (5)
- FILIADOS E PARCEIROS (5)
- Filmes (2)
- Folheados (1)
- Fotografo Rodrigo Ormond (1)
- Gastronomia (3)
- Hairaddress (16)
- HUMOR (1)
- Joias (2)
- Jornalistas (1)
- JrHostins (1)
- Katia Farage (6)
- Lançamentos (50)
- Loja Cartola (2)
- Lojas Zazau (1)
- Londrina (1)
- Look (72)
- Look Boate 2008 (1)
- Look do dia (5)
- Maquiadora Camila Pedroso (1)
- Maquiadora Heydi Garcia (8)
- Maquiagem (3)
- Maquiagens e Cabelos (74)
- Matérias (9)
- MixTape By JrHostins (1)
- Moda Karapalida (1)
- Moda / MidiaModa (2)
- Moda / Netlet (42)
- Moda / Passarela (15)
- Moda Arte Sacra (2)
- Moda Brandstyle (5)
- Moda Dafiti (2)
- Moda E Estilo (9)
- Moda Estyle (3)
- Moda Intima (21)
- Moda Kabupy (30)
- Moda karapalida (1)
- Moda Legaspi (1)
- Moda Lolla (12)
- Moda Mandi (1)
- Moda Menina Chict (5)
- Moda Outlet Online (14)
- Moda Passarelas (4)
- Moda Posthaus (16)
- Moda Praia (14)
- Moda Quintess (5)
- Moda Qvestir (1)
- Moda Requintess (8)
- Moda Sapato.Net (5)
- Moda Unik (1)
- Moda Vicunha (1)
- Modelos (6)
- Mulher Phyna Acessórios (3)
- Música (2)
- Nane Balda (1)
- Noivas (1)
- Noivas Angel’s Bride (1)
- Ouro (1)
- Pagseguro (1)
- Panapana (5)
- Passarelas (3)
- Penteados (1)
- Personalidades (7)
- Posthaus (2)
- Promoções (5)
- Relacionamentos (5)
- Renata Salles (NossoLook) (1)
- Revistas (5)
- Roupa Net (1)
- Sapatos (3)
- Saúde (28)
- Sergio Ricardo Rocha Dr Vendas (1)
- Sites (2)
- Socia Curitiba (2)
- Sonia Corazza (3)
- Sorella Design (4)
- Studio Valdemar Santos (4)
- Tendências (31)
- Universomovie / Full Fashion (3)
- Vendedores (1)
- vestidos (1)
- Vestidos de Noivas (3)
- Video. (1)
- Videos (21)
- Wishes Eventos (1)














